Poema Metade
Não gosto muito dessa frase: A metade da laranja. Acredito que já somos uma laranja inteira, podemos se auto completar. A outra pessoa da mesma forma também pode. Só devemos evitar se juntar com espremedores!!
Ser Poeta é mergulhar nas águas adocicadas das mais belas composições.... Pois, metade de mim é um grito em poesia e a outra metade é puro silêncio que enlouquece todos que contemplam com o coração a força das palavras traduzidas em versos.
Metade do que eu lhe disse pode ser provado falso. Infelizmente, não posso dizer qual metade.
Se sua cara metade, só é cara, e, a tempos já deixou de ser a sua metade, é melhor você repensar sua vida!!!
Observando a lua, pensei comigo: Ela está incompleta, falta sua outra metade, seu brilho não está em seu auge, refleti sobre isso e notei que talvez seja por isso que, "viramos uma só carne quando nós casamos ou achamos a nossa... outra metade. Algumas pessoas nascem incompletas e necessitam de alguém e outras nascem com o dom de já estarem completas e poderem emanar seu brilho incandescente sozinhas. Resta-me a dúvida: qual das duas pessoas eu sou?
Viver à meia-luz ou pela metade, ser mais um no mar da multidão, não é o destino de uma alma ardente. Aspire a ser o farol, o singular, o extraordinário, o "A+". Seja a luz que brilha intensamente, não apenas mais um, mas o único em um universo de sombras.
As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.
Existe, de fato, a outra metade da laranja, ou estamos, na realidade, buscando uma versão idealizada de nós mesmos?
Se as pessoas só pudessem falar quando soubessem o significado das palavras, a metade da população seria muda.
Fomos criados inteiros, capacitados e jamais precisando de uma metade, de um complemento para seguir, mas de pessoas que nos TRANSBORDEM.
Cada um de nós é metade o que é e metade o ambiente em que vive. Quando este coincide com nossa peculiaridade e a favorece, nossa pessoa se realiza por inteiro, sente-se corroborada pelo entorno e incitada à expansão de seu impulso íntimo.
Ninguém quer ser metade de nada, todos queremos ser um inteiro de algo. Mas acaba que na maioria das vezes nós somos um todo de um nada.
E tudo que fiz foi por essência, não sei ser meio, não sei fazer metades, acredito muito que temos que ser inteiros, íntegros... em um mundo onde tantos fingem ser algo para conseguir alguma coisa,seja diferente e não tenha medo do "NÃO " é melhor um "NÃO "baseado em verdade, que um "SIM" cheio de medos e mentiras
Talvez tenha chegado a hora de admitir que não existe cara-metade, e deve doer aceitar isso. Diferenças existem e fazem a vida ser bonita e colorida.
