Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

Cerca de 46980 frases e pensamentos: Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

A PENSAR

Muitas vezes me pego a pensar, meditando sobre as características do que eu era, e concomitantemente traço as linhas do que serei. O exercício do raciocínio livre, desprendido, sem necessidade ou praticidade alguma ao par, leva a uma reflexão mais profunda sobre o ser e o existir.

É como se vivesse em constante ato de amor, e nos intervalos dele escrevesse, é assim a minha existência. Depois de tudo ocorrido, do prazer sentido, vou colocar os frutos do meu viver; é para isto que serve o meu escrever.

Ao terminar de colher o fruto cabe-me ler e meditar, é apreciar o fruto da colheita, e este ato solitário me permite crescer, evoluir e caminhar na estrada que me leva à felicidade.

Valorizo os estados de espírito, as emoções, e as conclusões lógicas tem uma pitada de emoção e um tempero de realidade em uma substância que é puro sonho.

Destes momentos traço as linhas futuras do meu seguir, seja escrevendo, talvez melhor fosse dizer: vivendo.

Não preciso de muito, meu material é uma caneta, um papel e uma alma solitária que almeja caminhar rumo à eternidade.

Muitas vezes me pergunto como?

Está no meu escrever, no meu meditar, a solução para esta pergunta; afinal, procuro a consciência do ato, para ter uma forma livre de exercer o meu livre arbítrio.

Inserida por Shirley-Cavalcante

Os filhos da vaidade vão crescendo sobre olhar da consciência...

E eu cada dia ponho a cabeça no travesseiro dos meus ideais, logo durmo tranquilamente acordado em meus sonhos.

Inserida por AllanEdpoTrajano

TÚ ès UNICA

DEITADO ETERNAMENTE
INERTE CORPO SOBRE A MESA
AO SOM DO RADIO E LUZ DO CÉU,
LUA,ESTRELAS,FORMAM A NOITE
ILUMINANDO MEU TRISTE MUNDO.

O QUE HÁ NA TERRA PARA MIM
TEUS SORRISOS...SEU LINDO CORPO
TEUS SORRISOS NÃO SÃO PARA MIM,
NEM TEU LINDO CORPO...

MINHA VIDA!!
OH! VIDA MINHA...
O QUE SERÁ?

QUERIDA,O AMOR ETERNO
É O MEU SIMBOLO...
OS LÁBIOS OSTENTA A MINHA VOZ
E DIGO QUE DESTE MUNDO NÃO HÁ
UMA FORMULA DE ENCONTRAR
OUTRA PESSOA ASSIM!

MAS JURAS NÃO ACREDITAR
VOLTES AO PASSADO E VA ATE
O FUTURO,E VEJA SE ENCOTRARAS
OUTRA PESSOA ASSIM COMO TU,
ATÉ A PROPRIA MORTE TE NEGARIA,

OH! QUERIDA
ENTRE OUTRAS MIL
ÉS TU A UNICA...
...MINHA QUERIDA.

DOS SONHOS MEUS
TU ÉS O SOL ILUMINANDO
OS DIAS MEUS...

Inserida por Benepoemas

O trecho a seguir não é de minha autoria, estava lendo sobre a religião judaica e me deparei com ele.
Podemos entender então o que já é claro, fomos sempre guiados em crenças ditadas por outros homens, afinal, existe e sempre existiu humanos formadores de opinião, e estes quase sempre foram e são seres gananciosos.

segue o trecho:

'Se o próprio homem é o árbitro do certo e errado, então o “certo” para ele será aquilo que deseja, independentemente das consequências para os outros habitantes da terra''.

Inserida por Ilma4444

Eu encontrei você na mais escura das escuridôes
Aonde raiou um luz sobre e eu vi a mais bela flor
Tanta Ilusão...
A ilusão te faz feliz por pouco tempo, ate ferir o coração...
Então você perde a razão.
Talvez eu esteja errado, enganado não sei
Eu sigo nessa ilusão de um dia ter você aqui.

