Poema Infantil sobre a Lua
Se nossas saudades
falassem, elas conversariam sobre
o caos e a perseverança de amar mesmo à distância.
❤️
Juntos novamente...
Talvez amanhã ou depois, a gente
Volte a conversar sobre nós dois,
Precisamos dar um tempo, e refletir
Tranquilamente sobre a gente.
Onde estará você neste momento
— Pensativa sobre o fato decadente,
Que levou a nossa separação, por
Pessoas de má índole inconsequentes.
Às vezes penso que estou ficando louco
Quando me pego conversando com você
De repente volto a realidade, olho pros
Lados e não consigo mais te ver.
Saio pra rua procurando em outros rostos
Pra ver se encontro um pouquinho de você,
Mas que tolice, são apenas rostos estranhos,
É mais um dia que eu passo sem te ver.
Sei que você está sozinha atualmente,
Uma fonte inteligente me informou,
Que está de volta e desta vez é pra ficar
Pois não consegue esquecer o que passou.
Chega de dar um tempo
Acabou o sofrimento,
Agora é só love, amor
O que já passou, passou
Enfim, juntos novamente.
Não me preocupo mais sobre o que falem
ou pensem de mim.
Foi-se o tempo em que fazia dos outros minhas pernas
e meu ponto de apoio.
Deus me deu o livre arbítrio
e as escolhas são minhas.
Hoje...
Vivo em função de mim
do meu bem estar
da minha alegria
e em me doar a quem desejo
por perto.
O resto...
Sempre será o resto.
Há muito o que falar sobre o que é ser Filósofo, mas estas são algumas das características.
Filosofia,
Significa amor à verdade;
Afinidade à verdade.
A busca pela verdade requer do filósofo certas características, a fim de prevalecer somente e nada mais que a verdade, e impõe restrições, a fim de minimizar todo e qualquer desvio da busca pela verdade.
O objeto do Filósofo é o mundo, e dele tenta extrair alguma verdade, utilizando a análise, a lógica, a linguagem, e caso necessário, a experimentação, onde encontramos a ciência.
Um conceito é inválido quando não é baseado no mundo concreto. O Filósofo deve redefinir conceitos inválidos e torná-los válidos, para então usá-los.
O Filósofo deve:
Definir o objeto a ser analisado, a fim de maximizar a busca pela verdade;
Apreciar a vida que tem, pois ela é a única que o permite buscar a verdade;
Seguir uma única filosofia: a busca pela verdade;
Manter-se distante de toda religião ou crença, pois a permanência na convicção o priva de buscar a verdade;
O Filósofo não deve:
O Filósofo não deve, jamais, confiar na linguagem do homem antigo, pois ela é falha; a linguagem contém inúmeros conceitos inválidos, o que dificulta e por vezes trai o filósofo em sua busca, o engana;
Refletir a cerca de um objeto sem antes defini-lo, pois sem a definição, ficará à margem do erro, na impossibilidade de reconhecer o objeto no mundo;
Não deve menosprezar a vida, pois ao fazê-lo, estará menosprezando a busca pela verdade;
Seguir outras filosofias além da busca pela verdade, pois não há filosofia maior que o reconhecimento da sua ignorância e a busca contínua pela verdade;
Aceitar uma religião ou crença, pois caso isso aconteça, o filósofo aceitará parcialidade na busca pela verdade, e não há busca fiel se não houver imparcialidade.
sobre depressão
Nada se vê com esses olhos apáticos
Enterrados na cova rasa das pálpebras
Cobrindo ocas catacumbas profundas
Onde ficam todos sentimentos mortos
Preenchidos pelo sussurro silencioso
Ecoando compulsivamente no vazio
Imagens de suicídios não vividos
TEMPO.
É sobre o tempo, é sobre a distribuição de valores, é sobre DEUS colocando tudo no lugar. É aquela benção que você tanto espera chegando. É a certeza que DEUS só deixa prevalecer tudo que é leve e verdadeiro. É a convicção de que agindo DEUS, quem impedirá? Que não precisamos estar inquietos por coisa alguma,que a paz que que excede todo entendimento é dada a cada um de nós. Vamos pensar em tudo que é bom, verdadeiro, agradável e justo. Vamos ser gente!
Bom dia, excelente domingo, uma semana abençoada!! Vamos que vamos....
Se enxergue e veja além do que os outros veem sobre você.
Há muito mais guardado dentro de uma alma do que as falas julgadoras supõe.
Há muito mais do que falhas, frustrações, tropeços.
Se enxergue e encontre em sí uma qualidade que te orgulha.
Entenda que tantas desistências vieram após vários atos de coragem e ousadia que ainda existem aí, em algum lugar.
Enxergue o que te faz balançar, o que te faz cair, o que te faz gritar.
Enxergue seus erros e também todas as vezes que você busca acertar.
Enxergue o que te faz temer, o que te faz desviar.
Enxergue a inteligência não comentada, a habilidade pouco desenvolvida, o dom escondido em uma gaveta qualquer.
Se enxergue e veja o que pode ser feito.
Coloque-se em seu lugar!
Qual é o seu lugar?
Me conte mentiras sobre a democracia brasileira
Abarrote meu estômago com cerveja
Cubra meus olhos com futebol e novelas
Entupa meu nariz com fumaça
Recheie meus ouvidos com piadas estúpidas
Me conte mais, eu não suporto a verdade
Tudo o que é criativo aqui se contamina
O errado se torna normal, o certo é banal
Prevenir é papo furado, sujeira se deixa guardada
Me conte mentiras sobre a democracia brasileira
Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.
(sobre o livro "A Culpa é das Estrelas", de John Green)
Escrever uma crônica social sobre o negativismo (o poder da sua influência na vida de alguém/sociedade)
Existem pessoas que facilmente se adaptam às mudanças sociais e seguem a vida com desembaraço e segurança, vivendo felizes e fazendo bem a quem de sua companhia pode desfrutar. É aquele que todos sentem prazer em estar ao seu lado, pois irradiam alegria, quer chova ou faça frio.
No entanto, nem todas são assim. Vivem robotizadas em seu mundo, não sendo capazes de aceitar mudanças, nem mesmo climáticas, que seu humor já se altera e se estressa facilmente. Verificamos que uma alteração no padrão social, também é motivo para se tornar infeliz e anti social. Começam a se afastar dos amigos, reclamar das dificuldades e tão pouco fazem alguma coisa para mudar a situação. É difícil o convívio com este tipo, porque não se alegram com nada e ainda parece não aceitar a felicidade do outro. Acabam sós, sem amigos, sem parceiros e até mesmo sem emprego ou com dificuldades financeiras, pois são incapazes de atitudes corajosas e decisivas.
Elas precisam de ajuda, ou de um psiquiatra ou psicologo.
Atualmente existem os COACH, que com seus cursos e métodos específicos, em alguns casos, levam a pessoa a perceber o que a tornou assim tão pessimista e podem ajudar a um reencontro com seu selfie.
Porém se a própria pessoa não se propor a mudar suas atitudes, com afinco e determinação, vai sempre ficar atolada no seu próprio pessimismo.
melanialudwig
DEMISSEXUALIDADE
É sobre gostar sem tocar,
amar sem pedir,
apaixonar sem beijar
e encantar só com um olhar
ou com todo um falar.
É dominante, cheio de furor,
muitas vezes cego e incapaz
de enxergar sua própria cova
sendo cavada
por tanto relacionamento
sem futuro, só cilada.
Se, em resumo, for possível
acabar com todo o empecilho
é provável que haja amor
sem qualquer desatino.
Mas se empecilho for colocado
de duas uma: ou ele ama
ou então se destrói
em lágrimas alagado.
Geralmente tudo acaba,
ou em lágrimas ou em risos,
todos desesperados.
Sem a inspiração, escreve-se sobre o vazio…
Sem força e ânimo, escreve-se sobre a inércia.
Quando não há alguém para cuidar, escreve-se sobre o amor-próprio!
Quando as palavras não saem, transpomos as tempestades de nosso interior!
Há dias em que a alma grita! Então paralisamos os pensamentos, a fala e a escrita.
Benditos os seres que pouco sentem, que não amam, que não se apegam a planos.
Abençoados sejam os insensíveis, que só vivem, sem a mínima pretensão de felicidade!
Pensando bem… esses super-seres, será que existem?
Quanto a nós, míseros terrenos sensíveis, vivemos da espera do impossível, planejamos demasiadamente, ao ponto de nos pesar nos ombros!
As palavras “vazam” de nós, elas são as lágrimas da alma!
Se estamos felizes, nossos textos exalam dopamina!
Se tristes, abraçamos e compomos sobre o caos!
Quando amamos, redigimos os detalhes da pessoa amada!
Tem dias que tudo se mistura! Aí é fogo!
Dor, incertezas, insegurança, a falta de um amor que nos ame e acompanhe, os desejos, o futuro, a vida profissional, os familiares que amamos, o ócio, a baixa produtividade…
Queremos viver e resolver tudo ao mesmo tempo, e mal nos levantamos da cama!
Nesses dias… petrificamos a alma e estagnamos no transbordar, e todos esses sentimentos represam dentro de nós e isso assusta!
Aí, é o corpo que fala, implora por calma. Pede que abramos os olhos, para o simples, o corriqueiro, para a paz do apenas observar…
Que abracemos a natureza e olhemos nos olhos, os nossos próprios medos!
Como uma aldravia, a vida vai sendo escrita, palavra por palavra!
É quando respiramos que os excessos se dissolvem.
Ao final dessa fase, lentamente avançamos, mais uma vez.
TERAPIA ...
Terapia não é sobre ser "louco", é sobre ser gente, que vive numa sociedade tóxica, exclusiva e preconceituosa, não é preciso ser um transtornado mental, é preciso ter mente e querer aprender a lidar com ela, já que nas escolas ensinam a estudar tudo, menos a mente.
É sobre cuidar da mente, prevenir possíveis crises emocionais. É sobre aprender a se conhecer e como viver aqui, nesse mundo doente, cheio de mentes intolerantes, cansativas e fechadas.
É sobre ser você e entender que tá tudo bem ser quem somos, e que o que o outro diz não tem que nos afetar como normalmente afeta.
É sobre se sentir liberto de cadeados e correntes sociais!
Sobre vida inteligente em outros planetas?
Claro que acredito!
Só de não tentar se juntar a nós já deixa evidente o nível de inteligência.
Quem, em sã consciência, se juntaria a um bando de idiotas que são capazes de lutar para declarar o egocentrismo em causas de bem comum? Sem falar do fato que destruímos nosso próprio lar...
Enfim... Parabéns, extraterrestres, continuem assim!!!
Notas sobre ela:
Sempre falou de amor, mas nunca se amou. Hoje, com muito zelo, aceitou sua imagem refletida no espelho, parou de falar e começou a se amar.
Falam do que veem os olhos.
Mas nunca dirão sobre a alma.
Teu coração é terra de um dono só: Você!
Enxergam apenas a imagem
que o teu espelho reflete, mas
compete somente a ti se conhecer.
Não dê créditos ao que não te trará valor;
Não dê mídia aos condutores do rancor e desamor.
Seja feliz.
Seja você!
Quer uma certeza sobre mim?
Apenas que não pretendo atender às
suas expectativas, afinal, elas são suas e
já sofro demais com as que tenho!
Sobre ser Mãe!
Mãe, não nasce com um coração.
Mãe nasce com um coração para cada filho que ela dá a luz.
Mãe é o Amor manifestado...
A luz das estrelas mostram uma beleza na eternidade...
Está beleza se refleti sobre o ser humano...
Muitas vezes a felicidade está nas pequenas coisas que vivemos...
Apenas pequenos momentos que dão sentido a vida que vivemos...
Muitas vezes a felicidade que tanto sonhamos em ter esteja bem a vista mais não temos a percepção para compreender a grandeza dos nossos universo.
Pois cada um de nós somos singulares ao nosso mundo...
Tão simples quanto água que cai dos céus...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
