Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

Cerca de 107196 frases e pensamentos: Poema Maos de Semeadora Cora Coralina

⁠Um poema não precisa ser perfeito, ao lê-lo temos de ter a impressão exata de que foi escrito para nós!

Inserida por soninhaporto

⁠⁠Você virou poema, eu quero te despir e não ficar te descrevendo nessas linhas, as únicas coisas que eu tiro nesse romance são as palavras da minha mente ao pensar em você, minha cacheada.

Inserida por heitor_nascimento

⁠Semear poema alivia qualquer problema e faz a vida parecer belo romance de cinema.

Inserida por PierredaGama

Hoje só queria escrever um poema de alegria, mas como fazê-lo sem curar minhas manias? Aquelas que quando tenho me arrependo, quem sabe esse não é o motivo de eu ter crescido em meio ao desempenho. Meu futuro é o que tenho; tudo que vem de fora vai embora e não demora, só resta a história, derrotas e glórias. Já me desfigurei por dentro na esperança do recomeço; me encontro porque sei o endereço; vendo e pago o preço. Trato logo de me inspirar. A vida é desafio e não há tempo pra desânimo: “claro que há”! Surge uma voz respondendo, exclamando. A vida também é tristeza, não posso fugir da correnteza; logo a frente vejo a queda da cachoeira, pra isso me preparei a vida inteira.

Inserida por Vinischuartz

⁠Nossa amizade nasceu de um poema que perfumava a confiança, dava sabor ao abraço e cor de vida os sonhos.

Inserida por VeluBA

⁠Escrevi um poema mas pareceu não me aliviar, porque eu não encontrava palavras para rimar. Eu rimava e contava parte do que sentia mas o que eu realmente sinto eu não conseguia expressar, por falta de palavras para rimar. Falta de rimas, falta de poesia... No fundo eu precisava de desabafar, experimentar o bem que isso fazia. Então cá estou eu, a dizer o que eu jamais disse a ninguém. O quão depressiva eu tenho andado ultimamente e o quão difícil tem sido continuar viva. O quão acabada, magoada, destruída eu estou, e o quanto a minha vida não ajudou. São tantos problemas, tantos pensamentos, só me apetece desligar de tudo, esquecer destes maus momentos. Ao cabo eu já não sentia alegria, já não sentia alegria nem felicidade, e o vazio que eu sentia, parece que só fica maior. Só quero desaparecer, desaparecer para tentar não utilizar expressões pesadas, esta não é a primeira vez, mas acho que desta vez não serei curada.

Inserida por isabel_

⁠Poema da madrugada, ao som de uivos e latidos, ventos e grilos. O sono já não possui quem não está dormindo. Como se estivesse orientando uma criança. O sábio seguia repetindo: “viva a vida como quem tem se permitido ao sorriso ou aquele momento depressivo”;não sei o porque, mas por algum motivo todos sabiam, com os olhos vendados viviam, o medo de questionar era tanto que só obedeciam. O que era pensar pra quem só repetia o que eles diziam?

Inserida por Vinischuartz

Pra escrever um poema romântico não é necessário estar apaixonado por alguém, mas sim ser um eterno amante da vida

Inserida por AlandersonHudson

⁠Intensa ao pé da letra e olha que nem sei ser poesia...nasci poema, nasci estrofe ..verso e rima.. nasci sonhos , nasci fé..sou do tamanho do que eu acredito... e eu acredito além do que se pode imaginar ... sou força, sou vitoriosa...vendedora .. corajosa !!! Tenho alma de borboleta, nasci pra voar ...

Inserida por bebelia2000

⁠Se me tocares: ouvirás a tua música preferida. Se me folheares: irás ler o poema que guardas nos teus olhos.
Se me abraçares: irás sentir que a vida está sempre a começar. Se me amares: terás todas as minhas profundidades.

Inserida por JoniBaltar

⁠Nunca mais chega esse distante poema que me faz ficar infinitamente perto de ti.

Inserida por JoniBaltar

⁠Talvez o Amor seja um poema que nenhum poeta consegue escrever. Talvez o poeta seja o Amor que faz falta à
poesia.

Inserida por JoniBaltar

⁠Em cada pessoa existe um verso. Em cada alma existe um poema, e mais ou menos, todos somos poesia.

Inserida por JoniBaltar

"... Quem me dera ouvir de alguém a voz humana ..."
Suplicou Pessoa no poema em linha reta.

Inserida por K.Novartes

Se te nome fosse uma canção, uma canção eu iria viver para escutar.... Mas para mim ele é um poema e eu o sinto por te amar.!

Inserida por scarlatleone

⁠“Ingrid Cristina, minha filha presente de Deus na minha vida, tua existência é um poema que o Senhor escreveu com amor; és bênção divina, flor plantada com ternura no jardim da minha alma.”

Inserida por liliane_sardinha

⁠És a chama tênue que aquece o frio dos meus dias, convertendo a rotina em poema eterno.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠Você é o poema que o tempo escreveu,
e meu coração fez questão de guardar.

Inserida por cawls_yosserf

⁠Eu queria escrever um poema que falasse da vida, sua complexidade, mas eu queria falar mesmo de felicidade. Sim, hoje o meu dia foi feliz, encontrei meus familiares, amei e me senti amada. Dias assim a vida não precisa de sentido, precisa apenas ser sentida. Compartilhar. Ser importante para alguém. Sentir que minha vida importa e que minha ausência seria sentida. É mais do que ego. É um sentimento humano ao se relacionar e sentir que pertence a algo mais. Coração em paz. Sentimento de plenitude. Dá vontade de cantar, mas está tarde e para não incomodar os vizinhos, eu canto debaixo da coberta. É uma cena meio esdrúxula. Mas sinto vontade de cantar. Dizer ao universo que eu estou bem. Que meu dia foi bom. Sei que a vida não é retilínea, dias alegres e tristes se revezam. Mas hoje não quero pensar em tristeza. A tristeza hoje me parece uma velha corcunda, sempre reclamando da vida. Hoje a felicidade me encontrou e sinto que quero vive-la imensamente. Por isso me recuso a dormir. Não quero perder nenhum segundo desse sentimento. Então canto, canto. E o meu canto é uma reverência ao universo, diriam os ateus talvez, mas eu canto para Deus, ainda que músicas profanas. Em minha pequena jornada de fé, descobri Deus em meu coração. Não tenho religião, mas cada sofrimento superado eu agradeço humildemente a Deus, esse Deus ainda tão frágil em minha alma, mas a quem me entregou profundamente. Em um poema anterior eu pedi a Deus que me desse a sua paz. Hoje estou em paz. E sinto que Deus me ouviu.

Inserida por monalisa_1

⁠“Entre partidas e retornos, o coração dança sua própria geografia de sentimentos. Neste poema, o amor se faz estrada, saudade e permanência — mesmo quando tudo parece se mover.”

Inserida por rosangela_montano_1