Poema Metade

Cerca de 2211 poema Metade

Metade dos nossos erros na vida nasce do fato de vivermos o momento e não o sentimento.

Inserida por izzorocha

Se você quer ir então vá! Mas leve a metade de você que ficou em mim.
Não quero vê-lo e senti-lo, nunca mais.

Inserida por laianeborges

Tudo o que eu escrevo é pra você? Não. Só metade, o resto eu não preciso ficar dizendo.

Inserida por LuizaNeves

"Quando estou ao seu lado, tenho a completa certeza de onde está minha outra metade."

Inserida por AndrePontes

Cara-metade não existe. O que existe é uma mútua compreensão e respeito entre o casal. E amor, claro...

Inserida por LLSantos

⁠“Voltar não é regressar.
É tornar-se inteiro onde antes se era metade.”

Inserida por Samchris44

⁠Uma metade de mim dá vida ao seu sorriso, a outra metade simplesmente se encanta em te ver sorrir.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Quando a outra metade que você tanto procura não brilhar iluminando seu coração, não se preocupe: não era mesmo o seu sol.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Você não é metade de ninguém. Você é inteiro mesmo com as cicatrizes e merece um amor que reconheça isso. Um amor que não peça para você se diminuir para caber. Seja fogo, tempestade e calmaria. Seja tudo que você for, sem medo, sem pedir licença. Porque o amor mais importante é aquele que começa dentro da gente. E quem não entender isso, não merece seu coração.

Inserida por danrattess

⁠“As promessas que não vingaram, os gestos que não vieram, os abraços que ficaram pela metade.”

Inserida por cyntia_karla

⁠Não entregue o coração por inteiro. Dê a metade. Assim, na decepção, ainda terá suprimento para uma sobrevida.

Inserida por hamiltonreis_1103777

⁠Eu sou feito de palavras que queimam, de silêncio que dói e de um amor que não aceita metade. No mundo emocionado de hoje, carrego essa intensidade que brilha forte, fruto da solitude que me ensinou a viver com responsabilidade afetiva comigo, com os outros, com cada sentimento que desperto. Minhas escritas são pedaços da minha verdade intensa, amável, tensa porque eu não vivo pela metade, eu vivo para arder, para sentir, para amar até o fim. Quem lê sente. Quem sente, sabe: comigo não tem jogo, tem alma nua, coração em brasa e um desejo eterno de ser inteiro.

Inserida por danrattess

⁠A sociedade caminha claudicante sobre as pernas de suas boas ações pela metade.

Inserida por ninhozargolin

⁠Passamos pela primeira metade do século com algumas verdades. Quando chegamos na outra metade... Descobrimos como somos bem mais simples e ao mesmo tempo muito mais especiais do que imaginávamos ser...

Inserida por ednaedna

Tem gente que se apresenta como solução, mas vira problema antes da metade do caminho.

Inserida por Ladu

“ Gostaria de desconhecer metade das pessoas que conheço, mesmo que isso me custasse um esforço bruto de trocar de nome, ou mudar de cidade. Porque, pôrra, cansa levar pessoas de um lado pro outro, na mente, de lá e pra cá, quando tudo o que nos resta delas são belos momentos juntos enterrados na memória, mas que já não significam nada. Cansa ter a agenda preenchida de contactos que nunca ligaremos, cansa ter a mente abarrotada de nomes de pessoas sem significado, e que connosco partilham de forma paralela a tristeza doce e infinita de uma solidão que nos abraça. Gostaria de poder ser outro, em outro lugar, sem essas crises constantes de desistência, e essa mania dóida de fazer os pensamentos sobre a morte uma ideia fixa. Talvez eu seja triste, acho que é isso ─ ou depressivo. Ou talvez só tenha entendido que todos, nalgum momento, precisamos recomeçar, mesmo que isso signifique que tenhamos que mergulhar perdidamente nos nossos pensamentos mais loucos. Gostaria de ser um fluxo contínuo, e para alguém significar mais do que um livro do qual se cansaram, uma pessoa que não gostam mais, ou um cigarro jogado no asfalto. Se eu pudesse conhecer alguém, gostaria que me olhasse nos olhos, e me lembrasse que as pessoas são isso, abutres, devoradores emocionais, nos dizendo que pode ser a última vez e que devemos amá-las com tudo o que temos. Ou que me recordasse que por mais que no presente as pessoas nos dêem tanta importância, um dia seremos lembrança, e noutro seremos menos que um pedaço cigarro jogado no asfalto.”
__ José Alexandre

Inserida por Jose_Alexandre_1

⁠SOU UM VULCÃO ("Porque metade de mim é o que eu penso... e a outra metade é vulcão..." — Oswaldo Montenegro)
Não sou apenas professor de Língua Portuguesa, preparei-me para falar com língua de "fogo", pois tenho o que falar e dou o que falar, e tudo que quero é falar; mas, você não reconhece a obrigação de receber esta fala que lhe envolve. Não conheço outro inferno, senão jogar pérolas aos porcos; nessa oxidação, quem explode sou eu, mas quem morre de irradiação é você. Seria melhor se me absorvesse lentamente, assoprando para esfriar. As lavas não fazem mal ao vulcão, só à natureza que não as compreende. As pedras vulcânicas além de lindas possuem diversos benefícios! Quando me recolho para dormir já petrifiquei tudo ao meu redor. "Sou apenas vulcão, com gotas de erudição" (Natasha Treuffar). Todavia, vomitar é, TAMBÉM, necessário aos filhotes de pássaro. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Metade de nossa vida é gasta tentando encontrar algo para fazer com o tempo que nós corremos por toda a vida tentando economizar.

Inserida por lucasrodriens

⁠Nossa vida, é como a Lua, reflete a luz que o Sol nos coloca, e lembre-se, a Lua é metade-metade, quando um lado brilha o outro está escuro, assim é nossa vida, por mais escura que estiver.... Ainda há luz, mesmo que ainda não a vemos!

Inserida por luan_barros_jc

⁠Não sei amar pela metade, não sou de dar meio beijo ou meio abraço. Meu jeito é esse, quando amo me entrego, abro mão de muitas coisas, porque sei o que quero. Não se tem meio termo, por isso não peço nada em troca, só o teu amor de volta. Não aprendi a amar sozinho.

Inserida por arcaismos