Poema Filosofia e Arte
Somos mestres na arte de terminar romances, mas inúteis no dom de mantê-los. Amores instantâneos para seres humanos feitos de líquido.
Digo eu: politica é arte de defender seus próprios interesses e o povo que se dane. Cada um por si e todos por eles mesmos !
Como arte e o vinho se valorizam com o tempo, assim é a vida de quem já viveu sem o medo de sorrir. Sei que adquirimos experiência a cada lágrima derramada, a cada cicatriz cauterizada e a cada palavra que não precisava proferir.
Marcas mentais se tornam o algoz de quem não se permite evoluir.
A arte de viver feliz consiste em uma árvore que se fixa bem no chão e se deixa balançar por ventos de todas as direções - deixando voar suas folhas - mas cada vez mais enraizada no solo.
Logo que vi a derrota da seleção brasileira, notei, que o futebol é uma arte e por ser uma arte, ela deve ser livre e não existe dinheiro que compre a essência de uma arte.
A arte dos Pai-de-santos evoluiram tanto que ja conseguem até baixar ''espíritos virtuais'' e fazer trabaios on line.
É como sempre digo: A verdadeira arte é um sentimento em expressão e não uma sutil prática adquirida. Portanto existem os que vivem a arte e também os que vivem da arte. A diferença está em ser artista por conceitos ou ter a síntese de que se é artista.
Arte é uma forma de expressão, encontrar maneiras de conduzir o seu caminho através dela é existir nesse caminho intrínseco da vida.
Quando um escritor ou um poeta publica um livro ele não vende a sua arte, pois arte não tem preço; ele vende o custo da publicação e uma pequena porcentagem pelo direito autoral.
O inevitável de um artista: ele é capaz de ver tudo através da arte, ele é capaz de ver arte em tudo.
O inevitável de um grande artista: ele é capaz de fazer com que os outros vejam também.
Não se atreva a ser artista e ditar a arte. A arte se apresenta de diferente formas para as pessoas.
A arte é um complemento da vida. Indispensável, a exemplo da natureza da qual colhemos alimento, materiais e tudo é belo.
Arte e cultura não são pura contemplação, mas ações inevitavelmente políticas e devem educar, informar, questionar, organizar e influenciar. Além de revelar as forças dominantes da sociedade do espetáculo, a cultura, pelo seu poder criativo e questionador, carrega em si uma força de transformação.
Amar é uma arte, amar é um privilegio, mas poucos sabem amar e aproveitar a felicidade de se ter um amor verdadeiro
A arte de pensar é como se estivéssmos executando uma grande sinfonia,sendo o espírito o seu grande condutor do concerto.
Eu sou arte. Sou a linha do desenho, as voltas das palavras, a melodia da canção que o tempo escreve e canta. E encanta. E sonha. E transforma. E faz ser, pluralmente singular, sendo mil em uma, sendo uma em mil. Poetisa e poesia. Compositora da vida.
E que no meu momento de insanidade extremamente intenso, porém, eu não perca a arte de me emocionar, de não me arrepender e de me expressar. Porém, que isso tudo não atinja as pessoas ao meu redor e nem a mim mesma. Ser louca às vezes é bom, mas quase sempre cansa. Porque quando você quer um momento de normalidade, as pessoas acham que você não está bem. E bem eu sempre estou, pois reclamo de muita coisa, mas estou bem melhor do que muita gente. Reclamo demais.
A música, sendo uma bela arte, é como a natureza...ela é ouvida ao longe, no chilrear dos passarinhos e no sussuro das cascatas...
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
