Poema Fácil

Cerca de 10759 poema Fácil

PREGUIÇA IDEOLÓGICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Será fácil gostar da criança nutrida;
da menina sabida, o garoto asseado;
quem aprenda sem voz, na verdade sem vez,
não precise de alguém que desate seus nós...
É bem cômodo ater-se ao aluno padrão,
educar quem no fundo já chega educado,
dar amor ao amado, socorrer o salvo,
ser a mãe, ser o pai dos que os têm a contento...
Não se tem desafio no quase perfeito;
em achar meio feito pra meio fazer;
qualquer um tem prazer, no prazer, propriamente...
Todos querem ser mestres da turma dotada,
todos querem ser médicos de gente sā,
todos querem trabalho que não dê trabalho...

Inserida por demetriosena

Dilata o fogo desse império...


Que de alegria me vestiu...


Tão fácil o mistério....


Ainda que fosse inverno...


De primavera me cobriu...


Nesse silêncio tão confidente...


Antes do anoitecer me seduziu...

Inserida por ROSWYTA

Vida Negra e Branca

Na vida nada vem fácil
Na vida nada é longo
Na vida nada é ágil
Na vida tudo é tonto

Oh! Vida porque és tão dura ?
Porque não é fácil ?
Porque tu se esmurra ?
Porque tu é ágil ?

Oh Vida! vem difícil
Oh Vida! vem longa
Oh Vida! vem socializável

Minha branca vida
Minha negra vida
Oh Vida! vem com cores traumatizadas

Inserida por LuannaCampos

Você já parou pra pensar nos milagres q acontecem todos os dias o tempo todo?
é fácil perceber q aconteceu um milagre quando alguem tem uma recuperação repentina, quando uma criança apesar de viver num ambiente precário ao crescer consegue CRESCER na vida!
mais e vc ja parou pra pensar quantos milagres acontecem todos os segundos? agora mesmo acontece um! vc consegue ver ele? consegue enxerga onde ele esta?
esta aqui, e agora, acontecendo comigo e com vc... vc vÊ não é incrivel? pra alguns é a coisa mais natural do mundo! porem ja parou pra pensar quantas pessoas nunca olharam seu proprio rosto?
quantas pessoas no mundo nunca viram seus pais.
quantas pessoas no mundo jamais veram seus filhos.
Voce ja parou pra pensar quantas pessoas no mundo nunca viram o sol, a lua, as flores, não sabe como é um elefante, e nem um cachorro.
não sabe das cores, coisas simples elas jamais saberam como são.
vc ja parou para imaginar quantas noites de sono eles perderam?
sem ter ideia a diferencia da noite e do dia.
temos a capacidade de VER MAIS FECHAMOS OS OLHOS PARA AS COISAS SIMPLES DA VIDA!

Inserida por deboracanibal

Amar Assim é Fácil...

Amar quando tudo vai bem é fácil! Difícil e manter esse amor quando as coisas vão mau e falhamos. Nunca me senti tão usado... minha maior decepção foi descobrir que meu grande amor não pensou duas vezes para me trocar por outro. Não um outro qualquer,por isso a dor é maior. Alguém que já teve dessabores e ainda teve a audácia de dizer que eu era melhor que ele. Desconfie quando alguém insistir em repetir que te ama de forma insistente, ela pode estar apenas tampando seus olhas para que você não enxergue a sua volta. A não ser que como eu, você tenha vocação para " MULETA" sendo usado apenas quando o outro estiver doente,mas sabendo que assim que melhorar, vai te esquecer em um canto e nunca mais te usar se depender da vontade dele. Ai ai assim é a vida...

Inserida por edsonmurilofonseca

Vida!

Vida, vens em canções
Sem Manual de instruções.
Não seria tão mais fácil?
Na seria minha acção ágil?

Ajude-me a compreender-te
Pois só a ignorância te ofereço.
Tornaste-te incompreensível,
Pergunto, qual filósofo sensível:

Porquê? Porquê?
Todos por ti choram
Mas de ti também reclamam,
Por acaso alguém te vê?

Inserida por AdeliumC2588

Quem não tem mostra,
quem tem esconde.
Fácil de esconder gordurinhas,
pneuzinhos e pancinhas
nessas noites geladas.

Inserida por ranish

Assim fica fácil.
Vou decretar a Monarquia aqui no sítio.
Minhas galinhas que me sigam.

Inserida por ranish

Eu sei que, às vezes, dói, mas eu nunca esperei nada diferente disso. Pq nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo - pra ninguém! E pra ser mais clara, nunca tive nada de mão beijada tbm. E isso não foi e nem tem sido tão ruim assim.

As adversidades produzem algo em meu favor, mas depende da maneira como a encaro, e prefiro crescer do que empacar. Achei o ponto de retorno e agora os meus olhos estão focados no que é bom, no que vale a pena, no que me faz prosseguir. Simplesmente, não miro mais os fracos, não dou mais nenhuma importância aos maus exemplos, pq não são esses que me levantam, então, das minhas vistas quero distância o que me prende, o que me seca, o que me paralisa.

Não culpo ninguém pelas minhas negligências, nem pelo que não deu certo, pq eu, somente eu sou a responsável por tudo que vivi até aqui, e como eu tenho a gerência da minha própria vida, assim vai continuar sendo. Hoje, eu rompi com os laços que ainda me prendiam e de muitos eu nem me dava conta... Não disse que desatei o nó, eu disse que rompi com eles, e isso faz toda diferença, pode acreditar. Os planos que Deus tem pra mim, dependem que eu esteja viva, de pé e de cabeça erguida. E que assim seja, pq eu confio nos caminhos que Ele traçou pra mim. Ciclo fechado... Pronta para o próximo! ;)

Inserida por megglima

A verdade, é que acreditar no fracasso é mais fácil. Acreditar que não pode dar certo é mais conveniente. É melhor pensar no "não". É difícil acostumar com a felicidade. Mas se eu posso sorrir, pq vou escolher chorar? Se posso ser alegre? Pq vou ser triste?

Eu decido seguir em frente, eu faço as pazes com a coragem e recomeço sempre que for necessário. Mas não abro mão de ser uma pessoa feliz! ;)

Inserida por megglima

CONSENTIMENTO

Deixa,
Que fica fácil.
Se dificultar ou proibir,
O difícil pode tornar-se impossível
E o permitido poderá morrer sem sentir.

Inserida por georgelemos

Fácil é ocupar um lugar na agenda telefónica
Difícil é ocupar o coração de alguém
Fácil é julgar os erros dos outros
Difícil é reconhecer os nossos próprios erros
Fácil é ferir quem nos ama
Difícil é curar essa ferida
Fácil é perdoar os outros
Difícil é pedir perdão
Fácil exibir a vitória
Difícil é assumir a derrota com dignidade
Fácil é sonhar todas noites
Difícil é lutar por um sonho
Fácil é dizer q amamos
Difícil é demonstrá-lo todos dias
Fácil é pensar em melhor
Difícil é deixar de pensá-lo e realmente fazê-lo
Fácil é ler este pensamento
Difícil é comentar ou curtir.

Inserida por antoniotinotinox

É mais fácil vender um produto
que você conhece a alguém que
você nunca viu
que vender o que você desconhece a alguém que todo dia fala com você.

Inserida por jovol

Se viver fosse fácil as pessoas não teriam morrido.

Viver é difícil.
viver é alegria
viver é armonia
viver é tristeza
viver e vida
viver e tudo.

Inserida por fernandogabrielpax

Não é fácil compreendermos os desígnios de Deus.
Geralmente quando entramos em sofrimento, costumamos nos desesperar e achar que somos injustiçados. Nos julgamos bons e não merecedores de castigos. Então porque eu? Nos perguntamos. O que fiz para merecer isso? Porque tenho que sofrer?
É difícil compreendermos que o sofrimento é benção que nos conduz ao caminho de Deus. Que felizes somos quando em nossa caminhada há obstáculos a transpor, pois são esses obstáculos que nos dá a direção da verdadeira vida, da verdadeira felicidade.
Seria banal ser completo nesta vida e continuar igual na outra, sem que para isso não tivéssemos nada a fazer. O que estaríamos fazendo aqui? Tudo seria começo e fim apenas?
Estamos aqui para aprender. Evoluir. Nos tornar cada dia melhores, para que um dia possamos estar junto aos anjos e santos ocupando um lugar ao lado de Deus.
Não é fácil ser bom num mundo de vaidades... De disputas. Mas só cabe a nós conseguirmos, trilhando o caminho do bem, respeitando o nosso irmão, amando acima de tudo, porque o amor constrói. O amor ampara. O amor uni. E seguir o exemplo que nos deixou Jesus Cristo Nosso Senhor, que veio ao mundo, sofreu por nós e nos salvou. E Ele vive para sempre.
Não sei porque escrevi isso aqui, mas fui tomar banho e lá, recebendo a água no meu corpo, fonte da natureza que vem de Deus e é Deus, compreendi que Sou Feliz, Estou Recebendo as Lições que Preciso e Estou Aprendendo, o que é Fundamental.
Obrigada Senhor! Eu te louvo para sempre!! Amém!!!

Graça Pellegrini

Inserida por mariag

Acha que pode me manipula assim tão fácil?
Acha que pode me enganar? Que sou inocente?
Acredite nos meus olhos, nas minhas palavras,
Dos meus gestos ao toque.
Quer mesmo confiar em mim?
Pois no final de tudo minha carne é tão crua quanto a sua...

Inserida por GustavoLuiz201

Aprenda a dizer “não”. Toda energia está carregada de vibrações sutis; as positivas fluem mais facilmente e as densas percorrem mais lentamente. Se no seu dia a dia você está sentindo que sua energia está "estagnada", isto é um indicativo da necessidade de transformação.

Selecione, priorize, ajude quem deve ser ajudado e atenda quem precisa ser atendido. Caso contrário, "delete" da sua vida.
O sofrimento mental, a angústia ou a dor deixam você triste, além de debilitá-lo, já que muitos amigos são vampiros de energia e não contribuem em nada sua vida, ao contrário, só prejudicam.

Se você está sempre ajudando sem receber nada em troca ou acredita que os problemas dos outros são mais importantes do que os seus, indica que você está dando margem para “débitos” e não “créditos”. Sua vida pode estar andando para trás.

Remodele seu perfil de amizades; faça o mesmo no relacionamento afetivo caso ele não esteja indo bem e analise como estão suas amizades no setor profissional.
Não sinta culpa ou remorso, aprenda a dizer "não"; pense em você em primeiro lugar. Sua energia agradecerá, já que, ao ser transformada em vibrações mais sutis, tudo irá acontecer de maneira mais harmônica.

Inserida por lubaffa

O AMOR

Fácil falar de amor,

Fácil falar que ama,

Fácil falar que o amor é bonito.

Sentir e saber verdadeiramente a força do amor

talvez não seja tão fácil, pois o amor é puro

é misericordioso....

O amor perdoa os fatos, e as pessoas quantas vezes

for preciso. O amor age primeiro na nossa maneira,

no nosso jeito de ser, ajeita imperfeições

nos purifica a generosidade, acrescenta nossa fé,

nos preparar para as lutas, nos capacita para o desenvolvimento

e finalmente nos prepara para a aceitação dos nossos resultados.

O amor expande os nossos desejos, leva ao fundo da alma

a transparência de nossa essência , reflete em nossa ações

o carinho nítido e o prazer da vida.

O prazer da nossa passagem aqui , é a obediência

de cumprir o que devemos ser e fazer.

A busca da felicidade, depende do tempero do amor.

Em quem habita o amor, consegue sentir a felicidade

consegue ser feliz, sem entender de fato o que é preciso para

ser feliz.

Inserida por AgarbAvlis

É fácil entender,
Viver, receber, sorrir,
Quando a vida esta a seu favor,

Mas quando a coisa arruína,
Aperta o nó,
De baixo para cima,

É choro, é aperto, é ruína,
É ai que o cristão se lembra,
É de Deus, Jesus,

Quero deixar como ensinamento,
Que Deus, Jesus é sempre,
Pai, amigo, irmão perene,

Com ele podemos contar,
Pode tá bom, ruim,
Alegre ou chorando,

Jesus de braços abertos,
Com amor, afeto e esperança,
Ele nos abraçará.

Francisco Júnior Da Silva Fernandes
Francisco Júnior. - Patos-PB-02.09.2013

Inserida por jrbomsucesso

Mesmo que doa, que sangre
e o desânimo de mim
se aproxime, se adentre
não me entregarei fácil.
Sei que novas oportunidades
terei sempre, todos os dias
de fazer de novo e de novo
até que finalmente
a vitória chegue, e de leve...
assim de mansinho, faceira,
faça em meu ser eterna morada.

Inserida por Isamartins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp