Poema Mentira
A verdade é mais poderosa que qualquer mentira que tentaram espalhar contra você, e quem se levanta contra um escolhido do Senhor terá que enfrentar as consequências desta escolha, pois a Justiça de Deus sempre se cumpre.
O mal não suporta o bem, a mentira tem medo da verdade e a escuridão se afasta da luz: Faça o bem semolhar a quem, permaneça na sua verdade e seja sempre Luz a iluminar vidas!
Escolher o caminho da mentira é tentar andar na areia movediça, pois a mentira não se sustenta diante do peso da verdade.
Algumas vezespagamos um preço à vista por dizer a verdade, mas o preço da mentira é cobrado em parcelas e com juros pelo banco da vida.
Sejamos sempre amigos da verdade, pois a mentira não tem amigos, quando falsamente diz ter, nos cumprimenta pela frente e depois fere pelas costas.
Certas vezes, a mentira conta uma história em capítulos, mas, no último capítulo, a verdade sempre aparece.
A mentira é como uma locomotiva que vai puxando cada vez mais vagões da falsidade até descarrilar no trilho da verdade.
A verdade é uma fonte de água pura e cristalina, mas quando misturada a mentira, torna-se o veneno mais mortal para os corações!
A mentira é como um fogo que começacomo se fosse fumaça, mas vai se alastrando cada vez mais, podendo virar um incêndio devastador na vida das pessoas.
Quando já se perdeu contextualmente a referência em conceitos como verdade e mentira, tanto faz o que você diga, pois cada qual seguirá pensando o que já consolidou para si. Desmentidos, nestes tempos, são mera perda de tempo e fonte de desgastes. Busquemos, portanto, ser fiéis apenas às nossas crenças, não importando quais sejam, sem a proposta de fazê-las valer aos demais. Com a perda total dos referenciais à nossa volta, os únicos a que devemos atentar são os nossos proprios valores. Esses, sim, são aqueles dos quais não podemos nos distanciar.
Depois da primeira mentira todas as verdades ficam sob suspeita. Depois da décima, o empenho com desmentidos é pura perda de tempo.
