Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Sentia-se oprimido, deprimido e preterido; buscou abrigo na casa do amigo, onde foi muito bem acolhido.
No entanto, bastou um alô do opressor para trocar o ombro amigo pelos braços do inimigo. É isso!
Acho louvável a tentativa da linguagem inclusiva em acolher a todos, todas e todes.
No entanto, não consigo enxergar efeitos práticos, especialmente na periferia, onde o povo luta diariamente por um prato de comida.
Até o presente momento, percebo a linguagem inclusiva impactando, em termos práticos, uma parte exclusiva da classe média brasileira.
Na base da pirâmide social, essas pautas parecem inócuas e sem significado no contexto de extrema pobreza em que vivem.
Em vida, constantemente ignorado, desprezado, criticado...
Em morte, eternamente elogiado, celebrado, adorado...
Para alguns, aos 50, 60, 70 ou 80 anos de idade, ainda é hora de trabalhar, estudar, semear, plantar, reinventar...
Para mim, é hora de descansar, viajar, passear, aproveitar, lograr...
O bullying não deve ser visto como um simples conflito, pois se caracteriza por uma violência sistemática, marcada pela repetição, frequência e intensidade.
É uma forma de violência que ocorre entre pares, ou seja, entre indivíduos em posição de igualdade.
Já quando a violência é exercida por uma figura de autoridade, ela é conhecida como assédio moral.
A dinâmica do amor para a mulher é marcada por um profundo desejo de alcançar a plenitude da vida, que frequentemente a leva a atos de autossacrifício.
Ela percebe o amor como um projeto de existência racional, transcendendo meras reações emocionais e servindo como um meio de realização pessoal.
Enquanto isso, os homens tendem a adotar uma visão mais romântica do amor.
Para as mulheres, encontrar seu lugar no mundo, cumprir sua missão e elaborar um plano de vida equilibrado, frequentemente ligado à maternidade, são prioridades.
Essa perspectiva ajuda a entender por que as mulheres são mais inclinadas a buscar o divórcio, enquanto os homens muitas vezes o fazem por causa de um novo amor.
Enquanto a inovação almeja desbravar novas ideias e soluções progressistas, a conservação se apega à preservação de valores e tradições profundamente enraizados.
Este embate intrincado entre essas forças antagônicas nos confronta com a questão essencial de como harmonizar o progresso com o respeito à nossa história.
São decisões que vão além do pragmatismo, refletindo nossos valores mais profundos e perspectivas individuais, desafiando tanto indivíduos quanto sociedades a navegar com maestria entre a correnteza da inovação e a calmaria da conservação.
Entre a excelência e a superficialidade da moda e das futilidades, alcançar a excelência não é fruto do acaso, mas sim resultado do somatório de uma intenção elevada, esforço genuíno, inteligência perspicaz e execução diligente.
Em última análise, em grande parte, são nossas escolhas conscientes, e não o destino, que esculpem o caminho do nosso futuro.
É inquietante reservarmos a etiqueta social para estranhos, enquanto nossos entes queridos suportam nossa grosseria, irritação ou desdém.
Estabelecer um padrão mínimo de civilidade, mesmo nos dias mais desafiadores, é importantíssimo para evitar causar danos e preservar laços valiosos.
Se permitirmos que nossos impulsos dominem nossas ações, nos rebaixaremos à condição animal, agredindo verbalmente em vez de nutrir conexões.
Ao despertar, encontrar uma disposição jovial não é fácil, exigindo um esforço concentrado para descobrir um sorriso matinal.
A docilidade é uma complexa construção de nossa psicologia e temperamento, moldando nosso caráter para uma convivência pacífica.
A generosidade se revela na atenção cuidadosa, na vigilância constante e na renúncia ao egoísmo que nos leva a esperar servidão e compreensão automáticas dos outros.
poesia livre: livro Antologias
(Ser poeta és)
Ser poeta não brincadeira é uma maneira de ser
É escrever sobre as delícias do amor e as maravilhas do mundo
É contar as tristezas humanas e num pedaço de papel emparelha-las em versos
É descrever um romance proibido e através de cada palavra um pedacinho da vida
Inspirado pelo momento
Poeta é realeza
Poeta é proeza
Poeta é violeta
Poeta é cantar e encarar a vida numa expressão escrita.
Ser poeta és.
Tudo é fé e ação
Mesmo em meios as dificuldades , faça da sua vida uma poesia e dos problemas escreva uma comédia , ria a toa
Porque chorar só alivia o coração mas não adianta de nada, movimente-se, não espere que outros façam o que você tem que fazer.
Na real tudo é fé e ação.
