Poema Mentira
"A mentira pode ter perna curta. Mas a consequència da verdade que se distrai, pode alcançar a eternidade"
Quando a mentira for igual à verdade, não teremos mais o valor real do Divino em nosso viver. “O que não veio para unir não é de Deus”
Quando a mentira faz morada nas entrelinhas do Amor é melhor ficar distante… O Espírito também sente dor.
O virtuoso é verdadeiro repudia a mentira. Ele tem uma conduta autentica não fica em cima do muro. Sua palavra é edificada na legitimidade.
O perverso faz o mal parecer bem. A mentira parecer verdade e vive se regozijando de suas astucias e maquinações, sempre se julga inteligente e esperto. Até que vem o Anjo Exterminador de Deus e com sua espada expõe toda a VERDADE PUBLICAMENTE !
''O conhecimento traz verdades que machucam.''
E do que adianta vivermos uma mentira? ser apenas mais um que atua num idealizado mundo perfeito? o conhecimento realmente traz dor e sofrimento, mas é ele que soluciona isso também. Nem todos gostam de atuar.
Tudo que olhos veem, é uma mentira interpretada por nossos filtros internos, que constroem uma verdade não real.
O mal da mentira, com sua constância, pode levar a vários outros erros, pois revela um caráter que não está disposto a admitir falhas e enfrentar as consequências. Esse gênero de caráter é extremamente perigoso!
Nossa consciência forma-se a partir de valores e princípios que aprendemos. A mentira frequente pode gradualmente desgastar esses alicerces morais, chegando a um ponto em que enganar não provoca constrangimento nem arrependimento. Quando essa barreira cai, abre-se espaço para comportamentos ainda mais graves.
"a gente tem uma queda pelo impossível, mesmo querendo o possível..pelo que é mentira..mesmo amando a verdade..tem uma queda pelo ruim mesmo sabendo que o bom é aquele que estava sempre com a gente, e não nos deixava sozinha em momento algum..quando a mentira deixa de ser interessante..aí lembramos que podia ser o verdadeiro a estar conosco, mas aí e tarde porque o verdadeiro já encontrou outro amor pra cultivar.."
