Poema Jardim
"Assim como um jardim precisa de cuidados para florescer, nossa saúde emocional e mental requer atenção e autocuidado. A liberdade emocional não é egoísmo; é a arte de cultivar a própria essência, nutrindo a alma para que possamos florescer em plenitude."
"Desafiador nos dias de hoje é encontrar homens que criem um filho,
cuidem de um jardim e ao menos leiam um livro.”
Um dos maiores defeitos do ser humano é olhar e criticar o jardim do outro, esquecendo que ele mesmo se encontra perdido na sua própria selva.
Há um jardim em nosso interior. Mesmo que ele nunca tenha sido cuidado, em essência a alma o deixa vivo para quando nosso despertar acontecer. E escolhermos florescer.
Um jardim não é mais um jardim, mas um jardim especial, a partir de um jato de água jorrar, inesperadamente, me molhar... ao mesmo tempo, você observar um homem desconhecido te observando, sorrindo, com muita espontâneadade, ... e nós dois nos alegramos, compartilhamos um momento feliz inesperado...
"A Terra é um jardim maravilhoso! Pare e pense… Se não houvesse seres humanos aqui, como seria? Seria perfeito! Porque todas as outras formas de vida existentes aqui viveriam em harmonia, com certeza não destruiriam o planeta, como nós estamos fazendo."
A vida sem beijos! A vida sem beijos é como um jardim sem flores, um pomar sem frutos, ou (...) um deserto sem oásis. Não valeria a pena prolongar a existência à custa de tamanho sacrifício.
"Deves fazer do teu coração um jardim eleito, onde Jesus, teu Esposo, encontre as suas delicias. O terreno bem adubado seja a humildade: quanto mais te abaixarás no teu nada e te humilharás, mais serás agradável ao Divino Jardineiro."
Compartilhar sonhos é como regar uma semente: juntos, eles crescem e florescem em um jardim de possibilidades.
A humanidade é como um jardineiro que, ao cultivar o seu jardim, destruiu grande parte da vegetação e da matéria-prima da natureza. Ao longo dos anos, evoluiu e aprendeu muito, mas também causou muitos danos irreparáveis. Agora, muitas coisas foram destruídas e extintas, e nós mesmos somos responsáveis por isso. À medida que continuamos a evoluir, nossas ações afetam diretamente o meio ambiente, como se estivéssemos tirando o ar que respiramos.
Que o nosso dia seja como um jardim bem regado,como uma fonte de onde a água não para de correr. Bom Dia!
Estar esparramada num jardim de poetas e poesias me deixa confusa entre o adubo, a terra, as raízes ou nas flores que florescem, não importa, sinto que estou entre mesclada com o todo.
Refloreste o jardim de suas emoções sempre que o notar com ausência de vida, afinal uma manhã que deixa brotar uma semente de esperança em geral não traz consigo perdas, más sinaliza o caminho de novas alegrias através do que se soma ao nosso mundo e o renova..
Nossas lutas são como as estações do ano em nosso jardim da resiliência. A esperança é a semente que floresce e cresce independentemente das adversidades.
No jardim das memórias, onde nossos momentos floresceram, a dor da despedida é como uma melodia triste que ecoa suavemente. Embora as estradas possam nos levar para longe um do outro, quero que sempre carregues contigo a certeza de que tudo o que compartilhamos permanece vivo e pulsante. Independentemente do rumo que escolheres, desejo que encontres cada sonho e anseio que carregas no coração. Pois, mesmo separados, somos folhas do mesmo livro, palavras entrelaçadas pelo destino.