(Pare de ajuntar pedras, ainda há tempo para um abraço )
Para que ajuntar pedras para atirar em alguém tão inocente quanto você.
Ainda há tempo para um abraço, um aperto de mão , um sorriso, um diálogo amistoso.
Calma que a vida quer viver e seguir seu rumo.
Pare para ouvir , cogite as possibilidades, dialogue.
Depois dê seu veredicto
De forma aprazível
Doutrine antes de castigar
O mundo quer mais amor, justiça sem subterfúgios, proteção e educação.
Afinal ninguém nasceu sabendo de tudo todos estamos aqui para aprender pois a vida é uma escola, e os desafios uma faculdade.
O bom de recomeçar é resgatar os laços perdidos e quantas vezes for preciso voltaremos ao início.
Analisando cada passo para fazer diferente.
Nossa cor não é diferença é a beleza extraordinária presente de Deus.
Amigos brancos por que quereis nos expulsar da mãe Gaia ?
Se somos iguais biologicamente perfeitos,
Vivemos no mesmo mundo.
Nosso sangue é vermelho
Temos a mesma missão a cumprir multiplicar a criação divina.
Nossa cor não é diferença é a beleza extraordinária presente de Deus .
Capricho na beleza da alma
E deixo de ser lixo
E deixo de ser bicho
E o amor me proclama fortaleza de paz.
Corre o vento da esperança,
Adentra a casa vazia
Conforta a alma
Com amor
Retirando a desolação
E fazendo brilhar o coração.
Olhar
Amo esse olhar acompanhado com esse belo sorriso quando me ver, tento retribuir mas minha timidez impede de fixar meu olhar ao seu, mas saibas que me sinto bem quando te vejo ou quando estou com você. É como uma miragem te ver sorrindo com os olhos.
ERMA
Tenho falado bastante sobre condicionamento físico e assim parece que imagino que isso seja tudo na vida, mas não é assim que penso.
Muito longe disso, o que penso, de fato, é que tudo nasce e se concretiza a partir de sua mente.
Na verdade, se você tiver um motivo, um propósito ou uma missão e tomar a decisão de concretizar seus objetivos, não haverá limitação física capaz de barrar seus passos, ao contrário, sua determinação mental fará desaparecerem todas as limitações físicas que possam existir em sua vida porque é sua mente que comanda tudo.
Enfrentar o desafio de treinar para uma nova competição muitas vezes pode parecer difícil e, para algumas pessoas, impossível.
Eu digo que você precisa ter clareza de duas coisas, para você treinar com disposição e sem reclamar:
1. Ter um motivo, uma razão, que contamine a sua alma, dê significado à sua vida e justifique todo o suor e todo o cansaço que você enfrenta a cada treino;
2. Ter a consciência de que o bem estar físico, mental e emocional que uma boa condição atlética lhe traz é muito superior a qualquer desconforto que exista em um treino.
E tem mais, uma boa condição física vai permitir que você viva, com qualidade de vida, e não, como vive a maioria das pessoas, cuja única caminhada que fazem é para irem ao médico ou às farmácias, onde compram os diversos venenos, com os quais destroem a saúde e a qualidade de suas vidas, muitas vezes, diariamente.
Fuja disso, saia da ociosidade e venha ser feliz!!!
odo dia um novo passo, sempre na busca de uma melhor condição atlética, psicológica e física, com objetivo de ter uma melhor auto estima, viver melhor, ter mais assertividade nas atitudes e poder continuar praticando minhas caminhadas e corridas, superando a ociosidade e mostrando, para outras pessoas da Senioridade, que viver com saúde e energia é possível em qualquer tempo e com qualquer idade.
O essencial é que lembre, sempre, de que ser idoso é natural e obrigatório, porém, ser velho é uma opção. Por isso, pergunto a você, e então? Vai ser um velho ou vai tomar uma decisão e levar sua juventude para além da idade?
Pense bem, pense em seus objetivos e perceba o quão simples é construir uma boa saúde e viver para realizar metas.
Pratique esportes, viva com saúde!
Num dia como esse não se pode perder a chance de caminhar, correr, exercitar o corpo, sem esquecer da mente e do espirito.
Aproveite o sol e faça seus exercícios, porem, lembre-se de ler mais algumas páginas daquele livro que está lendo. Não o abandone!!!
Lembre-se também de cuidar de seu espirito, seja grato a Deus por um dia tão lindo, pelos amigos que tem, pelas pessoas que pode ajudar, por seu trabalho, por sua prosperidade, por sua vida.
Amo o sol, amo minha vida, meu corpo, o que sou, o que posso fazer e o Deus que me orienta e me faz sempre mais prospero, generoso, amado e feliz!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
