Poema Fácil
Sabe, é fácil apontar o dedo e culpar o mundo pelas nossas derrotas. É mais cômodo jogar a responsabilidade para longe, colocar a culpa nos outros, na situação, no universo conspirando contra a gente. Mas, vamos ser honestos, isso não leva a lugar nenhum.
A verdade nua e crua é que o fracasso é, em grande parte, mérito nosso. Pode doer aceitar, mas enquanto estivermos apontando para fora, nunca vamos olhar para dentro. A culpa não é dos outros, é nossa. Nossas escolhas, nossas atitudes, ou a falta delas, moldam o curso da nossa vida.
O jogo da vida não é justo, não vou negar. Às vezes, o baralho está marcado contra nós. Mas culpar os outros não muda as cartas que fomos distribuídos; só nos impede de aprender a jogar com elas. Não adianta apontar para o chefe, para o amigo, para a família. Olhe para o espelho. A pessoa responsável pelos seus fracassos e sucessos está bem na sua frente.
É hora de parar com essa dança de dedos apontados e assumir as rédeas da sua vida. Se algo deu errado, analise, aprenda e siga em frente. Deixe de lado essa mania de culpar todo mundo, porque no final das contas, só você está dirigindo o carro da sua existência.
Então, pare de olhar para o lado, encare o espelho e admita: o fracasso é seu, e a única maneira de superá-lo é parar de jogar a culpa nos outros e começar a fazer algo a respeito. Afinal, a estrada para o sucesso passa pelo reconhecimento das nossas próprias falhas.
SORRISO QUE NÃO CABE NO ROSTO.
É fácil saber quando alguém está feliz. Para encontrar felicidade nas pessoas, basta apenas olhar para sorriso estampado no rosto delas. Era desta forma que eu pensava antes de fazer uma análise sobre as diversas formas e gestos simples que usamos para expressar um momento de alegria. Daí me veio a frase "Às vezes, as pessoas guardam dentro de si, sorrisos que não cabem no rosto". Nem sempre os nossos lábios traduzem o tamanho da alegria que sentimos por dentro. Devemos conduzir estes sentimentos com a força do pensamento até a porta de saída, que está centralizada aqui, dentro de nós mesmos, no âmago, na alma. Não dá para emitir grandes alegrias apenas com um sorriso estampado no rosto. Sorrir com a alma é sim a melhor forma de espalhar sorrisos por aí. Sorria também para si mesmo, sorria exageradamente, ocupando com um belo sorriso espaços irrestritos da alma.
Escolher uma mulher
É como escolher uma arma
Escolha sempre a mais prática
Fácil de carregar e manusear
Ah, e que seja moderna e bonita.
Baby juro não é fácil assim
Te esquecer igual esqueceu de mim
Mas ainda não sei porque
Sempre que eu choro
Cai purple rain
Meu estado está nada bem
Na verdade tá bem ruim
Esse tchau foi fácil
Igual aquele sim
Dizem que você já tinha outro por aí
Sei que já não liga for my status
E no fundo não ligo pro que dizem de mim
Na real i hate us
Vivia me enganando a tempos
Me arrependo de tudo que te dispus
Todo tempo é dinheiro que eu gastei
E por isso não entendo te dei todo oque você queria
Que mas eu não te dei?
O pior de tudo isso
É que eu realmente gostei
Foi a minha rainha
E eu pensei que era o rei
Mas agora eu descobri
O porque do tal purple rain
Não é porque você não está aqui
Nada aver com oque eu senti
Mas sim a luz do sol a refletir
Na chuva daquele fim de tarde
Onde me feriu como eu nunca me feri
Agora é minha vez
Bye
OS FIOS QUE TECEM A VIDA
Não é nada fácil entender a vida diante os incontáveis laços que se conectam no mundo inteiro, quando são muitos os fios que tecem suas tramas múltiplas e complexas que desafiam a capacidade humana em encontrar soluções para as diversas versões do jogo da realidade nua e crua e a sutileza do imaginário de sonhos e ilusões.
Ao desenrolar os fios do novelo chamado vida, esta é como um labirinto, cheio de entradas repletas de curvas e paredes, que nos levam - diferente de Teseu que conduzia um novelo de linha para sair do labirinto - a caminhos desconhecidos e a novas alternativas sem a certeza de superação dos desafios.
Na luta constante da tecelagem cotidiana dos inúmeros fios necessários à fiação, semelhante a navegar em mar revolto, a pergunta que se faz necessária é: qual o porto seguro do continente, da cidade, da ilha ou do abrigo, indicado no mapa do atlas da vida, a ser seguido pela humanidade, pela sociedade nesse trânsito inseguro da violência que banaliza o crime e a morte e faz terra arrasada na infinita provisoriedade da vida do ser humano, nos tirando a calma, o sossego e a tranquilidade?
Na eterna busca pela sobrevivência, os homens se mostram Prometeus teimosos, com semelhanças e diferenças, ao transgredirem os limites da harmonia social e da felicidade individual. Tudo o que o homem pode fazer, ele está fazendo, cedo ou tarde, a custo e risco elevado para sociedade, que alguns dizem não está ainda preparada; outros, que sim.
A principal consequência desse processo é permitir que os fios sejam tecidos através das tecnologias e ligados com maior profusão até agora não vista à uma rede infinita de máquinas inteligentes com novas possibilidades de manipulação da natureza, acarretando possíveis riscos irreparáveis a todas as espécies de vida do planeta.
Está difícil viver;
Está fácil Morrer;
Esse é um dilema que se está longe de solucionar!
O trágico do existir;
In, Pôr do sol
( O que é o amor? )
Hoje em dia falar de amor e fácil,
Difícil e achar alguém que ame de verdade,
Ninguém mais valoriza o eu te amo.
Hoje em dia o único amor sincero é o da mãe, o resto é só palavras.
E difícil achar duas pessoas que se ame igualmente
Hoje em dia só existe pessoas sem coração, que não entendem que
o sentimento verdadeiro é aquele que nunca morre.
O amor verdadeiro é um fogo.
E hoje em dia não se ver mais nem faísca….
Mas se até
A água e o fogo,
O Sol e a Lua
vivem em harmonia,
o que me impede de estar com o amor da minha vida?
E difícil encontrar um amor verdadeiro,
Que seja leal, afinal ninguém quer nada a não ser coisas de momentos.
as vezes pode ater ser um amor verdadeiro
mais as dúvidas de acreditar nesse amor
acaba o perdendo !
Um amor que poderia ser leal e verdadeiro por toda a vida. Esses ciúmes e desconfiança , acaba demais com um relacionamento por pensar coisa que não que nunca existiu e nunca vai existir e que nos deixa com mais raiva e não insistir pois são coisas que não tem nada a ver.......
É fácil apagar uma vela com o vento, mas é difícil acendê-la com o sopro.
É fácil acalmar a água de uma tigela, o difícil é pacificar um oceano inteiro.
É fácil ver as estrelas no céu, mas o difícil é poder alcançá-las.
É fácil sentir o calor do sol, mas o difícil é tocá-lo por inteiro.
Lembre-se, seja franco e sincero
Honestidade primeiro com você.
Aceitar a realidade não é fácil
Na dor da verdade evoluímos.
O mundo só ensina quem quer.
Por experiência própria vou contar uma coisa!
É sobre a vida sim
A vida não é fácil não, e é a verdade
Mas não que ela é fácil que você precisar dificultar mais
Como, por exemplo, na minha vida eu fumava para poder relaxar e tornar a minha vida menos estressante e complicado
Mas é um dos erros da vida que muitos cometem
Porque com o tempo você comece a afastar os que te amam de verdade e tornando a sua personalidade diferente do normal
Mas muitos estão se perguntando o porque que estou expressando essas palavras!
O primeiro motivo é que para que muitos não caem na tentação de fazer uma coisa para resolver as fases ruins da vida sem pensar direito nas consequências depois!
Eu, por exemplo, eu abri os meus olhos não muito tarde e uma das coisas que posso-te confirmar que me ajudou muito foi o foco e a disciplina!
Posso falar mais, mas o mais importante é você focar e disciplinar o seu corpo traça um objetivo e tenta chegar ali!
"Nada é impossível para aquele que persiste!"
— Alexandre, o Grande
É fácil perder a fé diante das adversidades, mas é justamente nesses momentos que mais precisamos acreditar em algo maior do que nós mesmos. Mantenha seus valores e crenças intactos, mesmo quando tudo parecer desabar ao seu redor. Lembre-se de que a fé move montanhas e pode lhe dar a força necessária para enfrentar qualquer desafio...
- Edna Andrade
Vida, Amor, Sentimentos...
Creio que a vida deveria ser mais simples, não é tão fácil lidar com os desafios, não é nada fácil amar, e com certeza é desgastante expressar todos os sentimentos, os sentimentos são como as estações do ano, há quem prefira o verão outros o inverno, alguns se encantam com a primavera, más há também aqueles que simpatizam com o outono, enfim existe um gosto em cada um, porém, quando se trata de sentimentos, nem sempre eles vem em boa hora, eu já senti o frio mais intenso do inverno, já me queimei em dias quentes do verão, já me molhei em um temporal em dias de primavera, até já senti vazio pelo outono, já amei com todo o meu corpo e ainda amo, já odiei com todas as minhas forças, já me entristeci, já chorei amargamente, passei por tanta coisa, o amor intenso faz tanto bem a nós, o ódio nos corrói, mas ele passa quando se tem amor, a tristeza dói mas te amadurece, o choro converte-se em riso, mas há um sentimento do qual viramos refém ele nós traz um falso sorriso, um disfarce aos que estão a nossa volta, mas a tristeza intensa escondido por traz de cada sorriso corrói, tal sentimento é tão destruidor, você pode estar rodeado por pessoas assim mesmo, se sente só, nada mais importa, o brilho do sol ou a beleza da lua, as luzes das estrelas, nem mesmo o cantar dos pássaros, como explicar? Se não se sabe de onde vem?
Como se livrar? Se você acorda sem o desejo de acordar?
Como viver? Se a vida já não importa mais?
Não espere sinceridade no meu sorriso, nem alegria em meus olhos, pois não sei onde foi parar, só sei dizer que estou me afunfando nesse vazio, salvo pelo amor preso apenas por um fio.
E fácil desistir? Não me venha com essa! Não tem nada fácil em desistir! Você acha que eu não estou fazendo nada, que não estou pensando sobre nada, me tirando de tudo o que for possível e deixando tudo de lado! E que foi só isso que me fez desistir?! Não foi nada fácil desistir. Era mais fácil eu acreditar que havia algo que eu podia fazer! Mas não há nada que eu possa fazer.... Não tem jeito algum! Todos os caminhos me levam a desistir de tudo! Se eu pudesse fazer algo, eu faria... Eu faria!
(Subaru Natsuki)
Acho que não ser tem sido
É
Será
Será?
Não ser é mais fácil
Mas não é
Não ser e negar-se
Mas ser é o que
Ser o que?
Ser eu
Ser tudo
Tudo que eu sou
Fui
Era
Ser ou não ser
Eis a questão
Não é fácil olhar para dentro de si e admitir as próprias imperfeições.
Quando isso não acontece, geralmente projetamos nos outros quem realmente somos.
Assim, acreditamos que criticamos e julgamos a imperfeição alheia, quando, na verdade, está sendo refletida nossas próprias imperfeições
Por isso, a importância de olhar profundamente para dentro de nós, admitindo e aceitando quem verdadeiramente somos.
Nem sempre é fácil admitir nossas próprias sombras, mas quando somos honestos conosco aprendemos a conviver com elas, e até quem sabe, tentamos nos tornar uma pessoa melhor.
Conhecer o lado escuro do nosso ser não é fácil.
É preciso coragem para reconhecer-se como ser humano que erra e carrega fardos inimagináveis.
É preciso força para vivenciar dores adormecidas.
Para se tornar uma nova pessoa a mudança é necessária. Morrer o velho para nascer o novo.
Se despir de conceitos e crenças que ao longo da vida retardaram a caminhada.
A travessia da alma é dolorosa, mas somente ela vai permitir que nosso eu interior saía dessa jornada mais fortalecido, aceitando-se como é, passível de erros e merecedor de acertos.
Tempo ao Tempo.
Torcedores.
É fácil explicar a paixão dos torcedores para o seu clube, ou seleção: eles entram e campo... e jogam.
Com um outro olhar, os torcedores passam uma procuração mental para os atetlas que os representam em campo.
Dificil é explicar a abominável violência entre os torcedores nas arquibancadas dos estádios.
É mais fácil escrever do que falar...
O sublime e cruel amor...
Acredito que se o amor fosse uma pessoa de carne e osso ele seria alguém bem mau...
O amor é um sentimento único, o que muda de pessoa para pessoa é só o modo como ele as escraviza...
Como humanos nos achamos seres pensantes e inteligentes, mais sem perceber esse tal amor nos domina...nos coloca no bolso...
Achamos que vivemos livres, quando na verdade estamos presos...
Sorrimos quando deveríamos chorar, e choramos quando deveríamos sorrir...
Sentimos amor onde muitas vezes não existe, e onde o amor realmente existe não conseguimos perceber...
Deixamos ficar quem deveria ir, e deixamos ir quem deveria ficar...
Anulamos a nossa própria felicidade em prol da felicidade do outro...
Deixamos de fazer o que queremos para fazer o que o outro quer...
Ficamos quando na verdade deveríamos ir...
Lutamos pelos outros e não por nós mesmos...
Parecemos lúcidos quando na verdade estamos loucos...
Viramos mortos vivos ou ate vivos mortos.. e assim achamos que estamos vivendo quando na verdade apenas estamos vegetando por esse mundo cheio desse tal cruel e sublime amor...
