Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
Se o passar do tempo te
melhorou interna e externamente,
por que razão a insegurança
hoje em dia seria maior?
da dor ela se fez poesia
do amor fez moradia
em meu peito adentrou
sem muita cortesia
cortou-me estilhaços
fez um balaio com meus pedaços
quebrados
deixados no armário
desde o dia de finados
refez em retalhos
me devolveu em afagos
soltou a fogos
fez um baluarte
me revestiu de arte
fez uma balbúrdia
desfez em luxúria
nem o sol nem a lua sabia
que de teus brilhos,
não mais careceria
teu fulgor é devido
tua risada é melodia
dei um dó sustenido
pois sol já fizera em mim
todo dia
NATAL DE JESUS
É natal, tempo de fé
De amor, de paz, de luz
De Maria e de José
Tempo do Senhor Jesus
Dia de muita oração
De louvor e devoção
Confia que Deus conduz
CIDADES IRMÃS
Vou subindo as ladeiras
Em Olinda, parte alta
Lá no fundo, bem pequena
Recife aos olhos salta
Cidades que são irmãs
Do amor são as maças
Que todo poeta exalta
PRIMEIRO NASCER DO SOL
É na linda Paraíba
Onde o Sol nasce primeiro
Saudações ao novo ano
Em primeiro de janeiro
Ponto mais oriental
Pontapé inicial
Ser feliz o ano inteiro
Assim como o sol se põe
Pôr da vida será fado
Só quero na hora
Ter meus filhos a meu lado
Apertar as suas mãos
Depois fechar a visão
Dar adeus a meus amados
O ano já começou
Tá na hora de acordar
Arregace bem as mangas
Vá simbora executar
Aquilo que planejou
Pois se você já sonhou
É hora de realizar
MONUMENTO DO MILÊNIO
Às margens do São Francisco
Monumento do Milênio
Na orla de Petrolina
Obra do engenheiro Stênio
A cidade do sertão
Tá na globalização
Nessa terra só dá gênio
É o amor que me conduz, força linda poderosa que toma conta de tudo, água tranquila serena, espelho que reflete o rosto encantado por ser tão belo esse sentimento.
O amor muda tudo, deixa tudo mais cheio de luz e de cor.
Então caro poeta, deixa-te envolver por essas profundas águas, que te levaram ao paraíso, e escreve-as em teus lindos poemas, tuas linhas sagradas, como só tu sabes fazer.
Importante nessa vida
É a palavra "obrigado"
Às vezes a gente esquece
De ter sido ajudado
Vamos mostrar gratidão
Pois, é certo, meu irmão
Ninguém vive isolado
Vazio de tão cheio
Ah!
Vazio de tão cheio
Receio...
Que derramei
Transbordei...
Percorri o leito de um rio
Sentido frio...
Me perdi de mim
Cheio de vazio
Agora transbordo silêncio
Ócio...
Vou perambulando o vento
Me perco no tempo
Sopro sem fim, sem começo
Adormeço...
E meu corpo me carrega
Escorrega...
Enquanto meu rastro apago
Afago a dor
Para não sentir seu amor
No seu rastro flutuo
Fluo...
No vento me disperso
Em me encontro num verso
Ah! Reverso
Meu preço
O meu endereço numa estação
Ah! Canção...
Meu coração ainda murmura
Ternura...
Mas há ainda lágrimas no chão
Despeja de mim a inundação...
Se acende o sol
Girassol...
Flores florescem
Enquanto recolho as pétalas
Pago o preço
E vou juntando pedaços de mim
Por onde despejei meu adereço
E me faço
É meu recomeço...
PRIMAVERA
estação de renascimento. de crescimento. das temperaturas amenas trazendo consigo a suavidade nos ares. a terra inclina-se para o sol pronta para ser beijada por seu calor, e o equinócio traz a equidade entre os dias e as noites, para que possamos aproveitá-los com vigor.
primavera é a época de colher os bons frutos com sabedoria que as tempestades nos regaram. do olhar otimista em direção ao horizonte em busca de novos caminhos para nosso coração repousar.
que o solo aquecido em nosso peito faça florescer sentimentos que, tão amedrontados, aprisionamos.
que saibamos celebrar cada etapa de nossas metamorfoses como fazem as borboletas, reconhecendo o valor do tempo em quando caminhar e quando alçar voo.
que os céus coloridos nos tragam inspiração para que enxerguemos em cada circunstância, uma oportunidade, e em cada dissabor, mais amor.
primavera é marcada pelas alvoradas cintilantes. pela candura e resistência das flores. pela determinação em desabrochar beleza que, nem mesmo pessoas nubladas e tempos sombrios, conseguem apagar.
VERÃO
estação revigorante. de plenitude. da terra que abre seus braços para a luminosidade, deixando para trás todas as sombras do passado. os céus ardem resplandecentes e o solstício traz dias mais longos e noites mais curtas, nos convidando a sair de nossas redomas e nos lançarmos em ação.
para aproveitarmos o abraço do mundo lá fora, criar novos laços e explorar nossa imensidão.
verão é a época das temperaturas elevadas e dos cabelos de sal. dos corações em alto mar e da serotonina tocada pelos raios de sol. do calor que nos envolve para entregarmos o nosso amor, e do vigor que brota para darmos o nosso melhor.
que você possa aproveitar os dias mais intensos para exalar sua luz própria, ampliando sua visão e encontrando entusiasmo para brilhar em seus sonhos.
verão é a estação que fecha e abre o ano; representando o fim e o início dos ciclos, e marca a vitória da chama que lutou e permaneceu acesa após atravessar as mudanças e tempos chuvosos. da força e a resiliência. da resistência do fogo que habita em você e hoje queima, mais do que nunca, mais intenso e revigorado.
OUTONO
estação de renovação. de transformação. dos zéfiros que sopram, levando com suas as folhas, tudo o que não deve permanecer com você. as flores se despem de alegria e sorriem agradecidas pela estação que nos deixou. o equinócio traz dias mais curtos, ampliando as noites, e os céus de vanilla espalham o frenesi para que você possa aproveitaros momentos intensamente.
outono é época de se reinventar para ressurgir das cinzas e enfrentar todas as mudanças que a vida te conceder. é para você que precisa desapegar de algumas coisas para que novas possam nascer.
outono chegou para nos mostrar a importância das quedas; de sermos receptivos ás transições e de como tudo na vida é cíclico;
aproveite para deixar suas emoções fluírem, feito as folhas que se permitem a cair naturalmente, e junto com elas, as convicções, as antigas desilusões e as versões que não te vestem mais.
seja revolução: respeite mais a sua essência. brote e valorize suas raízes como fazem as árvores. outono é uma estação de alma. renasça.
INVERNO
estação de recolhimento. de quietude. das chuvas abundantes que expurgam as feridas do passado. os céus pálidos e translúcidos se despem de aurora, e o solstício traz um sol tímido que aparece de mansinho, deixando o protagonismo para as noites, pra nos lembrar que é um período de introspecção, e que ás vezes é preciso diminuir o ritmo para olharmos pro nosso mundo interno.
inverno é a época da respiração aquecida nos lábios entorpecidos.
das mãos gélidas dentro de um abraço abrigo.
de descalçarmos os sentimentos para dar alento a quem precisa,
pesando o que se foi e o que ficou.
que suas névoas surjam para ofuscar os sentimentos negativos, te lembrando que a melhor maneira de encarar um dia frio
é ainda mantendo um coração aquecido. e que mesmo cansados, consigamos sempre encontrar a paz na varanda mais calma da nossa mente.
inverno marca a superação pelas adversidades. de hibernar para recarregarmos nossas energias e ressurgirmos mais fortes.
Amor doce amor
Ao teu lado vivo um sonho acordado, demasiado é meu o contentamento;
Coração hiperbólico de amor, apaixonado por esse sentimento;
Sensação doce semeada com louvor, vermelha é a cor da emoção;
Na poesia abuso das figuras de linguagem, para expressar a paixão.
Jardineiro desse amor, desenvolvendo o pomar que prospera;
Inúmeras rosas, margaridas, tulipas, florescendo a vida como a primavera;
Você é uma flor de lótus, a flora brota de maneira exuberante;
Fazendo do carrinho e os beijinhos serem a água e o nosso fertilizante.
A cada momento que passa você faz eu ser uma pessoa mais evoluída;
Como artesões da vida, esculpimos cada dia um aprendizado;
Com alegria e emoções, evoluímos e temos os sonhos realizados.
A pura ternura imensurável, imerso no oceano de afeto;
A dimensão do amor incontável, interminável como o universo;
O viver é curto como uma ampulheta, a cada tempo a conexão é mais forte;
Sem surto e tristeza, nossa paixão transcende até o momento pós morte.
O Arrependimento do Astronauta
O amor me fez sumir
Para em seus braços me encontrar
Você me levou onde não sabia ir
Te achei sem procurar
A falta de nós dois veio a esvair
Sem você eu era mais do que sonhar
Não lhe enxergo mais
Sou apenas um lunático que quer mais sóis e luas
O tempo já não voa mais
A ampulheta me frustra, mas
Amanhã não vou estar
Estou,
Paralisado sem clock
O silêncio me corrói
Hoje não há sóis
Amanhã ainda é hoje
Vermelho só a lua
Só a sua
Sem a sua
Sou só
S.o.S!
Nós?
Sós?
Eu?
Só
Vagas de emprego
Procuramos pessoas carismáticas. Aquela com um sorriso na cara, que fala de amor e que não guarda rancor. Aquela que sabe pedir por favor, que usa o "obrigado" e o "por nada". Aquela pessoa que sabe te animar com uma palavra, que não tem vergonha na cara e fala um “oi” sem te conhecer.
A carga horária é bem pesada, 24 horas por dia, sem dar uma descansada. Não tem folga e nem nada. E férias nem pensar. É obrigatório o uso da educação. Para trabalhar conosco é assim, tem que ter disposição. Como diferencial, vai contar a compaixão. Tem que amar o próximo, de igual para igual.
.
Tem que tratar como irmão e saber dividir o pão. Esse é um ensinamento divino, tem que amar ao próximo como a todo ser vivo. O serviço que você vai vender pode ser tangível ou intangível. Pode ser com um abraço, ou até com um sorriso. O que você vai vender é algo de suma importância e indispensável para a sociedade.
O que você vai vender é a bondade, a gentileza e seus derivados. Agora vamos a parte que interessa, vocês querem saber o salário e se ganham hora extra? Segue informações:
$alario: Auto estima
VR: Amor
VT: Esperança
Plano de saúde: Fé
Nossa missão é alcançar o maior número de pessoas.
Nossa visão é tornar o mundo um lugar mais agradável para se viver.
Nossos valores se resumem em uma palavra: compaixão.
Interessados mandar currículo para:
ummundomelhor@4ever.com.br
Atenciosamente,
O Próximo.
Em poucas e simples palavras
Você chamou minha atenção
Com seu belo olhar e palavras cordiais
Conquistou meu simples e doce coração
Por ser amigável e bela
Te chamarei de charmosa
Por ser bonita e harmoniosa
Cintilante e a melhor, vulgo airosa
Equilibrada e sempre empática
É a mais pura libriana
Educada e sempre bem trajada
A moça mais bacana
Se um dia eu ficar frente a você
Deixe-me ao menos te admirar
Pois só irei falar lindas palavras
Com uma forma muito peculiar
Para mais cintilante e doce libriana, R.S_822
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