Inserida por giovannisalomao

ELE FALOU PARA GENTE NÃO COMER DELA....
NÃO COMEMOS NOS LAMBUZAMOS....
CANTAMOS SOBRE ELA....
FAZEMOS PIADAS SOBRE ELA....
A BEIJAMOS E TREPAMOS COM ELA...
POR CAUSA DELA NOS DESPENCAMOS....
PARA ONDE IREMOS A CARREGAMOS EM NOSSOS BOLSOS....
ELA NOS CONDUZ ELA NOS SEDUZ , APAGA A NOSSA LUZ...
QUEREMOS TUDO AQUILO QUE NÃO PODEMOS...
QUEREMOS EXATAMENTE AQUILO QUE NÃO TEMOS....
NÃO AGRADECEMOS POR TER...
RECLAMAMOS POR NÃO TER.....
MAIS QUEREMOS SEMPRE TER E MENOS AGRADECEMOS POR TANTO TER....
NÃO PEDIMOS PARA O CERTO E TUDO É DADO PELA COISA ERRADA E ESTAMOS CONDENADO , QUE TUDO SERA COBRADO....
OLHE MAS NÃO TOQUE...TOQUE MAS NÃO PEGUE....PEGUE MAS NÃO MORDA...MORDA MAS NÃO ENGULA...
ENGOLI!!!!!!!!!!!!
ME PERDOE!!!!POR MAS UMA VEZ EU COMER O COROÇO ATÉ O FIM!!!!

Inserida por iardilei

Quero te satisfazer no qual você deságue os teus desejos sobre o meu corpo quente... Ardente, porém suave ao teu querer;
Conclame anseios constantes que para nossa própria satisfação nos faça entender altares majestosos repletos de verdades e carinhos;
E em meus medos sob a luz cinza percebo o crepúsculo vivenciando a minha vida com algum propósito insensato entre o meu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Quando estamos juntos a tua correnteza começa fluir pelos meus rios para desaguar sobre os nossos desejos;
Àquele gosto de querer cada vez mais entranhou em meu corpo forte, cego e muito intenso para com o meu coração;
Faça o teu segredo o desfio para entendermos com os momentos indecentes a nossa própria razão... Ah me deixa ficar em tua direção com ou sem o erro de amar;

Inserida por JULIOAUKAY

Nessa estrada onde a gravidade pesa em meus ombros,
Obrigações a perder de vista aparecem sobre os escombros,
Parecendo viver e estar sozinho pra eternidade;
Porém graças aos óculos com o grau da felicidade
Minha retina pode apreciar, compartilhar e conviver momentos
Meus olhos poderem enxergar paixões, razões e divertimentos.
Pois a vida pode ser entediante, pra aqueles que não estão a fim de sorrir.
Mas nossa obrigação e nosso trabalho de diário é ser feliz em tudo que a por vir
Não nos importando com a nossa aparência ou idade
Porque rótulos, só querem diferenciar a igualdade
E a verdade de que somos todos iguais debaixo deste céu
Que brilha e se torna inesquecível, diferente de uma folha de papel.

Inserida por augusto6tavares

uma porta para eternidade,
um espelho do destino,
uma fatalidade,
sobre as escolhas...
que fazemos nessa vida,
espalha os desejos,
no coração profanado,
pelo teu amor,
deixei as feridas,
do que era o amor,
agora é um sonho sem fim,
torna se a face da eternidade.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Histórias banais

Discutimos nós
Sobre tudo e em nada tocamos
Conhecemos tudo
E ignoramos o óbvio!

Somos todos um,
E num somos um todo saído do uno.
Livros enganosos
Nutriram sempre nossas pacatas mentes.

Ah! Martirizante vácuo de inteligência ignorante,
Petecas nas mãos das circunstâncias.
Acenamos ante o dito superior
A quem sempre nos submetemos…

Inserida por AdeliumC2588

O mal o ser humano é a preguiça em se atualizar sobre determinados assuntos. Então é muito mais fácil julgar e discordar do que abrir a mente e tentar entender a proposta que se lê.

A ignorância não só cega os olhos de quem a lê, mas também impede o crescimento pessoal e profissional.

Inserida por NinahAlves

Não chore sobre o leite derramado. Pegue um pano, limpe o leite e recomece novamente. Aproveite cada segundo de seu momento esperado. A vida é feita de sonhos, desejos, e conquista. Vá atras do que mais quer, conquiste, faça, lute com fé ! Chorar não dá mais! Correr? pra onde? por que? Fique, encare o perigo, pois Deus nunca irá te abandonar, pois ele esta contigo. Ir atrás do que não vale a pena, pra quê? pra chorar ? se decepcionar?
Pare, olhe direito, preste bem atenção em cada defeito !
Mas porque prestar atenção só nos defeitos e não nas qualidades? Simples ! Porque onde se vê defeito se tira as qualidades!
Você não merece sofrer por nenhum motivo fútil, pois o mundo é grande, há mil pessoas te aguardando, você pode fazer tal pessoa feliz do mesmo jeito que ela poderá te fazer! Porém o mundo gira, dá voltas e as horas passam,
os dias se vão depressa. É só aguardar que está vindo a pessoa certa para morar em seu coração!

Inserida por naylamendes

Não ouvi o canto do pássaro, não senti o sol queimar minha pele, não senti o suor descer sobre o rosto.
Não vi a fumaça dos carros, nem ouvi o barulho dos carros, não vi a criança brincar, nem as pessoas rirem.
Nem mulher que chorava por ser traída, nem o desespero do homem que traiu, nem a menina que envergonhada recolhia as roupas do chão.
Não vi o cachorro latir, nem o homem da bicicleta, nem ouvi barulho do bar.
Não tinha música no rádio, não tinha luz, nem o ar em movimento.
Não tinha dor nos ossos, nem entre os músculos.
Lá não tinha abraço nem beijo, não tinha afago ou suspiro, não tinha pele, não tinha o carinho da gatinha que brincava no chão.
Lá não tinha amor, nem dinheiro, só tinha as contas de segunda-feira.
Lá eu só era mais um, em meu silêncio de solidão tumultuada.
Não senti o tempo, nem a vida se passar ao meu redor.
Me sobrou o cansaço, em lapsos dos meus devaneios, me sobrou minha cama, e meu minuto pago de silêncio.
Só mais um dia, e para todos os dias: Resiliência.

Inserida por soltafrase

É grande a influencia do corpo sobre a mente.
Se qualquer enfermidade infecciosa passa além de certo grau,produz-se o delírio. Algumas moléstias afetam fundamentalmente o cérebro e, portanto, a mente.
Mesmo algumas pequenas perturbações físicas podem transformar por algum tempo a mente.
Por sua vez, a mente exerce poderosa influencia sobre o corpo, a qual pode ser prejudicial ou benéfica.
A paz de espírito, a satisfação, a alegria se refletem no funcionamento tranqüilo do corpo. Após uma luta mental ou moral sentimos alivio e descanso em nossos músculos. Com o sentimento de satisfação que se segue a uma tarefa bem cumprida , a pressão volta ao nível normal.

Inserida por annaruthroveri

A piada...

Contei uma piada que fez o mundo chorar,
E mal eu sabia que a piada era sobre mim.

Inserida por RogerBeatJesus

Se em mim liberta-se
"Com o agrado de minha mão poder passear sobre seu corpo.
Sentir o prazer de ti beijar a boca.
Seguidamente de beijos em seu pescoço. Saberias o que é provar do beijo de uma mulher.
Querendo em pensamento ir mais além.
Ti fazer sentir o poder que uma mulher têm.
Mim deixa-as louca menina. Mim atiça o pensamento.
Mim desafiar foi um erro, ou talvez o acerto que estava faltando.
Pois digo que não ireis parar. Enquanto sua sede não acabar."

Inserida por Ramona-avril

SOBRE O TEMPO

Quanto ao tempo, aguarde mais um pouco. A longa espera atordoa e as horas parecem se esgotar. Pressa, pra quê? A vida seguirá o rumo no seu compasso e não haverá um retorno em cada esquina. Tudo tem um preço e uma surpresa no final. O essencial é estarmos prontos para aceitar o que vier pela frente.

Quando boas sementes são lançadas, colhemos frutos saudáveis. Vale a pena praticarmos o bem, pois a única saída aceitável consiste na busca da felicidade. Chegaremos lá – sem pressa, sem medo e com a certeza de que tudo saiu a contento – aos passos lentos e confiantes em Deus.

Inserida por gleidson-melo

Conheci e conheço...
pessoas que ensinaram-me amar....
pessoas que falaram-me sobre dor....
pessoas que ensinaram-me tudo sobre a coragem....
pessoas que me ensinaram amar a Deus.....
pessoas que ensinaram-me dar amor ao próximo....
pessoas que amam-me mesmo como sou .!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

O amor é enigmático?
Um dia desses parei e cogitei sobre o que é de fato o AMOR. Sabe-se apenas que é um sentimento nobre, que faz com que o indivíduo possuidor, sinta-se atraído a obter e conservar a pessoa ou coisa objeto de seu interesse. Achei essa definição vaga pra um sentimento dessa magnitude.
Então pensei: porque os maiores amantes de todos os tempos, os maiores poetas e pensadores da história, somados às mentes céleres e célebres dos séc. pretéritos, não conseguiram descrever com riqueza de detalhes o que de fato é o AMOR?
Na minha curta e limitada mente penso que, o AMOR é o único sentimento que não pode ser expresso e definido por palavras e sim por atos. Por isso, o ato que teve Deus em doar, em sacrifício, Jesus Cristo, seu único filho, por amor do homem, é a expressão mais eloqüênte do que é amor. Jesus é a expressão de amor e do amor de Deus para a humanidade.

Pense nisso!

Inserida por tpedro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp