Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43303 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

Todos temos uma missão nesta Vida...
Alguns partilham o seu dom e outros carregam o seu carma.
E eu...!?

Inserida por JCNarciso

Quem ao alto quer subir
sem ter forças naturais,
do alto ao chão vai cair
sem se poder levantar mais.

Inserida por JCNarciso

O que está ocorrendo é um desgaste prematuro da mente, pessoas vivendo 20 anos com apenas 15, pessoas tendo mais responsabilidades para lidar com menos maturidade, o que eu já tinha dito antes, a era da antecipação.
A tendência é diminuir cada vez mais o número de fiéis, e para entender o porque disto vou dar um exemplo.
É como se fosse você sonhar com algo, 80% dos seus sonhos de criança caem por terra quando você atinge certa idade, resultado do choque de realidade, mesma coisa a religião, para chegar a um nível espíritual "estável" demanda tempo, e alguém em desespero não tem isso.
Varia de cada um se é vulnerável a este efeito placebo ou não, pois a doutrina é isso, algo que molda seu psicológico, é como se fosse um gatilho de positividade, você estar certo que vai ser salvo, certo que está seguindo o correto pode trazer um bem estar, mesmo que nada disso seja verdade. Sabe água com açúcar? É um exemplo de placebo, é somente algo psicológico, porque não tem nada que alivie seu estresse nessa combinação.

Inserida por Apolyti

⁠Мэитэѕ ↁэѕрэѓтаѕ

Leia o mundo nas entrelinhas,
Absorva a ciência que o tempo semeou,
Na filosofia, busque o que é eterno,
E na política, o que o povo sonhou.

Questione os dogmas com mente aberta,
A cultura é um rio que nunca cessa,
Discernir é arte, é a alma liberta,
O saber é o campo onde o espírito desperta.

A ignorância é uma venda que nos cega,
Mas o saber é o sol que o desfaz,
Cada verdade que em ti te alerta,
Te faz mais livre, te leva à paz.

Aproveite o que te faz crescer,
Não temas o mistério, nem o elementar,
Pois viver é um eterno aprender,
E a luz do saber é o melhor lugar.

Vanderlei Muniz

Inserida por VanderleiMuniz

MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO DOS ANIMAIS.
" ⁠Ser-nos-ia, pois, difícil vos falar dos Espíritos de animais do espaço, ele não existe, ou antes SUA PASSAGEM É TÃO RÁPIDA que é como nula..."
Revista Espírita 1865 » Maio » Questões e problemas. Paris, 21 de abril de 1865. - Médium, Sr. E. Vézy.).

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Onde é o céu?

Existe, portanto, o mundo corporal, composto de Espíritos encarnados, e o mundo espiritual, formado pelos Espíritos desencarnados. Os seres do mundo corporal, em consequência de seu envoltório material, estão presos à Terra, ou a um globo qualquer. O mundo espiritual está por toda parte, em redor de nós e no espaço. Nenhum limite lhe é marcado. Em razão da natureza fluídica de seu envoltório, os seres que o compõem, em vez de se arrastarem penosamente no solo, transpõem as distâncias com a rapidez do pensamento. A morte do corpo é a ruptura dos laços que os retêm cativos.

Allan Kardec
Revista Espírita, mar. 1865.
Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠⁠ ALÉM DA DOR.
" Perdoa sempre,porque o pior que virá te acontecer é se ti mantiverdes mergulhado em rancores que te enegrecem o teu íntimo,materializando no corpo a falta de amor.
Quem ama vive melhor e visivelmente mais feliz. "
Trexo Do Livro: Primavera De Solidão.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠⁠Não me sinto merecedora de absolutamente nada, nem de amor, nem de respeito, nem de reconhecimento.

Talvez grande parte desse sentimento seja pela culpa que meus erros causam, ou seja apenas a forma de como minha vida segue.

Quando penso que haverá uma mudança em minha realidade logo tudo volta ao mesmo ponto de onde parti. Tento ser mais feliz como as pessoas normais são, mais a felicidade parece ser tão difícil de se sentir e expressar.

No final tenho pena dos meus filhos pois eles quando conscientes podem sentir esse mesmo sentimento de insuficiência, não uma insuficiência comum como todo ser humano sente em determinado momento de sua breve passagem pela vida, mais como algo permanente algo tatuado em meu corpo e mente.

Considerando a doença mental da minha família por parte materna, isso obviamente deve ser um sintoma da mesma, mais me nego a me dopar e a me permitir que isso seja retirado de mim.

A dor é tão bela e verdadeira algo que não se pode compartilhar, já a felicidade é superficial. O mesmo motivo pode alegrar a todos, mas a dor é individual e muitas vezes impossível de se descrever.

Grande parte da minha lenta evolução é devido a essa falta de merecimento e a grande dor que insiste em estar ao meu lado, não tendo motivos ou justificativas para estar ali mais sempre se fazendo presente.

23 de Outubro de 2024

Inserida por PaulaBueno

" ⁠Você não é selvagem, é uma criatura civilizada capaz de raciocinar e só admitir a fé racional. Estude o Espiritismo e não se deixe levar por tolices. "

Livro – Obsessão – O Passe – A Doutrinação.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠O desamparo.

Dentro de inúmeros fracassos e acertos, erros e glórias, o aumento pela compreensão da insistência ha cada dia, a de ficar mais significativo, e tende a moldar a insignificante insuficiência de ser humano, de enfaixar e empatizar assim tão perdida aoutrora...Essa é o desamparo da simplicidade das percepções humanas.

Inserida por andre_vicente_toledo

⁠Meio dia o sol está a pino!
" Negar os fatos não é suficiente numa argumentação! É necessário provar que tais não são fatos. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

OLIVRO DOS ESPÍRITOS.
III – Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos.

254. Os Espíritos sentem fadiga e necessidade de repouso?

[ ...A espécie de fadiga que os Espíritos podem provar está na razão da sua inferioridade, pois quanto mais se elevam,de menos repouso necessitam. ]

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠...Senhor, - Cuida de nós!Vem transformar rios de choros em mares de consolos e alegrias!

Mesmo nesta floresta densa,entregues por nós mesmos que somos nossos próprios Judas,a corda nos asfixia,mas dentro dessas trevas,clamamos por tantos nomes e ninguém se nos apresentou,mas lembramos enfim de ti e sei que nos ouve,pois a quem mais recorrer,uma vez que afirmastes: - Eu estarei convosco até o fim dos séculos?

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Quis com estes pormenores demonstrar uma coisa: que esta obra não é exclusivamente minha, que é, antes, o reflexo de um pensamento mais elevado que procuro interpretar. Está de acordo em todos os pontos essenciais com as vistas expressas pelos instrutores de Allan Kardec.

(Livro "Muitas Vidas, Uma Só Alma")

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠O (não-existe)e uma existência que afirma algo, mas também uma existência que tem outra que se opõe a ela que seria o (sim-existe) porquê se temos o não para algo também temos o sim para o mesmo
O que podemos supor? Que a existência e uma grande contradição, o quê seria isso?
1 possibilidade, que a contradição e liberdade, onde a contradição simboliza perspectiva diferentes, exemplo, pessoas são dotadas de conhecimento, então cada ser humano conhece, uma pessoa que conhece determinado assunto, conhecê de determinada maneira mas outra pessoa pode ter uma perspectiva diferente contrariando a perspectiva diferente da pessoa, então podemos supor que a contradição entra para sermos livre certo?
A diferença e contradição?
A liberdade causa diferença e contradição?
Ou a diferença causa liberdade e a contradição e consequência?

Inserida por Faladorburro

⁠Condições e lugares(mesma moeda)são essenciais, teoria da existência

O universo surgiu no nada, até então isso e um fato,(reparem que o universo surgiu em algum lugar"nada")o nada é algo, então aonde o nada surgiu?? Se levarmos a lógica que o universo precisou de algo para surgi então o nada tbm deve ter precisado, o nada foi a condição e o lugar onde o universo surgiu então qual seria a condição e o lugar que deu origem ao nada?

Inserida por Faladorburro

⁠O que desconhecemos e inevitável!!

Você desconhece(mas conhece o desconhecido) mesmo desconhecendo você conhece então podemos supor que o que desconhecemos existe pelo simples fato de conseguirmos saber sobre ele, exemplo do pq o desconhecido existe, nos tempos antigos não tinha internet, então para aquele povo a internet era uma existência desconhecida, mas em algo momento a internet surgiu, então podemos supor que como desconhecemos mas conhecemos que desconhemos, isso torna essa existência presente, então podemos supor que mesmo sendo desconhecido em algum momento se tornara conhecido, então o desconhecido e inevitável

Inserida por Faladorburro

⁠teoria sobre a existencia

o universo surgiu no nada(contraditorio como algo surge no nada, mas temos 1 certeza de 2 existencia no nada, a confirmacao de uma existencia e confirmacao de varias, pq confirmacao de existencia no nada? a quantidade e real e o universo e a confirmacao que no nada existe algo)(o nada já estava aqui nessa presença antes do universo surgi, então pq o nada não pode ser uma existência tbm? Seria egoismo fala que a existência só teve início quando o universo surgiu sendo que o nada tbm e uma existência e já estava presente antes do universo surgir)2 forma de perceber o nada, a primeira e usando telescopios e observando o limite do observa do telescopio(ele vai observa uma borda e fora dessa borda oque existe? esse primeiro ponto entrega a existencia do nada, e podemos supor como o universo e organizado o nada tbm seja ate pq toda existencia e organizada(no 3 ponto a observacao que temos do nada e algo que seja bom, exemplo quando uma pessoa vai agradecer a pessoa fala obrigado e a resposta para esse agradecimento e o de nada, vemos que o nada alem de organizado e cortez tbm)o 4 ponto e bem simples exemplo o lado de fora do universo que seria o nada( 5 ponto e um ponto de vista que quero trazer aqui mas tbm uma pergunta, exemplo, o planeta acolheu os humanos e o universo acolheu o planeta e o nada acolheu o universo e oque acolheu o nada?? se vermos por esse lado entramos em contato com algo que talvez seja impossível

Inserida por Faladorburro

⁠O macro representa o futuro e o micro o passado teoria da existência

Se vamos pro macro( nada"antigo" e o macro)(provando que o futuro tá em direção ao passado)(então podemos supor que o passado tá em direção ao futuro) sendo assim nosso futuro e o micro e nosso passado o macro, então podemos supor que um dia o universo voltará a ser oque era antes, provando que o futuro já aconteceu também provando que mesmo nois não sendo, nois já foi o que seremos

Inserida por Faladorburro

⁠O fim foi a causa do início(sem fim não teria início)e o início foi a causa do fim(sem início não teria fim)teoria sobre a existência

A existência é um mistério profundo, onde o início e o fim se confundem em um ciclo eterno. O que conhecemos é apenas uma fração do que desconhecemos, e a morte pode ser o portal para um novo começo. A complexidade do universo é reflexo da complexidade do início, e a causalidade pode ser um loop infinito.
A consciência, essa faceta misteriosa da existência, pode ser mais do que apenas uma manifestação da vida. Pode ser a chave para entender o desconhecido, o que vem após a morte. Ou será que a morte é simplesmente o fim do conhecido, e o início do que desconhecemos?
A reencarnação, a transcendência, a dissolução - todas essas possibilidades nos levam a questionar a essência da vida. O que é a consciência? O que é o desconhecido? A resposta que buscamos está além das fronteiras da nossa compreensão!?
Talvez a morte seja o fim do que conhecemos, mas também pode ser o início de algo novo, algo desconhecido. E é nesse desconhecido que reside a verdadeira essência da existência. Um ciclo eterno de criação e destruição, onde o início e o fim se confundem em um mistério profundo.
E você, como vê a existência? Como entende o ciclo da vida e da morte? O que acha que vem após o fim do conhecido?
"O fim de uma coisa e o início de outra!" Marco Túlio Cicero
"Nunca e um fim e o sempre e um início" Jonas Brothers

Inserida por Faladorburro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp