Poema Jardim

Cerca de 5312 poema Jardim

⁠Cheiro de flor, sem jardim por perto, pode ser a memória chorando por olfato e afeto — e o mistério, entre a ciência que explica e a alma que pressente, segue intacto.

Inserida por ninhozargolin

⁠"Quando olhei para sua íris, lembrei-me de um jardim com grama e árvores, onde encontrei paz e alegria. Mas quando observei sua pupila, lembrei-me de um ímã que sempre está me atraindo diretamente para você. Quando olhei para seus cabelos, lembrei-me perfeitamente de um sol quando está nascendo pela manhã nas montanhas. E sua pele me faz lembrar de uma porcelana branca do Japão. Seus olhos verdes, seus cabelos loiros e sua pele branca, e seus detalhes que me deixam louc@(o) a cada momento."

Inserida por ester_rodrigues_7

"A vida é um jardim onde as pessoas brigam para decidir quem tem dentro de si menos espinhos".⁠

Inserida por jhon_lisboa

O jardim não termina enquanto houver nem que seja apenas uma flor, e a esperança ainda existe, enquanto houver vida⁠

Inserida por jhon_lisboa

⁠Quem cuida do próprio jardim atrai borboletas sem precisar correr atrás delas — é o cuidado interno que chama a beleza de fora.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

CAMPO MINADO
⁠"Todos os dias, atravessamos o mesmo jardim, onde as flores têm espinhos virados para dentro e o perfume esconde venenos suaves. Os passos são medidos, não por medo do chão, mas pelas sombras que sussurram. Os sorrisos são máscaras de porcelana: belos, frágeis, e ocos por dentro. E ainda assim seguimos, como quem dança em cordas esticadas sobre silêncio, torcendo para que o amanhã seja menos afiado."

Inserida por elton_ton

Eu me via como uma flor cinza, uma flor doen⁠te de cores, que sonhava com um jardim. Certo dia apreciei o pôr do sol e pude observar sua cores, e o leve calor que pairava na atmosfera. Era meu ser convalescença. Observei um quadro florido e este mesmo quadro me observou, com quem tentasse me transmitir suas cores. E eu as senti. Era meu ser convalescença. E às cores foram surgindo e cada vez mais sentia suas nuances. Olhei para o sol do meio dia e senti o ser calor. Ao passar do dia, olhei para a lua que especialmente estava cheia, e senti beleza. Meu ser convalescia é o mundo se enchia de signifiacdo. Olhei para mim, para o meu corpo, e o vi como um instrumento. E a vida se transformou em música. Era um renascimento. Nesse momento Deus me olhou. E senti a vibração. Era o milagre, que pedi em um sussurro. Tenho agora uma vida que já não é mais cinza. E senti a natureza em toda a sua diversidade. Tudo o que estava oculto se apresentava lentamente a mim. E em vida, eu nasci de novo.

Inserida por monalisa_1

Se teu jardim só floresce por meios de adubagem é sinal que teus cuidados não tem sido os melhores. A flor mais linda é aquela que brota por conta própria mesmo que seja no deserto.

Inserida por IlzimarDantas

Todos nós cultivamos um jardim, o problema é que alguns cultivam flores que cheiram à morte, regam um jardim que os levará à perdição eterna. Cuidado veja que tipo de flores você cultiva?

Inserida por RCavalcante

Se andas triste em meio a dias chuvosos e tenebrosos , se as flores do seu jardim estão murchas, arranque-as, plante outras sementes, cuide com carinho e espere seu jardim florir outra vez.

Inserida por lourdesduarte

⁠Eu estava caminhando em um lindo jardim quando vi rosas vermelhas. elas eram lindas Eu rapidamente fui até eles e percebi que uma rosa era diferente das outras. tinha um formato diferente eu olhei mais de perto e percebi que não tinha espinhos. toquei na flor e ela começou a tremer. em seguida, abriu suavemente.

Inserida por leleh123

⁠Esse mundo não tem mais jeito, já deu errado lá no jardim do Éden!
black lives matter

Inserida por samoel_souza_silva

⁠No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.

Inserida por leonardomenin

Para mim talvez não tenha esperança, sofrer de impaciência a flor vermelha no jardim rodeada de brancas, por que isso? sofrer por tal insignificância é perturbador aos olhos de uma única pessoa, só os usuários desta luz sabem o real significado do sofrimento.⁠

Inserida por SrCrow

⁠ Por que preoculpar-se tanto com o jardim ao lado se tuas flores podem estar secas,murchas e precisando de água?!

Inserida por WendelBonatti

⁠Tenho todas as belezas do mundo ao meu alcance, porque tenho dentro de mim um jardim florido, perfumado e repleto de cores. A primavera sempre brota luz e encantos em cada canto do que sou.

Inserida por GilBuena

⁠Fecha-se uma porta, abre-se uma janela, contudo os teus sonhos vivem no jardim, sê livre.

Inserida por EIPUDIMFLAN

⁠Passei em frente a um jardim e vi uma flor brotar, passei em frente sua casa e vi você chorar e o que eu mais queria era te consolar

Inserida por DrAlanVictor

⁠Como em um jardim, o amor não dura muito tempo se você não se dedicar, cuidar e dar a atenção que ele merece e precisa. Você pode até ser negligente e esquecer que ele está ali, o mesmo até irá durar sem a sua presença, vai existir e estar vivo por um determinado tempo. Mas, como tudo nesse mundo que é deixado de lado, acabará murchando.
🥀💔🥀

Inserida por madson_sucarelly

⁠Plantei uma flor no jardim do meu coração cresceu e desabrochou um grande amor com o tempo trouxe-me varias sementes que germinou grandes presentes.

Inserida por IsaacMariano