Poema Eterna Magia
Eterna...
Eterna é vontade de te amar...
De te sentir... de te tocar a pele...
De sentir a fragrância de teu perfume... a textura de teu longos e sedosos cabelos...
Eterna sempre será a magia do seu beijo... o toque suave dos teus lábios...
Eterna é e sempre será a vontade de estar com você...
Como nunca aconteceu.
Eterna será a tua presença em meus sonhos... mas não tem como deixar de te amar, meu amor, não tenho como...
O planejado não era me apaixonar... mas é quando você menos espera que o coração te surpreende...
E se quiser que eu te ame, se precisar que eu te ame... então diga, diga, apenas diga que precisa... mas não tem jeito... você não vai me amar.
Mas você sempre estará presente em mim... sempre como no primeiro e único encontro.
Você não se lembrará...
Talvez um dia nós nos veremos outra vez, mas vamos embora agora sem dizer adeus, sem ser dita uma palavra qualquer... sem um beijo no final para selar as costuras.
Freqüentemente pensarei onde foi que eu errei, porém quanto mais penso, menos eu sei.
Manterei a distância para que você possa ser livre e feliz...
Torço para que seja essa a peça que faltava... mas desejo ainda que seja eu essa peça, para que você volte pra mim...
Lembre-se de mim mais uma vez apenas... Pois lembrarei de você eternamente.
Saudades dos meus tempos de criança,onde a vida era uma eterna esperança,cheia de alegria, o céu era mais azul.
Saudades do colo que eu tinha, da mão amiga que me estendia, daquela voz doce que me acalentava, daquele olhar terno que me encantava.
Verdes olhos de amores, verdes olhos de paz que tristemente já não veri mais.
Contemplar sua beleza
É viagem eterna
Mesmo que por poucos segundos
Esse sorriso completando almas
Contentando mundos
Universos num sorriso
Como explicar
Apenas te contemplar
Kairo Nunes 26/04/2011.
"Eterna são as gargalhadas que dou quando ouço a bela frase: 'Tô pegando três' e na soma são quatro coitados(as) e infelizes."
-Aline Lopes
“Não atenteis para as coisas ditas sobre as belezas da morte,
pois vos, ansiosos pela paz eterna, permanecerão perdidos
e esquecidos no vale das ilusões”.
Se fizermos a cada dia uma poesia na vida,
faremos da vida uma eterna poesia...
Vivamos nosso dia a dia,
com poesia no coração, e o coração pleno de amor...
ASSIM É A POESIA DA VIDA
Marcial Salaverry
Assim é a poesia da vida,
fazendo com que ela seja vivida
com poética felicidade,
com amor e amizade...
São vidas cheias de amor,
doando seu calor,
trocando poemas, poesias,
nunca serão vidas vazias...
A poesia da vida,
É contada em sua hora devida...
Poetas doam seu amor
às musas apaixonantes e apaixonadas...
Além do amor, amizade
e para geral felicidade,
existe muita sinceridade...
Amamo-nos de verdade,
sem mentiras ou falsidade,
essa é que é a realidade...
Amor que não deixa saudade,
porque não é amor pela metade...
É o verdadeiro amor, é uma realidade..
É um amor feito poesia,
não é coisa de todo dia...
Poesia feita de amor,
dá à alma mais calor...
Pela vida poetando,
nosso amor vamos doando,
para plena felicidade,
com a mais sincera amizade...
Marcial Salaverry
Sou tua eterna devedora!
Devo-te por trazer-me, no meu outono,
a PRIMAVERA
Generosamente,
trouxeste-me jardins das flores mais belas!
Flores de estufa, raras e delicadas;
assim como aquelas miúdas, rústicas,
nascidas ao vento.
Como com elas, o meu amor por ti é contraditório:
quero ver-te como as flores que crescem livres no campo
e, ao mesmo tempo, anseio colocar-te em delicada redoma,
onde eu pudesse cercar-te de zelos.
Cika Parolin
Salários Mortais do Pecado
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
A história seguinte foi frequentemente contada por Charles Haddon Spurgeon: “Um rei cruel chamou um dos seus súditos para a sua presença e perguntou-lhe a sua ocupação. O homem respondeu: "Sou ferreiro". O governante então ordenou que ele fosse e fizesse uma corrente de um certo comprimento.
“O homem obedeceu, voltando depois de vários meses para mostrá-lo ao monarca. Em vez de receber elogios pelo que ele havia feito, no entanto, ele foi instruído a fazer a cadeia duas vezes mais longa.
“Quando essa designação foi concluída, o ferreiro apresentou seu trabalho ao rei, mas novamente foi ordenado: 'Volte e dobre seu comprimento!' Este procedimento foi repetido várias vezes. Por fim, o tirano perverso ordenou ao homem que fosse preso nas correntes de sua própria fabricação e lançado em uma fornalha ardente.
Como aquele rei cruel, o pecado exige de seus servos um preço terrível: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Mas a boa notícia é a última parte desse versículo: “O dom de Deus é a vida eterna através de Cristo Jesus, nosso Senhor”. Se você não é cristão, considere a consequência do seu pecado. Então, “creia no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31).
Senhor, dá-me coragem para confessar,
Desnudar meu coração pecaminoso a Ti;
Perdoando amor Você deseja mostrar
E do meu pecado para me libertar. —DJD
Para chegar ao céu, é quem você conhece que conta! Richard DeHaan
Prepare-se para celebrar
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. - João 5:24
Em 1983, Ed Woodyard decidiu onde queria passar a véspera do Ano Novo de 1999. Depois de conversar com um agente de reservas, ele reservou um quarto em um hotel que ainda não havia sido construído - o Marriott Marquis que dava para a Times Square em Nova York. Cidade. Agora é fé tríplice - que o dia chegará, que o hotel será construído e que ele ainda estará por perto.
Não deve parecer estranho, então, que os cristãos estejam se preparando para assistir a um grande evento que Deus planejou para todos os que pertencem a Ele através da fé em Cristo. Apocalipse descreve como a celebração de casamento de Jesus e Sua noiva, a igreja (Apocalipse 19: 7-9).
Talvez você tenha pensado em receber Cristo como seu Salvador do pecado e colocar sua vida em Suas mãos, mas por algum motivo você nunca fez esse compromisso. Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24).
A celebração foi planejada e o dia chegará. Você estará lá? Você aceitará o convite de Deus? Receba Jesus Cristo hoje para que seu nome seja incluído na lista de convidados.
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
Aceite o convite de Deus se você quiser se juntar à celebração de Deus. David C. McCasland
A Antena Necessária
A vida se manifestou e vimos e testificamos e declaramos a você a vida eterna. - 1 João 1: 2
Como você responderia à pergunta “Qual é o sentido da vida?” Jonathan Gabay, da Inglaterra, publicou um livro contendo as respostas de pessoas conhecidas a essa pergunta. Um deles, um líder da igreja, deu um testemunho impressionante. Quando criança, ele diz, ele assistiu TV preto e branco de sua família, desejando que ele pudesse ter uma imagem mais clara. Mas ele estava contente que eles tinham mesmo aquele conjunto insatisfatório.
Então sua família aprendeu que uma antena externa era necessária. "De repente", disse ele, "descobrimos que poderíamos obter imagens claras e distintas. Nosso prazer foi transformado ”. Então ele faz essa comparação:“ A vida sem um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo é como a televisão sem a antena ”.
Sem o conhecimento de Deus e Seus propósitos revelados nas Escrituras e em Jesus Cristo, nós, seres humanos finitos, com nossas mentes obscurecidas pelo pecado temos, na melhor das hipóteses, uma imagem borrada do invisível e santo Criador. Mas quando pegamos a Bíblia e encontramos Jesus, o homem que era Deus-em-carne, a imprecisão desaparece. Como o próprio Salvador declarou: “Aquele que me viu, viu o Pai” (João 14: 9).
Você já viu claramente Jesus na Palavra de Deus? Você está ajudando os outros a vê-lo também? (1 João 1: 1-3; Atos 1: 8).
Agora, envia-me o teu Espírito, Senhor, para
que toque nos meus olhos e me faça ver;
Mostra-me a verdade escondida dentro da Tua Palavra,
e no Teu livro revelado te vejo, Senhor. —Lathbury
Você não pode obter uma imagem clara de Cristo, a menos que você o veja na Bíblia. Vernon Grounds
A saída
O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23
Um prisioneiro que esperava no corredor da morte tinha um profundo sentimento de culpa. Ele havia matado um homem na presença dos dois filhos da vítima durante uma tentativa de assalto.
O condenado ficou tão incomodado que se recusou a permitir que seu advogado pedisse uma suspensão da execução. Para ele, partir desta vida foi uma fuga de sua consciência incômoda e a reprovação de uma sociedade enfurecida. Ele disse: "É a minha saída deste inferno vivo".
Como ele estava enganado! A menos que ele tivesse feito as pazes com Deus, a morte abriria a porta para algo muito pior - um inferno eterno! A Bíblia diz: “É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento” (Heb. 9:27).
Podemos não ser assassinos, mas todos pecamos (Rm 3:23). No que diz respeito a Deus, isso exige a pena de morte (Romanos 6:23), mas Ele providenciou um meio de escapar. Ele deu Seu Filho para morrer em nosso lugar, e todos os que nEle crêem são libertados da condenação.
Ao contrário do condenado que esperava encontrar libertação através de sua execução, podemos encontrar a verdadeira liberdade. A Bíblia nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rom. 8: 1). Ele é a única saída do nosso dilema pecaminoso.
O que você faz com Cristo agora determinará o que Ele fará com você mais tarde. Richard DeHaan
Sr. Eternidade
Esta é a vida eterna, para que eles te conheçam, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem você enviou. - João 17: 3
Eternidade! Existe algum conceito mais impressionante? Nossas mentes simplesmente não conseguem entender a idéia de existência sem fim.
Arthur Stace, de Sydney, na Austrália, ficou impressionado com o pensamento de que pessoas sem Cristo estão destinadas a uma eternidade perdida. Assim, ele se levantava de manhã cedo e gizava a palavra eternidade na calçada por toda a cidade. Eventualmente, ele ficou conhecido como "Sr. Eternidade. ”Muitas pessoas responderam ao seu humilde ministério colocando sua fé em Jesus Cristo.
Quando a Bíblia fala sobre a vida eterna, refere-se ao nosso relacionamento com Deus, não apenas à passagem do tempo. Jesus definiu a vida eterna em João 17: 3 como conhecendo intimamente o verdadeiro Deus. No entanto, eternidade significa uma existência que nunca cessará. A questão é: onde vamos gastar essa existência?
Momento por momento inevitável, todos estamos nos movendo no tempo em direção à eternidade. Isso nos enche de expectativa alegre ou de um sentimento de pavor? Tudo depende do nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele forneceu o único caminho para o Pai (João 14: 6; Atos 4:12). Seu sacrifício pelo pecado é o que nos possibilita “estar com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
O que você decidiu sobre Jesus? Sua resposta determina onde você passará a eternidade.
Eternidade, eternidade,
Para alguns um pensamento abençoado,
Para outros, separação daquele que
eles não procuravam. —Peterson
Quem vive apenas para esta vida terá a eternidade para se arrepender.
Vernon Grounds
Subindo
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna. - João 5:24
Alguns anos atrás, um anúncio de TV para o seguro de vida mostrava um empresário atravessando uma movimentada rua da cidade. Ele saltou para o meio-fio quando um carro virou em sua direção. Um tanto irritado, ele disse: “Essa foi por pouco! Achei que não ia conseguir. ”De repente, dois homens de terno branco se juntaram a ele na rua movimentada, e um deles disse:“ Você não! ”
Quando os três homens começaram a caminhar juntos, o empresário observou que pelo menos ele tinha paz de espírito porque sua família estava coberta por seguro. Mas a verdadeira piada chegou ao final do anúncio. Enquanto o homem e suas duas acompanhantes estavam subindo uma escada rolante nas nuvens, ele disse aliviado: "Estou feliz que estamos subindo!"
Essa última linha foi criada para proporcionar algum alívio cômico, mas para a pessoa pensativa, isso levanta a questão séria do céu e do inferno. Isso nos lembra as palavras de Jesus em João 5: 17-30 que nem todas as pessoas estão "subindo". Ele disse que alguns experimentariam "a ressurreição da vida" e outros "a ressurreição da condenação" (v.29). Jesus é o único que pode dar vida eterna a todos que nEle confiam.
Você já considerou a oferta de salvação de Deus? Por que não depositar sua confiança em Cristo hoje? Você poderá dizer com confiança: "Estou feliz por estar subindo!"
Se Deus está chamando você hoje,
então confie em Cristo sem demora;
Amanhã pode ser tarde demais,
Pois a mão sombria da morte pode selar seu destino. —Sper
Por que estamos aqui é importante; para onde estamos indo é mais importante. Mart DeHaan
_No ar sombrio do meu ser
sou as cinzas que derramou no mar,
sempre uma comunhão eterna,
relatos meus gritos na escuridão,
como as rosas que deixou na ultima vez
que a vida me tocou,
estive suspenso em sentimentos no além,
tentei preservar até ultimo momento
no ador de uma ilusão tão viva,
expresso meus pesares,
em busca compulsiva outra realidade,
o corpo deferi a alma que já habito,
nas formas mais profundas sinto as mortalhas
dessa vida que era a paixão,
tão de repente quanto a chuva que cai num precipício,
o gosto da sua paixão devora meus lábios,
num sentido que obsessão torna se agradável,
até a adversidade do seu mundo tocar tão profundamente,
que a loucura de estar nessa realidade é sutil,
no verbo do seu corpo a vida se decompõem,
justo no instantes que se tem verdade da insanidade.
julgo mero seja a expressão dando o paradigma outro paradoxo.
Feliz aniversário
Que a felicidade seja eterna
Que a eternidade seja de Amor
Que o amor traga esperança
Que a esperança traga paz
Que a paz seja para todos nós.
"A data passa, mas a lembrança fica"
Antonio Raimundo Bezerra
sou aprendiz (eterna)
não sou dada a saberes,
sou feita por sentires..
meus poros tem sentido..
meus cadernos não (os queimei todos na louca fogueira do esquecimento)
se ouço, habitam/me vozes tantas ..
se vejo, sinto as coisas e os seres..
não caibo neste mundo..
eu sou do avesso,
quiçá do desmundo..
d.
Saudade Eterna
Lá do outro lado, onde a luz reluz,
Existem sorrisos, um brilho que seduz.
São as almas queridas, que o tempo levou,
Mas o amor que deixaram jamais se apagou.
Em cada lembrança, em cada pensar,
É como se ainda estivessem a nos abraçar.
Essas pessoas, tão belas e raras,
Vivem em nós, como estrelas claras.
No dia de Finados, mais perto estão,
Em preces, lembranças, de coração.
E a saudade é brisa, suave e quente,
Que nos toca o rosto, tão docemente.
Que descansem em paz, ao lado da luz,
Enquanto a vida os honre, os lembre e traduz.
Pois o amor que plantaram, a bondade sem fim,
Ecoa em nós, eterno jardim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp