Poema Infantil sobre a Lua

Cerca de 60482 frases e pensamentos: Poema Infantil sobre a Lua

⁠Reflexões da Noite

À noite, uso o silêncio para refletir.
Refletir sobre os caminhos que devo seguir.

Sigo meus passos firmes,
em direção ao amanhecer que, um dia, sei que vou alcançar.

E quando esse amanhecer chegar,
com ele virá minha evolução.
Prosseguirei em minha busca constante:
crescer, progredir e expandir meus sonhos e ideais.

Gabriel da Silva Salvador
Pensamentos da Madrugada

Inserida por Gabrielsalvador

⁠✨ "Tem coisas na vida que simplesmente acontecem…
Não é sobre entender, é sobre seguir em frente com elegância.
Mesmo caída, eu levanto com classe.
Mesmo cansada, eu brilho.
Porque ser forte nunca saiu de moda."* 💋💄

Inserida por cristalmaedeautista

CONTROLE:

⁠Você nunca terá controle sobre quém ESTÁ ao seu lado.

Mas sempre terá controle sobre quém você QUER ao seu lado.

Inserida por reginaldo_cardoso_1

⁠Frases sobre a IMPORTÂNCIA DA SAÚDE PUBLICA

1. Sem saúde, nenhuma outra estrutura se sustenta — porque um povo doente não consegue construir, educar ou prosperar."*

2. *"A saúde é o alicerce de qualquer nação: sem ela, não há economia, educação ou segurança que se mantenha de pé."*

3. *"Mais que prédios, leis ou discursos, é a saúde que define a força real de um país."*

4. *"Todas as políticas públicas perdem sentido quando a saúde do povo é negligenciada."*

5. *"Educação ensina, segurança protege, mas é a saúde que mantém todos vivos para lutar por seus direitos."*

6. *"Quando a saúde falha, todo o resto desaba — porque só com vida é possível sonhar, estudar, trabalhar e amar."*

7. *"A verdadeira prioridade de um governo se mede pelo valor que dá à saúde de seu povo."*

Inserida por kepler78

Dara Liis

⁠Sobre mim
MEDIADORA DO TJ/RS FORMADA PELO CNJ E FUNDADORA DO 1° TRIBUNAL DE MEDIAÇÃO EXTRAUSP Universidade de São Paulo
Especialização em
2023 - 2023
Curso de Marketing Digital
UniRitter - Centro Universitário Ritter dos Reis
Graduação em Direito
2016 - 0000
Orientador: Clarissa Pereira Carello
O PRINCÍPIO DA PRESERVAÇÃO DA EMPRESA VIÁVEL ANALISADO SOB A ÓTICA DA MICRO e DA MACROECÔNOMIA: uma abordagem dos benefícios sociais e econômicos gerados pela suspensão das obrigações da empresa viável face às políticas econômicas do Sistema Financeiro Nacional; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; (Orientador);
IPA Metodista de Porto Alegre
Graduação em Letras Português - Literatura
2007 - 2008
Orientador: Claudia Haall
Cedasp Cursos
Ensino Profissional de nível técnico
2003 - 2005
Curso téc. em Computação:

Inserida por DaraAssis

Sobre os coachs de auto ajuda, desconfie de quem nunca fala de dor.
De quem transforma tudo em checklist, método ou passo a passo de autoaperfeiçoamento.

Motivação de verdade não vem de fora.
Ela não vem de um vídeo com música épica.
Não vem de uma thread de Twitter com "7 passos pra virar um vencedor".
E definitivamente… não vem de gente que nunca sangrou por dentro.

Motivação de verdade brota quando você para de fugir de si mesmo.
Quando você aceita o presente como ele é:
Cru. Falho. Confuso. Dolorido.
Quando você entende que talvez… nem tudo vai dar certo.
Que talvez… nada vai fazer muito sentido por um bom tempo.

Mas ainda assim…
Você tá aqui. Vivo. Respirando. Com uma chance nova a cada dia.

Não precisa de frase de efeito.
Não precisa de técnica de respiração importada da Califórnia.
Só precisa de uma coisa:

Aceitar a realidade como ela é…
E se adaptar como um animal teimoso que se recusa a cair de vez.

Inserida por esdras_souza_2

⁠Sobre dor...

A dor de viver é um peso que vai se arrastando, sem fim. Cada passo parece uma montanha que se ergue à frente, intransponível, e mesmo respirar, esse ato simples e essencial, dói. O ar entra pelos pulmões, mas não traz alívio. Ao contrário, ele parece carregar um fardo invisível, uma pressão que se acumula dentro de nós. O coração bate com força, mas não há alegria nessa pulsação. Só há uma ausência, um vazio que consome.
Existir dói porque, muitas vezes, a vida não faz sentido. O tempo passa, mas as feridas não se fecham, e cada lembrança, cada pensamento, é uma lâmina que corta mais fundo. O peso das escolhas, as promessas quebradas, as esperanças frustradas… Tudo isso se mistura num amontoado de memórias que se tornam ainda mais dolorosas à medida que o tempo se arrasta.
É difícil manter a sanidade quando tudo o que se quer é desaparecer, sumir daquilo que, paradoxalmente, chamamos de "realidade".
O simples fato de estar vivo se transforma numa luta constante contra a própria existência, como se a própria respiração fosse um lembrete cruel de que, para continuar, é preciso suportar a dor.
Viver, em alguns momentos, é como carregar uma cicatriz que nunca cicatriza, uma ferida aberta que não se cura. E as noites, essas noites intermináveis, parecem se arrastar, como se o tempo estivesse contra nós, nos empurrando sempre mais fundo nesse abismo de sensação de que nada importa. E talvez, por mais que tentemos, nunca seremos capazes de escapar dessa prisão silenciosa, que é o simples fato de estar aqui, agora, vivendo.

Inserida por RaySSousa

⁠NINGUÉM ME VIU

Eu estive por aí, demonstrando que não é sobre ser preta, mestiça ou morena.
É sobre esse fogo aceso na alma, que qualquer tristeza queima.
Embora nascida num país que não enxerga suas riquezas ou as vendem em seus esquemas.
Eu rompi todas as barreiras, atravessei continentes, fiz valer a pena.

Esperei por horas o socorro, a ajuda, o resgate
Mesmo sabendo que há governos que querem que o povo se mate.
Acreditei que apareceria um bombeiro brasileiro, ou um cachorro que late. Talvez eu não tinha "os quilates".
Mas eu me fui, eu e minha cor de chocolate.

E agora é tarde, de nada serviu a minha faculdade.
Meu esforço, aos 26 anos, formada em publicidade.
Viajada, feliz, levando esperança para a minha sociedade.
Levei pessoas e amigos a conhecerem outras cidades.

E agora, a minha trilha é para vocês desconhecida.
Vocês já devem ter me encontrado, sem fôlego, sem vida.
Eu só queria que vocês imaginassem como foram meus últimos momentos.
As dores e as frustrações que tive antes de me ir, os piores sentimentos.

Não é sobre cair, sobre acidentes, ou sobre vulcões.
É sobre nascer em um país que aos seus cidadãos vende ilusões.
E eu estou consciente que amanhã, a minha história será amnésia.
Meu corpo vocês terão, mas minha vida ficou na Indonésia.

Enquanto os jornais ganham sustento através dos cliques sobre o acidente.
Agora, sobre mim, fala todo mundo, inclusive o presidente.
Mas, na verdade, eu sou apenas mais um número, mais uma pérola que a ostra brasileira pariu.
Estive brilhando fortemente entre vós, mas enquanto tive vida, ninguém me viu.

Inserida por SergioJunior79

⁠Quando você se torna mãe
As coisas da vida não são mais sobre você,
Mas sobre os filhos que você gerou
É uma luta constante pela sobrevivência deles
E o emocional é como pressão tem dias que tá lá em cima e outros lá embaixo
O cabelo e a unha tem que esperar, os olhos estão sempre cheios de olheiras,
Seios doloridos, um maior, outro menor, outro mais pra cima, e o outro mais pra baixo
Dormir só quando a criança dorme
Você vive no modo zumbi
Enfim a maternidade
O amor pode ser imenso,
Mas você nunca mais é a mesma
Não romantize aquilo que você não vivenciou

Inserida por Larissaloraschi

Talvez não se trate apenas de falar sobre amor, até porque, quando ele não vem acompanhado de respeito, torna-se algo vazio, dito da boca para fora. Sem atitudes que falem mais alto do que uma palavra de quatro letras, o amor não se sustenta.
Amor sem respeito não subsiste.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Diálogo sobre a Verdade e a Mentira
— Verdade, por que você anda tão calada ultimamente?
— Porque poucos têm coragem de me escutar. Quando falo, sou áspera, pesada. Então preferem ouvir a Mentira.
— Mentira, e você? Por que está sempre sorrindo?
— Porque aprendi a vestir as palavras com seda. Enquanto a Verdade fere, eu acaricio. As pessoas não querem o que é real, querem o que alivia.
— Mas não sentem culpa depois?
— Algumas sim, mas tarde demais. Quando me descobrem, já construíram castelos sobre o vazio.
— E você, Verdade, não pensa em ser mais suave?
— Não. Eu não nasci para consolar. Nasci para libertar.
— Então vocês nunca andarão juntas?
— Às vezes nos cruzamos. A Mentira abre o caminho, mas sou eu quem chega ao fim.

Inserida por Vozqueninguem-ouve

⁠Sobre Relacionamentos


Relacionamentos não são feitos só de dias bons. Eles se constroem na soma dos gestos pequenos, das conversas difíceis, dos silêncios que precisam ser respeitados e dos reencontros que aquecem o peito.
Estar com alguém é escolher aprender — aprender a ouvir sem interromper, a pedir desculpas sem orgulho, a ceder sem se perder. É saber que nenhum vínculo verdadeiro sobrevive apenas de promessas bonitas; ele depende do compromisso diário de cuidar.
Relacionamento é espaço seguro e também espelho. É onde você descobre o melhor de si, mas também se depara com suas sombras. É ter coragem de mostrar vulnerabilidades e paciência de acolher as do outro.
Amar é muito mais que sentir. É decidir ficar quando seria mais fácil ir embora. É escolher ser gentil nos dias pesados. É acreditar que caminhar junto vale mais do que ter razão.

Inserida por Vozqueninguem-ouve

⁠Reflexão sobre a Guerra

Guerra. Uma palavra pesada, que carrega em si ecos de morte, tristeza e a ausência da paz. Ela revela o pior do ser humano e deixa cicatrizes profundas por onde passa.

Desde os primórdios, conflitos fazem parte da nossa história como espécie. Mas quando se trata de guerras globais, o envolvimento de milhões transforma tudo em algo ainda mais devastador e aterrorizante.

Quem viveu aqueles dias sombrios jamais esqueceu. As lembranças ficaram registradas na mente e na alma. Já outros só conhecem a dor através da internet, de fotos, vídeos ou dos relatos de familiares que enfrentaram o horror de perto.

Hoje, memes, sátiras e risos muitas vezes surgem como válvula de escape, mas há uma linha tênue entre aliviar a tensão e zombar da dor alheia. Quando memes fazem piada com o sofrimento de países em conflito ou de quem já enfrentou a guerra, deixam de ser brincadeira e se tornam crueldade.

Isso mostra falta de compaixão, ausência de bom senso e maturidade. É fácil rir à distância, mas impossível sentir o peso real de quem sobrevive a bombas, sirenes, destruição e medo.

Vivemos tempos difíceis, em que nações ainda brigam por interesses egoístas como poder e dinheiro, os mesmos motivos que no passado acenderam as guerras.

E hoje, o perigo é ainda maior: as armas nucleares, biológicas e químicas são tão avançadas que, num único disparo, podem destruir tudo e todos.

O destino da humanidade está nas mãos do próprio homem. A guerra é terrível, mas a pós-guerra, com suas marcas, traumas e ódio perpetuado, é ainda pior.

Que possamos escolher o diálogo em vez da violência. Que aprendamos com o passado para não destruirmos o futuro.

Inserida por DhelsonPassos

⁠As redes sociais criam bolhas que polarizam,
premiam o escândalo sobre a razão,
e alimentam a desinformação em escala massiva.
O poder se afasta das instituições para algoritmos opacos,
enquanto a vigilância e o capitalismo da atenção corroem
a autonomia crítica, pilar da democracia.

Inserida por I004145959

⁠✨ 🕊️🏳️Paz sobre Israel 🇮🇱
Lá onde o céu toca as muralhas antigas, Ecoam orações em pedras vivas. Jerusalém, jardim do eterno clamor, Suspira esperança, em meio à dor.

Sobre colinas banhadas de promessas, Corre o vento que a profecia expressa. Mesmo entre lanças, muros e pranto, Há um Deus que vela — em paz e em manto.

Choram as mães, oram os anciãos, Clamam por paz nas multidões. Mas Deus, em seu trono de glória e luz, Ainda estende os braços por meio da cruz.

Shalom, palavra que abraça e cura, Promessa eterna que o tempo apura. Israel, na palma do Altíssimo está, E a paz verdadeira um dia virá.

Inserida por alessandrohenriq745

⁠Há quem escreva sobre o amor como quem o sente. Eu? Apenas o descrevo.
Falo de afetos sem a ânsia de senti-los, visto a pele do poeta sem me deixar possuir por seus delírios.
O que habita em mim não são promessas sussurradas nem versos floridos são atos, brutos e inteiros.
Minhas palavras? Fragmentos de sombra que dançam no vento. Não busque nelas uma verdade. Elas não confessam, apenas insinuam.
Quanto às músicas… não tente decifrá-las. Sou feita da curva do som, não do peso das letras.
A melodia me embriaga, mas as palavras ah, essas nunca contaram minha história.
E talvez nunca contem.

Inserida por alilianebritto

⁠''A boca que te elogia hoje pode ser a mesma que mente sobre ti amanhã."





— Binilson Quissama

Inserida por Binilson

⁠ Resistência

Como vai você?
Eu?
Eu estou.
Me perdendo e me achando.
Mas estou.
Sobrevivendo e resistindo.
...
Talvez este seja o problema:
Resistir.
Melhor seria eu me render.
...
Hein?
Quando foi que nos ensinaram a resistir?
Você lembra?
Quando que entendemos isso como uma qualidade?
...
"Seja resistente na vida" diz o mundo.
Mas, por definição, resistência
'refere-se à capacidade de oposição à algo, de ser firme, de suportar as dificuldades e,’
Atenção:
'refere-se à recusa em ceder'.
...
Que lição estranha recebemos.
Pois ter a 'qualidade' de ser resistente na vida
Significa ter a capacidade de ser oposição à ela,
De não deixar que ela nos atinja.
De não deixar que ela nos toque.
...
Eu não quero ser firme.
Eu quero ser fluida.
Quero que, ao ser tocada pela vida,
Eu me molde.
Quero ser senhor das formas,
Não escravo delas.
...
Já as dificuldades não servem para serem suportadas.
Servem para serem superadas.
Suportar é passar por elas e sair ilesa.
Superar é passar por elas até sair mais forte.
Suportar é aguentar.
Superar é vencer.
...
E a recusa em ceder, da última parte?
Deus me livre não ceder.
Deus me livre ficar lutando com o coração endurecido,
E não me render ao aprendizado,
Ao crescimento.
...
A vida não foi feita para ser resistida.
Ela foi feita para ser experimentada, experienciada.
Não gaste vida sendo resistência ao que te toca.
Quem resiste, sobrevive.
Quem se rende, flui no voo da vida.
E se resistência é ser oposição à vida,
Resistência, na verdade, é morte.

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

Espelho

A vida é sobre refletir.
E refletir é sobre se ver.
Sobre olhar seu reflexo e refletir de volta refletindo sobre sua reflexão.
Quem largar esse ciclo primeiro, morre.
E morte em vida é a pior que há.
Mas o morto não sabe disso...

Ele não reflete.

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

⁠Aprecio a leitura e a escrita também,
um amor pela palavra que me retém.
Refletindo sobre o humano, em sua complexidade, cada qual com suas razões, sua própria verdade.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar