Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Cerca de 107313 frases e pensamentos: Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Aos que se acham superiores lembrem-se que no desespero todos levam as mãos à cabeça.

Mãos!
;Mãos que estão sempre unidas,como os corações,assim é minha vida com minha filha,o nosso amor é grande!...EXISTE UMA FORÇA CHAMADA DEUS!Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as dores.Que nos faz suportar a saudade.Que nos faz buscar a felicidade.Existe uma força muita além de nossos olhos.Maior que imaginamos, que nem sempre procuramos.Mas, ela sempre está a nossa espera.Existe uma força que nos faz sonhar.Uma força que nos faz acreditar.É uma força chamada amor.É uma força chamada persistência, coragem, fé!Uma força que nos faz, desejar viver.Olhe! Ela existe dentro de mim.Ela existe dentro de você!A minha força é Deus! Que essa força esteja com você em todos os momentos!

Não somos donos dele – ele escapa pelas nossas mãos, como areia, e, no final, nos levará.
Não temos tempo, mas o tempo nos tem.

⁠Só soltarei as mãos de quem esteve ao meu lado, quando a mão perder a força e dela não restar nada além da lembrança daqueles que já se foram.

⁠Algumas vezes as mudanças acontecem na marra. Uma guilhotina afiada corta as nossas mãos, e todas as rédeas escapam. É o que pensamos ter acontecido, até que a gente se dá conta de que nunca houve rédeas.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Palavras são como armas, nas mãos das pessoas certas podem salvar o mundo, nas mãos das pessoa⁠s erradas pode destruir vidas.

⁠Bom dia, que cada segundo do nosso dia seja guiado pelas mãos de Deus, e que o nosso dia seja vitorioso do começo ao fim!

As crianças deixaram de ser crianças quando você colocou uma espada em suas mãos. Quando as ensinou a lutar uma guerra, em seguida as armou e colocou-as na linha de frente, eles não eram mais crianças. Elas eram soldados.

R. F. Kuang
A Guerra da Papoula. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

Eu não acredito que teremos um bom dinheiro antes e tirá-lo das mãos do governo... tudo o que podemos fazer é introduzir algo que eles não podem parar.

⁠Medo de perder, é como tentar reter gelo com as mãos. Pura Ilusão! Pois não possuímos nada. Tudo nos é permissível o desfrute com sabedoria, apenas isso.

Pilotos e soldados, o sucesso desta operação está em suas mãos. E com isso, o destino da Europa. Boa sorte.

Quando traçamos um objetivo, o sucesso só depende de nós mesmo. Não deposite nas mãos de outros aquilo que somente você vê, viu e sentiu.
Acredite sempre, pois ninguém vence sem alguns tropeços ...

Quero ainda caminhar pela praça de mãos dadas com meus fihos. Minhas riquezas, um dom de Deus dado a mim...

Se for pra segurar, não solta, porque já caí tantas vezes segurando em mãos erradas.

Sou raro! Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor. --

Sede Fortes, e não desfaleçam as fossa mãos, porque a vossa obra terá recompença

Eu não tinha essas mãos calejadas, nem o semblante calmo, nem meus olhos tristes, nem tanto cuidado com meu coração. Eu não tinha as mãos tão frias, nem tantas cicatrizes, nem tantas lembranças. Eu não tinha tanto medo, nem tanta saudade, nem tanta angústia quanto tenho hoje depois de amar você. Mas também não tinha tantas histórias, tantas alegrias, tantos novos sonhos, tantas realizações, tanta felicidade. Permita que feche meus olhos, que emudeça, que eu sonhe de novo, pois são tão distantes as lembranças que mesmo assim parecem que as vivo todos os dias.

Não somos donos dele – ele escapa pelas nossas mãos, como areia, e, no final, nos levará.
Não temos tempo, mas o tempo nos tem.

Nem sempre o que está nas mãos revela o que habita o coração, há almas gentis que seguram cigarros, e corações sombrios que carregam Bíblias.

E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!