Poema Lembrança e Memória
Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.
Gostaria de ter uma memória melhor, principalmente para lembrar os erros cometidos. Quem sabe assim evitaria repeti-los.
Vamos esquecer a parte das decepções - vamos ver o que é bom! Sempre que sua memória quiser lembrar de coisas tristes da vida, diga a ela :- ESSA PULA!!!!!
Todo amor que passou; porém não sai da memória, não é passado... é uma constante lembrança, no qual poderá ser um fato real, presente no futuro.
Como pular os muros, a vida vai passando, e com ela a memória pesada, cheia de lembraças,o maior tesouro do ser humano é aquilo que ninguem pode roubar e muito menos comprar, é algo que permanece dentro dos pensamentos como flexes de saudade, é a MEMÓRIA a maior riqueza da pobreza desse mundo.
Oro a Deus pra que sempre me de uma ótima memória, para lembrar do compromisso que tenho com Seu filho.
Lembranças se vão, memória fraca. Pensamento lá longe, mas as expectativas aqui perto. Esquecer de tudo é o propósito, e é a primeira e a última das opções.
A minha memória teimosa atingiu o pico da insanidade das horas e as lembranças que guardava, foi com imenso espanto que vislumbrei o quanto que tornam-se mortas todas as fotografias, como cria mofos e ficam desbotados os porta-retratos enfeitando a escuridão da eternidade.
enquanto isso o tempo sopra poeiras sobre a mesa fria a vida corre e indiferente degusta seu amargo chá das cinco...
escutei a memória, tacteei as lembranças, quis aprisionar os anos, e deixei-me estendida no varal do sonho num humilde anonimato...
o medo aninha-se na memória onde há lembranças implorantes, que reconhecem estar a cair no perdido...
Lembranças do passado nos fazem revive-lo...Povo sem memoria e povo sem cultura, sem passado, sem historia!! Não podemos esquecer disto..nunca!
A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.
E devagar as lembranças vão se afastando da memória como um sopro de um vento...tudo no seu tempo..assim como não há bonança que dure eternamente também não há nada que o tempo não apague... aquilo que foi ERA pra ser e só.
Há um tempo em mim que guarda momentos que estão escritos nas lembranças, na memória...o que o passado escreve o presente não apaga.
E as lembranças do passado passam constantemente por minha memória atormentada de uma insanidade cruel, de ações pouco prováveis de momentos aleatórios que se desgarra do meu ser e entender é pouco provável.
