Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar

⁠Pensante


Uma noite, a lua cheia, a solidão, lágrimas,

Estrela cadente passando , uma vida sendo vista na velocidade de um relâmpago,

Muitas estrelas, as árvores balançando, um sonho, o paraíso.

Inserida por Ricardossouza

Ninguém sabia


⁠Ninguém conseguia entender porque eu cavei buracos na Lua, ou porque eu corria atrás das estrelas,

Ninguém sabia os motivos que me prendia por dias no meio dos mares pescando as ondas gigantes ou entendiam pelo qual objetivo eu tentava amarrar as montanhas do Everest no laço.

Cegos pelo que são e pelo que seus corações vivem, nada puderam fazer para me ajudar ou para me compreender pois todos viviam em cavernas e tinham medo de sair das sombras feitas por fogueiras que os aprisionavam.

Eu estava correndo, tentando, lutando e insistindo em como mudar o mundo para reformar o meu ego e poder recuperar o teu coração.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sozinhos


Uma lua para cada um,

uma solidão para cada um,

um silêncio para cada um,

o pensar é para todos.

Inserida por Ricardossouza

⁠Lua rasa vida mansa
Céu de prata frio avança.
Sinto falta de chamego
De um abraço, do aconchego;
Da magia do momento
Do calor do sentimento…
Meu peito está apertado
Sozinho, desamparado;
Saudades, tristeza e dor
Tortura e ausência de amor;
Meu alento a lembrança dos idos
Momentos vividos, jamais esquecidos
Uma lágrima rola no rosto
Noite vazia, dor e desgosto!

Inserida por SergioVelloso

⁠Ele ama a lua cheia e a namora
como quem descortina um sonho
que vaga iluminado pelo céu da noite.
E a musa de prata que ele ama
encarna pagã à sua frente na abóbada negra
est arcanum caelo
(do céu misterioso!)
Em volta dela miríades de luz,
testemunham que o amor é correspondido.
E ele olha e sonha
- parece tão simples tocar a sua face!
Bem que podia ser um aventureiro valente,
um colecionador de batalhas e beijos de musas.
Mas o intrépido herói de mil e uma noites
o belo e o bravo, na imensidão,
cá de baixo
olha a lua
sabendo que é perto dela, tão alta,
apenas um tímido ponto de amor na obscuridade
do chão.

Inserida por LoriDamm

⁠Áries solar
Lua em Câncer
Rosa e espinho
Raio e trovão
Arco e flecha
Som e música
Bem e mal
Cura e doença
Droga e veneno
Dose letal
Eu.

Inserida por LoriDamm

⁠"A verdade se deu
Ao raiar da lua :
O amor era meu
A obsessão era tua."

Inserida por LoriDamm

⁠Lunático
Se equilibrar
na linha onde o céu encontra o mar
para lua roubar,
é o seu sonhar.⁠

Inserida por JoseRobertoCercal

Lua
Ao lhe ver o mar canta,
se agita e,
com sutileza, grita:
tua beleza é infinita!⁠

Inserida por JoseRobertoCercal

O sabiá apaixonado
canta ao entardecer
a lua, ouvindo o canto
não tarda a aparecer.

⁠Lua

Uma pérola enfeita a tardinha que amadurece.
E se transforma em noite...

⁠Que gosto!
Primeiro fim de tarde de agosto
tem luz da lua e balé de passarinhos...

⁠Amores passageiros

Amores que sonhamos, desejamos e pedimos a lua.
O encanto do tornar-se real inunda o coração, mas, ao mesmo tempo, confunde,
De modo que, a janela dos sonhos se fecha dando espaço a um grande nó na garganta que se une as lágrimas...
Sobressai o embriagar do querer sentir o toque, o cheiro, o afago, em meio ao vento frio e vazio da escolha de quem decidiu pegar o próximo ônibus e ir em direção oposta a sua.
Não era pra ser, a sua mente ressoa. Agora é a hora de levantar a cabeça e seguir, pois há novos sonhos, e ainda há de existir amores reais.

Inserida por KKHolanda

⁠A lua possui inúmeras fases. E com elas, diferentes brilhos de diferentes intensidades resplandecem a terra que vivo.
Cada brilho se destaca em um ser diferente, cada fase movimenta as marés em um sentido, e com os seus movimentos há uma mistura diferente de emoções que nós afetam e sentidos que se despertam.
Mas hoje, um novo sentido veio a me aguçar, uma nova emoção veio a me moldar

Inserida por matheushruiz

Posso te dar o anel das estrelas, o brilho da lua e o raio ensolarado do sol, e tudo isso não será suficiente para te conquistar. A física à força não será possível aguentar a resistência da dose do teu anti amor. Quiçá a química da resiliência seja um ponto de atrito em comum ao seu confessar. A ciência de pesquisar um mundo melhor. A história que podíamos escrever e que o tempo vai apagar. Fatal, a biología molecular do nosso corpo todo que se diluirá aos fragmentos estelares.
Nem os astrólogos vão saber de informações sobre a tua posição nos planetas do Sistema Solar, constelações e demais movimentos de corpos celestes para supostamente te encontrar.
Inclusive, nem a astronomia descobrirá a sua importância aos seres celestiais, bem como não saberão a tua formação e o teu desenvolvimento do universo sendo este ser diferente que és tu e habita nesta.
A matemática do seu amor é infinitamente calculada, mas sistemática com conjunto de equações que apresentam mais de uma incógnita, mas todos os fatores davam errados.
As coisas não seriam tão confusas como uma ilusão de miragem projetada da tua realidade.
De tudo que existe nos astros, de norte das constelações ao centro do teu coração que fica ao sul dos que amam, ao lado direito que nada impedirá de crescer contigo; ao lado esquerdo que nada obstará a desmoronar um amor verdadeiro.
Teu amor é tão grande, parece um Luar, isso deve se prolongar.
É assim que ficamos agora, sem um guia para a geografia do amor.
Enfim, até o luar é pequeno se for comparado, quiçá o universo.⁠

Inserida por matheushruiz

Não ame!

Noite estrelada e minha notificação silenciada.
A lua clareou e ele me amou.
O sol irradiando e ele me odiando.
A constelação é tão distante que ele levou à minha paixão ao insignificante.
Muitas revelações sem emoções.
Então, o resultado é a soma dos fatores, gerando valores ou dores.

Inserida por matheushruiz

⁠Noite sem graça.
Sem lua no céu.
Eu sem você.
A noite apenas começando
E meus desejos terminando.# ✄

Inserida por Starisy2

⁠A noite
A lua
A luz apagada
E os pensamentos acesos
Nítidos como estrelas cadentes além do tempo ⋆✡⁎✯⋆✡

Inserida por Starisy2

Eu e você....
Não posso explicar,
é como, a lua vendo o sol sem poder toca, e deixa suas lágrimas à derramar, sua imagem reflete no lago para deixa teu amado contente
Mais é uma felicidade divergente
Por saber que seu amado estará longe de te e ao mesmo tempo tão perto, a lua se senti no deserto, canta de desespero o seu nome, esperando uma resposta, mais ele não esta nem ai.... Fugindo de sentimento sincero e verdadeiro... A lua pensa em sair de orbita pra seu amado sentir-se bem ou ao menos sua falta ... Ela deixa claro que não existe nada no mundo aquele brilho perfeito, a estrela que mesmo longe de te fazia ela brilha, sorrir, chora ... Ela sem ele era apenas uma lua, escura, sem luz com um amor próprio mais também magoado pelo amor do seu amado não correspondido. Daqui até a sua partida ela irá lutar e busca sua luz.... Enquanto isso ira ser iluminada pelo seu amado para refletir essa luz nos apaixonados ... Refletindo na água deixando recado que ela ainda estará lá quando ele precisa ... Mesmo longe, sua imagem ficara marcada, na poça de água ou em um lago ... Por que assim como seu amado aparece pelo dia e com seu brilho perfeito ilumina todos, a noite vai chega pra ilumina os caminhos que ele passa ... Muitos iludidos por acha que a noite é a escuridão, sem saber que a lua é sua lanterna ... (Deixarei meu beijo na água e ela levara ate você com todo meu amor) assinado: A Lua

Inserida por Lolateles

⁠Luzeiros no céu raiando
Atro ensurdecedor em
seguida
Lufa ventaneira lua extinguida
Oitiva do cão judiando

Uns abrigado e seguro
Outros só tapume no lar
Sem velas pra rezar
Abraça o filho no escuro

Sussurrando segura um terço
O filho agora no berço
O céu deixou de escorrer

Até que o dia amanhece
O sol brilhando aparece
Agradeçendo o seu viver.

Ademir Missias Dez/21

Inserida por MIssias