Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Lágrimas encharcam minhas mãos, suando a emoção que a ansiedade de não ter que te encontrar me leva a chorar.
As lanternas estavam nas mãos, todos a procura da felicidade, e ela ali, presa ao cotovelo, sofrendo ferroadas de insetos que se propagam na escuridão
Incrível como algumas pessoas nos marcam, foi só eu colocar o meu coração nas mãos delas e dizer "Toma, fazem o que quiser", e fizeram tão bem feito que eu ainda as sinto.
Hoje eu acordei querendo respirar, admirar, contemplar... deixar as mãos livres e o pensamento sem obrigação alguma... foi assim a maior parte do dia até a mão ficar nervosa e não caber tanta inspiração em mim. Inevitável... um poema, uma melodia e mais uma canção composta por um coração que não consegue se manter calado por um dia!
A muito tempo se pensava que amar fosse estar junto para sempre só andando de mãos dadas e cumprindo que seu papel de companheiro(a), mas nos dias de hoje isso apenas não basta.
Amar nos tempos de hoje é saber lidar com a tecnologia das redes sociais e controlar a doença que mata muitos amores por ai chamada de CIUMES.
Sorria, a vida tem muito a te dar. Se hoje não esta bem,amanhã pode ficar,basta colocar nas mãos do Senhor e ter fé.
Os homens perplexos pela ganância lamberam as mãos da loucura.(Trecho do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves)
Há novas árvores e novas flores sobre a terra. Tudo é tão real e está aqui ao alcance das mãos, mas a maior indagação é saber quando tudo começou. Onde está a ponta do durex?
Abrir as mãos e deixar a borboleta voar não é uma renúncia, mas é deixar ir aquilo que foi feito para ser livre. Se estiver preso em uma situação comece a bater asas, pois incomodará a quem quer tê-lo como prisioneiro. Voe! Mas voe alto. Enxergue como águia aquilo que deixou para trás e ao fazer um novo pouso, que seja com visão transformada, e não como a mesma borboleta que alçou voo!!
Onde um homem afirma que o meu futuro está nas mãos da minha esposa, é porque a vida que ele vive no presente está sendo manipulada por ela.
"Nao me digas que nao sabe, sabe sim toda a verdade....E esta deixo em tuas maos.....Pois so Deus sabera´ o que le cabe"......
Deus tem tudo e todos os seres humanos em suas mãos.
Eu também me sinto um (DEUS) Posso nada ter, mas ao mesmo tempo tenho a jóia mais rara,linda e maravilhosa de todo o universo, você.
Não entendo porque eu reclamava, eu tinha tudo nas minhas mãos e não dei a valor a nada!Se eu pudesse voltar atrás faria tudo muito diferente. Não teria medo de arriscar, de falar,de me expressar,de amar e concretizar os meus desejos.
Ah,se eu pudesse voltar atrás eu não me arrependeria jamais!
Hoje acordei pensando em te levar para ver o planar do sol ao mar, de mãos dadas a caminhar, sobre a luz do luar, e nossos coração a pulsar, com um sentimento de amar.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
