Poema em Linha Reta
O sol está se pondo na linha do horizonte e o meu coração também,
antes de você partir te peço para deixar a imagem do céu ainda claro, dos coqueiros balançados pelos ventos, do mar revolto e das montanhas do entorno.
“O nível do mar protesta, lá da linha do horizonte, as classes sociais.” Osman Matos (de seu livro, Bolhas de sabão)
(..) Muito embora eu seja viciado em adrenalina, às vezes me recuso a passar a linha das minhas recônditas fronteiras...
A linha do tempo de um homem de Deus existe um caminho que o leva direto para o seu chamado; e neste tipo de linha reta não existe aquilo que chamamos de "Lapso Temporal"; e nada do que você viveu é esquecido por Ele que te recompensará por tudo que você fez de bom ainda que as pessoas nem se lembrem mais ;de ti.
E eu sigo mantendo o ritmo e o equilibrio costurando a vida na linha do tempo que serpenteia entre os acasos e minhas decisões.
Existe um caminho que separa a vida, da morte e que é a linha que nos separa do bem e do mal. E assim, aqueles que tem o temor de Deus e andam sempre nos seus caminhos, vão sempre discernir esses caminhos para não cairem como presas fáceis nos laços mortais do pecado.
As doses de loucura consciente pertencem a uma linha irracional, onde não existem concepções definidas por um metodologia correta, os personagens são inimagináveis, que conseguem sobreviver a diversos planos fora de um padrão normal.
O sol já surgia na linha azulada à sua frente. Ela sentiu um misto de expectativa e alívio, a heterogênea loucura de quem sabe o que quer, mas lá no fundo quer muito mais do que consegue conceber. Em um movimento fluido ela levantou , calmamente caminhou com passos decididos rumo ao horizonte e à campina perfumada , e então, com um bailado de fada, saudou sorridente sua nova vida...
A vida é uma tênue linha entre o excesso e a falta. Administrar esses dois elementos com sabedoria e conseguir o tão almejado equilíbrio é a meta de todo mortal ou pelo menos deveria ser. O excesso mata tanto quanto a falta e somente quando conseguirmos o equilíbrio entre esses dois polos estaremos prontos para viver.
Para atingirmos a linha de chegada em uma maratona, não podemos esperar os retardatários. Da mesma forma, na corrida em busca da evolução moral e espiritual, não podemos nos prender aos céticos e indiferentes que sempre vão achar que estamos com muita pressa..
Talvez a única coisa que você precisa fazer para preencher uma linha de raciocínio, seja alimentar os pensamentos em concordância com sentimentos e emoções.
Antes de começar o remendo da alma, procure desenrolar a linha embolada, não comece qualquer coisa sem antes concluir o que não terminou, não pinte uma parede onde ainda aparecem os tijolos.
