Poema Fácil
Se as pessoas se colocassem no meu lugar, veriam que a minha vida não é tão fácil do jeito como falam
É muito difícil pra você ver não é? Ou é fácil e você se faz. É muito difícil pra você ficar não é? Você não sabe o estrago que fez.
Tudo se torna mais fácil, quando percebe-se que não buscamos aprovação alheia, além da nossa própria.
Se sentimentos fossem como copos de papel, seria fácil amassar os meus, e depois arremessá-los no cesto de lixo. Que peninha não é mesmo?
Perder é fácil, difícil é olhar pra traz e ver que poderia ter feito algo, difícil é se conformar, difícil é ter de arrancar o coração que estava cheio de sonhos, e ter de removê-los de dentro dele e fingir que não sente dor. E por de volta e depois fazer de conta que não há cicatriz. Isso sim, é difícil.
“Conhecer pessoas e fazer novas amizades é muito fácil, o difícil é fazê-las permanecer em nossas vidas..." (Juares de Marcos Jardim)
É muito fácil dizer que algumas pessoas são demagogas, que apenas falam. Mas se falar muito o incomoda, aqui faço a minha pergunta: O que você fez até o dia de hoje para diminuir o sofrimento alheio? Nem que seja uma dor de cabeça do próximo? Se a resposta for negativa, você precisa rever seus conceitos.
Não vai ser fácil fazer-me mudar de idéia, irei escutar sua opinião sobre a minha pessoa, mas não vou garantir se concordarei. Eu sou assim e pronto.
Graças a tecnologia, tudo fica mais fácil enquanto que as pessoas ficam mais distantes a cada dia que passa.
É facil fingir o que não se sente, quando o que se sente, verdadeiramente, por todos é desconhecido.
Ei, para de se iludir, a vida não é fácil, você vai ter que lutar por aquilo que quer. Um dia , lá no futuro você vai ver o quanto valeu a pena ter lutado pelos seus objetivos. Afinal, qual é a graça que tem em ficar sentando esperando algo cair do céu nas suas mãos ?
Eu tava aqui pensando, é tão fácil dar um conselho né?Chegar assim na pessoa e dizer, o certo é esse, e por esse caminho você não vai sofrer, e você que escuta ate sabe que ele ta falando pro seu bem, e que se você não fizer daquela maneira vai sofrer no futuro, e porque o ser humano não segue aquilo que sabe que é certo, porque o certo é tão difícil, pode perceber o errado, a mentira, é SEMPRE o caminho mais fácil, mais simples, á se num fosse às conseqüências, mas elas existem, e muitas delas demoram muito pra passar, enfim, parece quanto mais você quer esquecer mais você lembrar, o simples fato que você pensar ‘tenho que esquecer’ você já esta lembrando, e porque quando você quer esquecer você só lembra dos bons momentos, e fica pensando o quanto poderia ser perfeito, porque não pensar nos momentos que você chorou, sofreu, sentiu raiva, e que invés de certo tudo poderia dar errado e você ia sofrer bem mais, á alguém me explica esses nossos erros, que não quero mais cometer.
Preciso que seja fácil mesmo quando eu estiver difícil. E que fique calmo quando eu estiver histérica. E preciso de cuidado, de cuidar, de saber que ainda podemos funcionar. Da pra desistir sabe, parar de remar contra o dilúvio, da pra voltar atrás e jogar tudo de lado, viver sozinha sendo um pedaço de quem eu já fui e eu poderia, mesmo!, mas não quero tentar. Não agora.
O suicídio não é a solução mais fácil, pois a morte não é uma resolução e sim o fim. A vida se acaba e a pendência ficará para alguém solucionar, até que o problema seja sanado.
