28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
Não quero crescer e perder você.
Você traz o cheirinho da minha infância querida, meu companheiro da melhor fase da minha vida.
Não é saudade, porque eu tenho agora a minha infância mais do que enquanto ela decorria...
Os sussurros da infância perduram, moldando a sinfonia dos pensamentos e crenças limitantes na vida adulta.
Ouvir a palavra NÃO na infância pode construir um profissional mais resiliente e com mais empatia.
Ainda há profissionais que não sabem aceitar negativas, porque não tiveram limites na infância.
Sair da pobreza era minha meta desde a infância, e eu entendia que, até aquele momento, eu tinha sido um sobrevivente. Mas, com determinação, poderia me transformar em um vencedor.
"Cresci antes do tempo, assim a vida me obrigou, com as dores da infância ainda latentes, foi preciso decidir sem saber o que escolher, agir como adulta enquanto ainda pertencia a criança em mim. Dores, quantas dores. Sentimentos tão profundos que jamais serão conhecidos por externos. A sensação de que não deveria ter continuidade. Queria parar o tempo e voltar onde tudo se perdeu. Onde tudo se acabou. O sentimento de eterna incompletude se apodera, se concretiza no mais secreto do pensamento. Prosseguir, é necessário. É a luta travada dentro do meu inconsciente. Permanecerei enquanto possível for. Sendo a força que preciso. Tentarei não desistir mesmo querendo. Sobreviver a tudo isso já é uma vitória. Ainda que traga tanta dor. É preciso aceitar que não consigo mudar essa história. Mas preciso prosseguir..."
a princesa e a dama se conhecem desde a infância, quando susurravam segredos ao ouvido um do outro durante os jantares em família. Elas foram feitas uma para o outra, sentiram sua energia e conexão, mas sabiam que não poderiam estar juntas. a princesa era prometido o outro, e a dama era uma plebeia. Elas sabiam que suas famílias nunca aceitariam esse romance proibido, o que lhes causaria agonia.
Meu maior luto é por esta fase: pueril. Dói perder. Casa, lar e infância; para mim, sinônimos. Dói crescer. Saudade.
Hoje, adulta, mas, todos os dias, uma eterna criança (cada vez mais fragmentada).
A minha timidez na infância, me fez, uma criança boca fechada, depois um adulto quieto e inquieto, introvertido de poucas conversas, talvez o que explique o estar sempre a me escutar, e a escrever, quando estou a sós porque é no silencio que compreendemos a nossa consciência e é lá onde mora Deus.
Simplividade, vida prática, humildade , vida didatica, quando lembro da infância me emociono, de todos meus problemas ou rezo ou soluciono, cumplicidade na relação é essencial, vida minha, vida sua, o que importa é o essencial. Trágico ver quem existe apenas por obrigação, não quer viver, é só apertão o botão, aquele que revela o segredo, almejo mais do que vejo, me revisito por dentro, amor, dor e lamento lamento. Olhos que observavam a essência do ser. Meu nome Deus prazer. Filosofia de uma vida sofrida, calamidades da vida, não sabe o porque de sua vinda. Vida aflita, sofre e agoniza. Principiante no estágio avançado, milimetricamente alterado, fisiologia da alma, tempo cicatriza meu trauma.
Hoje somos reflexos do que existia de bom e verdadeiro ali em nossa infância; ainda que em alguns momentos ruins, desagradáveis, que deixaram algumas cicatrizes. Mas que não conseguiram, nem foram capazes de ofuscar, nem apagar o amor verdadeiro que recebemos e fora regado em nós, para alcançarmos a maturidade.
Nos ensinando a dar valor ao que realmente exerce importância em nossas vidas hoje.
Momentos vividos na infância e adolecência , queimando o pezinho na areia e molhando o pezinho no Mar, na cidade maravilhosa que tive quê deixei prá lá.
Vivendo na minerisse agora, mudei prá cá , comendo pãozinho de queijo e tomando cafezim e comendo broa de fubá . Dá gema virei, nos Belos Horizontes passei e me efetivei.
Temos uma geração de adultos que sobreviveram as adversidades vividas na infância e adolescência e que seguem reproduzindo as violências por causa do medo de quebrar padrões. É preciso ter coragem para educar sem o uso de punições e recompensas.
na infância a picula já nos ensinava que correr atrás de alguém só fazia sentido quando também corriam atrás da gente
O ser humano, o homem e a mulher foram educados desde a mais tenra infância a acreditar que a vida é feita de “medidas”, que tudo se trata de quanto você pesa, de quanto você come, de quantos anos você tem, de quanto dinheiro acumulou, de quantas títulos conquistou e etc, quando na verdade a vida é efêmera, não dá para mensurar.
"Na minha infância,amaior tecnologia a que tive acesso
foi a escola.Devo a ela minhasmaiores conquistas!"
- Relacionados
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Versos Curtos da Infância
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
