Poema na minha Rua Mario Quintana
Deus, habita em mim.
Toma as rédeas da minha vida.
Toma posse do meu coração.
Deus, habita em mim.
Coloca cor nos meus sonhos.
Me faz seguir a luz dos Seus olhos.
Deus, habita em mim.
Toma posse das minhas falhas.
Faz de mim a Sua muralha.
Deus, habita em mim.
Me faz ser Sua espada.
Deixe-me sentir Seu amor como arma.
Deus, habita em mim...
Isso não é sobre mim
estou lamentando minha própria culpa
sofrendo da dor do outro como se estivesse no direito
isso me faz uma pessoa doente ou egoísta?
"Por isso, digo-te hoje que um dos grandes objetivos da minha vida é fazer-te feliz e ver, todos os dias, esse sorriso magnifico que ti tens.
Quero ver-te sorrir para mim, sorrir de amor e de felicidade até sermos velhinhos.
Quero morrer de amor já velhinho... "
tire as palavras da minha boca
do mesmo jeito que tu tira meu juízo,
tire minhas culpas
com seus abraços,
tire de mim aquilo que não nos pertence
com seus beijos,
more em mim
e me deixe habitar em você
51222
Não negocio os meus valores, não perco tempo tentando convencer ninguém da minha verdadeira essência, não anulo minha felicidade pra fazer alguém feliz, não sofro pelas coisas que não posso controlar, não vou aonde não me sinto bem vinda, não cultivo pessoas que não me devolvem a energia que eu as dou, não volto ao que me feriu, trato com indiferença quem agiu com desinteresse.
Sou assim hoje, porque fui o oposto disso um dia. A vida é cheia de adversidades, altos e baixos, experiências boas e não tão boas, mas a certeza que devemos cultivar, é que de todo novo confronto, brota um novo aprendizado, permanece no erro quem não aprendeu a lição ou quem não está disposto a passar de fase e mudar de ciclo.
Todos chegamos a um ponto intelectual do erro onde passamos ter o discernimento do quanto permanecer ali pode nos custar, as vezes temos as razões para seguir mas por escolha optamos por ficar, como em outras ocasiões chegamos ao ponto onde seguir é doloroso e ao mesmo tempo necessário.
A vida nos dar aula todos os dias, nós só precisamos estar atentos às lições.
No Caminho da leitura eu me tornei minha própria salvação.
Compreendendo vários Caminhos e intenção, Mais nunca entendi o meu coração.
Se ler o que já foi escrito é entender, então no meu caminho eu busco compreender cada intenção.
A leitura é uma porta pra outro mundo aonde vc passar por várias experiências...
Um livro um sonho, Um sonho um livro, então o mundo que nós vivemos não seria uma história contada por alguém?...
Os meus dias se resumem em esperar, ansiosamente, por um dia inteiro com você. A minha existência se resume querer, incansavelmente, uma vida inteira com você.
- Com amor
SORVETES
Te avisei que minha sobremesa favorita era bolo, com uma xícara quente de café, e você mesmo sabendo, trouxe-me sorvetes gelados e sem sabor. Não fui egoísta em esclarecer, pois, meu estômago não aceita nada frio, e você sabia disso, mesmo assim os trouxe outra vez. Por muito tempo aceitei machucar a mim mesmo a ter que recusar o teu sorvete, mas você não teve a sorte de me encontrar assim dessa vez. Machuca ver a tua indiferença, assim como me machuca ter que agir da mesma forma. Se ao menos o bolo não for trazer-me, não me venha com sorvetes gelados.
SOBRE DESPEDIDAS
Já passei por muitas em minha vida. Já fiquei e vi partir... Já parti e vi ficar... Não é fácil, dói demais. E se paramos para analisar a palavra "partir" percebemos que essa dor faz um enorme sentido. O que se parte, divide... quebra... separa... não há como não doer!
Mas, sabe o que aprendi com todas essas despedidas? Vou te contar:
✓Aprendi a formar elos que me ligam, mas não, correntes que me prendam! Não posso arrastar ninguém comigo, porque os meus motivos para ir são pessoais, se trago alguém comigo corro o risco de ver esse alguém se desestabilizar e perder o equilíbrio... Não posso ir pendurada em ninguém que decide partir, pois posso ser eu quem não suportará romper com a minha estabilidade.
✓Aprendi a valorizar ainda mais o meu lugar, minha individualidade, tanto ficando, quanto indo...
✓Aprendi que relacionamentos não se resumem a um local no mapa, mas, a um lugar no coração... Pois quando a solidão tentar chegar, vai encontrar o território ocupado!
Com isso, quero te dar um conselho: Aprenda a deixar ir... Aprenda a ficar... Aprenda a ir... Aprenda a deixar ficar! Partidas, quando bem ligadas, se tornam expansão!
Van Sobrinho
Não Sabemos onde isso vai Chegar,
para quê pressa?, Se minha companhia Presta
aqui é seu Lugar.
Sem se precipitar, sem se estressar, mas se o Coração Palpitar, Vale a Pena Tentar.
Sem rumo eu ando, sem sono eu deito, de Noite eu Durmo, Pensando em te encontrar
Não sei se estou louco, Não sei se estou Sóbrio mais talvez os Loucos, sejam os verdadeiros Sóbrios deste lugar.
(Menina do Meu Jardim)
No Jardim da minha vida,
um dia você nasceu,
menina, primeira a flor mais linda que me apareceu
A florzinha cresce depressa,
Sorridente, meiga, esperta,
Uma jóia rara que meu lar enriqueceu
Nos cachinhos dos seus cabelos,
deslizam meus sonhos e planos,
Minha filhinha querida, posso tudo, faço tudo em ti pensando
Seu sorrisinho sempre aberto,
desmonta meu coração, Você é tão sapeca...
Sou um verdadeiro corujão.
Seu abraço me quebranta,
suas palavrinhas derretem meu coração.
Amo-te tanto minha menina, a você direciono todos os meus cuidados e atenção
Mais um sorriso menina,
você sempre sorri,
Seu sorriso me liberta, não deixa esquecer que sou feliz.
HORMÔNIOS
Apenas falando, você me injetou serotonina. Fiquei louco de alegria e minha única vontade era de partilhá-la com o mundo. Assim o fiz, compartilhei, compartilhei, compartilhei, até o momento em que o efeito da injeção passou, e eu me vi carente do teu afeto. No dia seguinte você não me aplicou serotonina, fiquei triste, e mesmo sem intenção, compartilhei...Custou entender que meu humor já não pertencia mais a mim, e sim ao reflexo da forma que você me tratava. Bobamente acreditei que tudo era reciprocidade, quando somente perdia-me em ti, a ponto de, agora, não saber quando realmente estou feliz.
Há tantas vivências vividas em mim...
E tantas histórias contidas e não contadas no livro da minha alma
Que muitas eu posso contar,mas muitas eu devo guardar,por serem segredos sagrados que só a mim pertencem
E outras não valem a pena relembrar para reviver e me fazer sofrer,embora eu relembre e chore sozinha assim mesmo
Porque a vida é viver entre flores e espinhos...
Um dia choramos e outro dia sorrimos.
Ivânia D.Farias
QUE BELA A VIDA ERA – João Nunes Ventura-11/2022
Você foi a minha esperança
Em criança tinha a sua mão,
E que o destino nos separou
Assim eu imploro e por favor
Pense e escute peço perdão.
Sem lhe falar deixei o sertão
Sem motivo assim lhe perdi,
Que agora muita falta me faz
E que cada dia eu sofro mais
De você e nunca me esqueci.
Quantos dias nós namoramos
Oh Deus a saudades sem fim,
E rolo na cama sozinho agora
Que lhe abandonei fui embora
Você ficou chorando por mim.
Fui culpado tenha dó de mim
Distante e triste lamentando
Tentei não quero outro amor
É para não sofrer imensa dor
Nem chorar tanto desengano.
Sinto falta esse imenso amor
Só você eu hei de conquistar,
Aonde eu for você vai comigo
Até você for será meu abrigo
Deus fez você pra eu lhe amar.
Você é a dona do meu carinho
Seu corpo o cheirinho em flor,
Se eu choro triste amargurado
Por não ter você ao meu lado
O coração só existe seu amor.
Recordo o luar da madrugada
Lá a casinha branca da serra,
Seus amados beijos recebidos
E que meus beijos retribuídos
Eu e você sonho de primavera.
Assim eu mereci viver sozinho
Mas agora vou pro meu sertão,
Chegando encontrar a saudade
Me banhar no rio da felicidade
Abraçando seu amado coração.
“A beira do mar”
— Impetuosa é minha mente, ouvindo as ondas a balançar
— A saudade me transporta para bem longe, a navegar,
— Ás vezes sorrio, noutras, deixo uma lágrima rolar.
— Fito o infinito, que bonito.
— Olho a maré cheia.
— Meus pensamentos viajam em liberdade, cobertos de amor,
— Como ondas que suavemente chegam para beijar àreia.
— O meu Senhor, criou o mundo, escolhendo a melhor cor.
— Na imensidão de todos os horizontes
— Enxergamos a grandiosidade da criação
— Onde todos os muros, onde todas as pontes
— Cabem na palma da Sua mão
— Minhas memórias mergulham em alto mar
— Me trazendo momentos, doutros tempos
— Igual gaivotas pairando no ar
— Olhando as ondas quebrando no mar,
— Vejo que Deus trabalhou a natureza
— Na grandeza da Sua pureza
— Para nos mostrar, que tudo o que importa, é nos amar.
Muitas vezes pedi a Deus para que Ele aumentasse minha fé, mas eu estava disposto a passar pelas provações para que minha fé fosse aumentada ? Porque Ele não daria a fé que eu tanto pedia como em "passe de mágica", de um dia para o outro ter a fé de Abraão, mas vai permitir que passemos por muitas provações e dificuldades para que nossa fé seja testada.
Me peguei várias vezes perguntando ao Senhor porque eu estava sofrendo, passando por angústias e dificuldades, foram experiências bem desafiantes, mas depois que elas passaram olhei para trás e percebi que elas tinham passado e que minha fé tinha sido aumentada, então me dei conta que Ele não me deu a fé de "mãos beijadas" mas sim situações que me permitiu amadurecer e crescer espiritualmente ou fugir como um covarde e me afundar cada vez mais.
E então percebi que ...se não fosse assim não seria. Se não fosse na provação e dificuldades não seria um homem de fé, mas não uma fé vazia, mas a fé juntamente com obras como Tiago ensina em sua epístola, agora sei o caminho para a fé ser aperfeiçoada.
Simples Olho Castanho
Está de madrugada, não consigo desligar minha mente
Será possível que esse simples olho castanho vai meche com sentimentos destruídos?
Sentir meu coração bater mais forte, e o meu corpo arder, meu estômago com as malditas borboletas...
Essa sensação.. A quanto tempo..
Esse simples olho castanho, está ausentando o caos que existe em meu coração..
Garoto, por favor só me deixe olhar esses teus olhos que brilham com raios de sol
antes que a escuridão em mim não me deixe mais ver a luz do sol.
Diante do Senhor
Algumas vezes me imagino diante de Nosso Senhor que abre o livro de minha vida e diante da Verdade me reprova nos mandamentos da Sua lei.
E eu sem argumento aguardo o meu veredito final do justíssimo Juiz porque sei que diante dele não há argumentos, justificativas ou mentiras porque Ele tudo sabe e tudo vê.
Quantas vezes sinto raiva, rancor, e espero que o meu próximo se dane. Quero que ele se exploda, pois, o meu desejo é me vingar! E eu sei que esse sentimento não é cristão.
Eu sou consciente e reconheço que sou imensamente fraca por falhar diante da minha pouca fé quando Deus me põe à prova.
Eu amo, respeito e quero bem a quem me ama, mas isso é muito fácil. Como não amar a quem só nos trata bem?
Mas Deus quer que nos irmanemos e amemos a todos por igual, mas é muito difícil amar a quem nos faz mal.
As janelas estão abertas
esperando o vento soprar, lentamente,
seu nome que não sai da minha mente.
É como se eu estivesse presa
a uma corrente, que em cada dente
está cravejado o nome da gente.
Entre encontrar a alma gêmea e a chama gêmea, eu não só prefiro como preciso encontrar a minha chama... embora seja mais difícil, mas é que estou derramando amor, por ela.
Ah... se minha chama soubesse há quanto tempo venho lutando pelo encontro dela, ela não se limitaria para me encontrar. Mas no fundo, eu até sinto que ele já está cansado de bater em portas que não é a dele.
É preciso uma terapia de amor...
O final será um cenário lindo, com a história das chamas gêmeas em ação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp