Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43000 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

⁠Você não precisa depender de ninguém para ser poeta ou artista. Você precisa de você mesmo, do material que você pode conseguir e da sua criatividade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cá com os meus botões diante dos últimos acontecimentos: até quando ficaremos enterrando a cultura nacional, dependentes de assitir shows estrangeiros mesmo a distância porque (a maioria não pode pagar entradas e deslocamento) e cultivando o quê há de pior na cultura?

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu tento separar o artista da obra; assim como um ateu, que pode contemplar a criação sem precisar acreditar no Criador.

Inserida por danmelga

⁠É mais fácil mostrar o que você tem por fora. É mais difícil mostrar o que você tem por dentro, principalmente quando o que você tem pra mostrar por dentro é arte. Não é fácil esse tipo de exposição.

Inserida por danmelga

⁠Eu não me sinto um salvador, mas eu sei que existe sim uma Salvadora... que é ela, a própria Arte.

Inserida por danmelga

⁠Como que um salvador vai estar em algum momento fragilizado? O que eu sei que segue forte é a Arte. A Arte, sim, Salvadora; salva quem faz, salva quem consome, salva o mundo todo.

Inserida por danmelga

⁠⁠Ser artista não é maldição. É uma “boadição”. Mas que ainda assim a pessoa carrega aquilo pra vida.

Inserida por danmelga

⁠Muitos artistas se sentem salvadores. Mas em muitos momentos, eu não fui salvador nem de mim mesmo.

Inserida por danmelga

⁠O que é preciso fazer pra acabar com essa inquietude dentro de mim, será que tem um fim?

Inserida por danmelga

⁠Minha mente não é tão simples assim. Alguns dias são mais difíceis. Mas onde eu não puder ir, minha arte vai chegar lá.

Inserida por danmelga

Se por ventura, eu me desventurar aos olhos de quem não tem ventura nenhuma, não digam que eu me espalhei ao comprido, apenas porque em parte alguma um homem pode ser ofendido, por se aventurar de modo emancipado ao horizonte que nos é imposto. Mas que, por suposto, ou por uma hipotética altivez de nos aventurarmos todos de uma só vez, seria uma patética atitude por parte de muitos daqueles que exercem o direito de todos não exercerem o direito de ninguém. E para não chamar desventurado ao procedimento de alguém, nem tão pouco me meter onde não devo ser chamado, limito-me a fazer desta minha desventura o que um fado faz de uma aventura num engraçado entretém. Se me excedi, convém juntar todos os vocábulos daqueloutros retirados dos estábulos antigos, onde se fazem mais amigos, nos retábulos ecuménicos, onde os anjos académicos aparentam as dores que não têm, demonstrando que as mesuras convêm às dissimuladas aventuras nesta arte de viver…

Inserida por AntonioPrates

⁠Que os céus relampejem em nossos pensamentos; nos encharquem de bênçãos...
nos inundem de amor!

Inserida por sergioslc

⁠Amor é contentar-se ao perceber que o contentamento da gente deixa o outro contente!

Inserida por sergioslc

⁠Você me faz ter sensações que eu nem sabia que existiam.
É indescritível! Impossível compilar para uma folha de papel.

Inserida por RaquelSutel

Que a cada dia que passe você encontre mais uma chance de realizar seu sonho, seja ele qual for. Pois o sonhar, assim como o imaginar, é a matéria prima do seu ser.

Inserida por moloki

A força de uma ⁠paixão muito imponente, grandeza emocionante, arte que possui um fogo constantemente aceso, a essência de uma primazia abundante, reflexo de um mundo intenso, charme incessante, que traz um coração fervoroso, um certo atrevimento, desenvoltura provocante, sedução em vários momentos, quentes e marcantes, a veemência de um tom vermelho, vitalidade naturalmente viciante como a fogosidade de seus beijos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A melhor academia para mim é estar no coração do povo. O coração do povo me basta. Não vivo de enfeites.

Apenas Um simples olhar é capaz de expressar o que um milhão de palavras tentam dizer

Inserida por dudakrazao

"Estávamos compartilhando uma cama, isso nunca havia acontecido, sentia sua respiração sobre meu peito, seus braços entrelaçados em mim, eu a amava, esperava que ela sentisse o mesmo sentimento, nesta noite eu não dormi pois queria aproveitar cada segundo deste momento"

Inserida por NikolasClaus

Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.

Inserida por neusamarilda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp