Poema Mentira
A mentira é como um fogo que começacomo se fosse fumaça, mas vai se alastrando cada vez mais, podendo virar um incêndio devastador na vida das pessoas.
Quando já se perdeu contextualmente a referência em conceitos como verdade e mentira, tanto faz o que você diga, pois cada qual seguirá pensando o que já consolidou para si. Desmentidos, nestes tempos, são mera perda de tempo e fonte de desgastes. Busquemos, portanto, ser fiéis apenas às nossas crenças, não importando quais sejam, sem a proposta de fazê-las valer aos demais. Com a perda total dos referenciais à nossa volta, os únicos a que devemos atentar são os nossos proprios valores. Esses, sim, são aqueles dos quais não podemos nos distanciar.
Depois da primeira mentira todas as verdades ficam sob suspeita. Depois da décima, o empenho com desmentidos é pura perda de tempo.
Mentira descoberta pela denúncia de outrem em vez de tropeços próprios no mínimo sugere estarmos diante de um calhorda inteligente. Não há coisa mais irritante do que burrice aliada a inabilidade, seja na presença ou na ausência de caráter. Antes a inteligência dos pilantras à mediocridade dos incompetentes.
Como a mentira corta alma, e descobrimos que não por orgulhos, ou magoa por traição... Mas pela dos de abandonar a ilusão, da imensidão da esperança de ser feliz, e novamente se entregar a solidão, que é o fim de quem não quer viver pagando o preço de viver a enganação, nem pagar na mesma moeda que é prós que amam, uma grande humilhação
A verdade e a mentira, são como um caminho que chegaram em um mesmo local, a diferença é que, na "verdade" esse caminho traçado será uma reta e você chegará mais rápido e com menos chance de acidentes, e a na "mentira" você não estará somente em uma linha reta, mais sim em algumas ruas paralelas também, fazendo com que se atrase para o local desejado e com mais chance de acidentes.
No momento que ouve a mentira calado, está acertando a sentença. Com certeza vai recusar a verdade verdadeira.
Quando falar a verdade para alguém e o mesmo for contestar a verdade pra encobrir a mentira para de gastar o seu tempo, a verdade não é digna do psicopata.
Porque gente fingida não consegui fugir da mentira, é simples, o erro protege quem vivem na podridão.
A pessoa pode custurar a mentira por séculos para tornar verdade porém não será a verdade, a mentira sempre será a mentira não a verdade na mentira.
A verdade por mais que seja a verdade, é questionado na incerteza na dúvida até a mentira tenta camuflagem confrontando a verdade.
