Poema em Linha Reta
Não enxergar a linha tênue entre o desejo do que sou e a ilusão do que és me torna comum
E esse misto de realidade e fantasia me confunde.
'Cada palavra que te disse, foi uma agulha que pontilhou com uma linha de raciocínio tão lógico que fugia a seu entendimento, qualquer cego assistiria aqueles momentos que por hora era de aflição, é sério que até para eles estaria claro demais, à você bastaria ter tido a honestidade de escutar minhas palavras como tal, e com esse ouvido de malha humilde, mesmo cego, talvez hoje você estivesse aqui ao lado com um lindo e quente suéter'
Para aqueles que apreciam Schopenhauer, vai um pensamento na linha de raciocinio semelhante a dele... "O homem quando cresce procura a ressureição, pois quando é jovem usando um terno preto simbolizando o luto, sonha e realiza a morte assinando um contrato que possui testemunhas, terminando ali a arte de viver. Na penitencia segue desejando e pensando como voltar a vida, sabendo nunca mais possui-la... Explica-se a assinatura em contrato, padrinhos e terno preto de luto???
"Existe uma linha tenue entre as pessoas que me dão conselhos, e as que me julgam. As que me dão conselhos, me importam"
Quando se ama alguém, se descobre a linha que separa o que você sempre quis da vida do que a vida realmente está disposta a te dar.
Existe uma linha tênua entre a ordem opressora e o caos universal... Se algo fosse realmente certo; seria certo questiona-lo?
Obrigado amor, por ser a próxima linha, o próximo capítulo nessa minha história ainda em construção.
Na corrida da vida só existe a linha de chegada quando você morre, pois suas conquistas até lá são os “checkpoints”, ou seja, alcançou seus objetivos não pare, procure novos. Viva enquanto der aproveite cada momento, viva intensamente, seja feliz e não desista daquilo que te faz acreditar.
Para quê seguir "a linha" se "a linha" é só um caminho que os hipócritas inventaram e fingem seguir.
Temos a vida como um livro sendo escrito. A cada dia, uma nova página em branco. Em cada linha, infinitas possibilidades. E em nossas mãos, a oportunidade de fazer diferente. Iluminados pela luz da nossa fé.
Quem cresceu sem a presença dos pais sabe da dificuldade absurda que é desenvolver sua linha de conduta por falta desse importante componente norteador. Tão triste quanto, porém, é descobrir-se órfão emocional de pais que jamais puderam servir-lhe de espelho, pois que sua compreensão do modelo a seguir precisou, a duras penas, contrariar radicalmente o exemplo que lhe foi apresentado ao longo de toda uma vida.
Lidar com pessoas sempre vai requerer exercício de tolerância; devemos começar seguindo a linha de pensamento de que não temos controle algum sobre os outros. Esse seria um bom começo de conversa.
Cada segundo de vida deveria ser plenamente comemorado, pois afinal passamos a tênue linha entre viver e morrer.
Pouco damos o valor merecido ao segundo, afinal contamos nossas vidas em anos e esquecemos do que são feitos. Menosprezamos os detalhes diante do grande espetáculo de viver. Espetáculo que podemos perder pelo detalhe de um único segundo desapercebido.
A linha que separa crítica da maledicência é tão tênue que as pessoas tendem à exagerar em seu posicionamento com medo de serem mau compreendidas.
Na "linha do tempo" avançar é ousadia, recuar é covardia, mas às vezes não dá pra bater de frente, é desgastante... Precisamos nos fazer de covardes para, no momento certo e oportuno, atacar. A vitória é certa.
Sempre que estou discursando, perco a linha de raciocínio e não tenho mínima ideia do que estava falando e de onde queria chegar. É nessa hora que eu grito: Leopoldo!!!
Morro por linha tortas, mas se para trás olho, vejo: curvas, rotatórias e voltas , mas se olho para frente vejo uma linha reta que com minhas ações pensamentos talvez seja uma linha reta sem emoções ou uma linha torta, com tristezas, felicidades, amor e infelicidades.
Mas não poderão falar que não tentei, pois mesmo que tudo dê errado, a tristeza é o principal caminho para a felicidade.
