Poema Jardim
Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.
Alguns estão destinados a viver num jardim; outros a conviver na selva; e muitos a sobreviver no deserto.
Sou como um pé de bambuzinho verde no mesmo jardim de grandes arvores centenárias frondosas, gigantescas e exuberantes.Adoro o cantar dos pássaros e dos insetos silvestres. Estou bem mais perto dos anônimos que vagueiam por aí, sem muito semblante. Bem distante dos que são e se julgam super diferentes, especiais e importantes.Choro a terça parte de água de uma gotinha d´água que cai vez por outra da soleira de um velho casarão esquecido e abandonado.Com todo cuidado caminho em passo miúdo e com a cabeça baixa sem olhar cara a cara, dentro dos olhos fundos do mundo.Sou simples e vivo bem mais por teimosia que por convicta vocação.E então.
Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.
Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Você é a flor mais rara de um jardim distante onde muitos a buscam mais apenas um verdadeiro amor poderá encontrar esse Jardim onde mais distante que seja dificuldades que enfrenta entre pedras e espinhos dará o seu sangue para encontra-la e ter em suas mãos um toque de um aroma inexplicável uma sensação única de amar sem medidas.
Às vezes da-me vontade de entrar num jardim encantado, com flores e borboletas, pode ser aquela variedade chamada de "Deusa do deserto". E lá ficar...
Facebook é uma janela, que você fica olhando o jardim do seu vizinho florescer enquanto esquece de regar o seu.
Por trás de espinhos q te intimidam pode haver um belo jardim em flor colorido em multicores.Cabe a você decidir se vai ou não
já foi primavera no meu jardim, já brilhou o astro-rei... agora na sua ausência uma infinita paciência, e a saudade a perfumar, o lento colapso deste caminhar...
O feminismo começa no jardim do Éden, quando Eva se deixou levar pela serpente que a prometeu superioridade, ou o que hoje chamam de “empoderamento”. O desejo de ser grande, de chamar atenção para si ao ponto de deixar de lado o que as Escrituras nos dizem, simplesmente porque ela nos exige submissão e o abandono do ego, não é o desejo pela tal igualdade de gênero. Meninas cristãs, o feminismo envergonha o evangelho. Não se deixem levar por páginas de facebook com design bonitinho e frases de efeito que vitimizam vocês e problematizam tudo o que os homens fazem. Os homens não são seus inimigos. Não esqueçam que o evangelho é renúncia, não podemos estar cheias de Deus enquanto não nos esvaziarmos de nós mesmas. VOLTEMOS AS ESCRITURAS.
Amor é um sentimento, mas também um exercício diário, cultive seu jardim e faça toda diferença para, assim, colher amor.
Desejo-te flores no teu caminhar, perfume das flores no teu descansar e um lindo jardim nos teus encontros com a vida.
Como um jardim lindo cheio de alegria, perfumes, cores e flores, desejo um domingo assim de paz e encanto.
Feliz domingo a todos!
Que minhas lágrimas não façam murchar as flores que plantei no jardim no íntimo do meu ser desnorteado.
Seu jardim permanecerá à medida que você cuida dele.
Ninguém espera colher flores de um jardim que abandonou.🥀
Eu desejo que no seu jardim tenha todas as flores mais lindas do mundo, e que em apenas uma delas, seja lembrada com o poder da cor, da ternura e do amor.
