Poema Jardim
Passando na rua, em Jardim qualquer, havia uma roseira, nessa roseira havia uma única rosa, como se estivesse a espera de pessoa apaixonada, que a entregasse para um grande amor. Ainda me pergunto, será que o dono a deixou de propósito? Foi uma forma de retribuir ao universo que lhe dera uma rosa assim no passado? Talvez nunca possamos saber, mas a rosa permanece ali, esperando algum futuro
A vida é linda como um imenso jardim florido, mas às vezes, é como lamber mel de um chumaço de espinhos.
O aroma do seu perfume é o que da vida as flores do meu Jardim; pela manhã voam as borboletas, que encantam os olhos de quem as vêem; a tarde as flores recebem a visita do beija-flor, eles parecem eternos namorados; ao anoitecer o Jardim é iluminado por vaga-lumes, que com suas luzes lembram o Natal.
As flores, borboletas, beija-flor, vaga-lumes, assim como eu, somos todos atraídos pelo aroma do seu perfume.
um dia fui o seu céu seu jardim seu tudo hoje não sou nada e isso dói muito sinto sua falta,mais eu só errei e hoje eu me mato pra ver se está dor passa mais nunca vai passar pq vc sempre vai ser meu mundo...saudades
Ah... saudade dos tempos que podíamos prosear sentados numa praça, com um jardim florido, sem medo e felizes com pouco. A simplicidade deu a vez para as complexidades, e com elas vem o saudosismo de um tempo irrecuperável que tinha cheiro da vida.
Que a memória não se renda e faça sempre o seu papel, pois é ela quem sobra do passado e que consegue sobreviver no futuro.
"Plantei uma flor no meio do jardim, nele nasceram... uma rosa e uma rosinha, dei o nome a elas de Ane e Lyafharazinha."
Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.
Alguns estão destinados a viver num jardim; outros a conviver na selva; e muitos a sobreviver no deserto.
"Ter um jardim repleto de flores e não presentear a pessoa amada com elas, é como ser vazio de si, só um verdadeiro apaixonado sabe o valor que há em uma flor"
Sou como um pé de bambuzinho verde no mesmo jardim de grandes arvores centenárias frondosas, gigantescas e exuberantes.Adoro o cantar dos pássaros e dos insetos silvestres. Estou bem mais perto dos anônimos que vagueiam por aí, sem muito semblante. Bem distante dos que são e se julgam super diferentes, especiais e importantes.Choro a terça parte de água de uma gotinha d´água que cai vez por outra da soleira de um velho casarão esquecido e abandonado.Com todo cuidado caminho em passo miúdo e com a cabeça baixa sem olhar cara a cara, dentro dos olhos fundos do mundo.Sou simples e vivo bem mais por teimosia que por convicta vocação.E então.
O bom jardineiro, é aquele que sabe eliminar a erva daninha de seu jardim, para que as outras flores floresçam e deem flores na estação certa!!"
Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.
Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Você é a flor mais rara de um jardim distante onde muitos a buscam mais apenas um verdadeiro amor poderá encontrar esse Jardim onde mais distante que seja dificuldades que enfrenta entre pedras e espinhos dará o seu sangue para encontra-la e ter em suas mãos um toque de um aroma inexplicável uma sensação única de amar sem medidas.
Às vezes da-me vontade de entrar num jardim encantado, com flores e borboletas, pode ser aquela variedade chamada de "Deusa do deserto". E lá ficar...
