Poema dos Pais para Filhos Noivos

Cerca de 10245 poema dos Pais para Filhos Noivos

⁠O descaso compromete o futuro do país
Que mesmo sem regado mantém sua raiz
Calamidade, causalidade, terra da insanidade
Busque sua verdade sua liberdade diante dessa insanidade

Nossas crianças, esperança de mudança
Ganância e impunidade juntos na mesma dança
Desigualdade e preconceito, questão de retrocesso
Sociedade com conceito, uma só voz pelo progresso.

Inserida por LucasLagesPaz

⁠⁠Inversão
O mundo está cada vez mais doido, valores são invertidos e tudo aquilo que nossos pais nos ensinaram acabam ficando para trás. A grande culpa disso tudo é a falta de metas para a vida. As pessoas, não no geral, acabam passando por algumas desilusões e passam a “perseguir” outras pessoas.
Inversão de tudo aquilo que acreditamos um dia em ser o correto a se fazer, deixamos de acreditar nas pessoas por pouca coisa e queremos que os outros façam aquilo que nos é conveniente. A falta de personalidade e confiança começam a tomar conta e assim nasce uma pessoa ruim. Atualmente o mundo passa por um momento crítico, onde doenças surgem para assolar a humanidade e como não bastasse uma pandemia, vem uma guerra para matar mais pessoas. Não vejo nenhuma vantagem em querer agredir ou denegrir a imagem do próximo. Falta de respeito, fingir ser amigo, incapacidade de se relacionar e impor algo aos “amigos” tudo isso surge para deixar claro que você mudou e mudou para PIOR.

Não adianta buscar ajuda profissional se você faz tudo de forma errada, que ouve e não busca o entendimento do que lhe é passado. Sabe aquele dito: faça o bem sem olhar a quem. Pois, não só leia ou diga essa frase da boca para fora, PRATIQUE-A.

“Eu aprendi que liberdade não é ter autonomia de ir e vir, é poder de fazer o bem sem olhar a quem, e fazer; esta liberdade faz e dar vida, sentido, esperança e amor à vida! ” Marcos Vinícius Trindade — Pensador.

Sou grato pelos poucos e verdadeiros amigos que ao longo da vida, conquistei. Decidido do que quero para minha vida, sigo! E recomendo a todos que a felicidade e o amor ao próximo são o melhor caminho. Que Deus sempre esteja contigo onde for! Vamos reverter essa inversão, pois é o correto a se fazer.
Sejamos todos felizes.
Atenciosamente,

Carlos E. S. Martins.

⁠Nasce uma estrela

Assim acontece nas nossas vidas e sempre ouvimos de nossos avós e pais "Depois da tempestade vem a bonança". Assim, é... reformas são necessárias e elas acontecem primeiro dentro de nós! Deixemos a explosão acontecer e a estrela que será nossa guia, a luz do caminho, sem dúvida, surgirá.
A frase que me inspirou foi de um ateu... E o caos ao qual me refiro é esse que está dentro de nós. O caos geral é estabelecido a partir das desestabilizações individuais. O meu desejo é que ele seja canalizado para uma luz ou como queiram denominar... quem sabe, um caminho?
Eu me renovo a cada novo momento, renascendo nova criatura.

Inserida por solilheus

⁠Há, se eu tivesse meus pais?
Cuidaria como um tesouro, enquanto estive perto cuidei com me era possível, os valorizei como me era permitido, beijos não dava, pois não era algo permissível, abraços só quando criança, depois foi totalmente esquecido.
Mas como queria eles aqui comigo, na hora da morte só eu e um irmão estávamos presente, meu pai largado no mato, como se não fosse gente, minha mãe jogada na rua morrendo na minha frente, como gostaria tê-los comigo só para vê-los contentes.
Infelizmente, a maioria tem e não valorizam tão grande presente, desprezam como se não estivesse em sua frente, não fazem nenhum esforço procurando saber como se sentem
diariamente nos sentimos sozinhos ao lado de tanta gente, raramente alguém nos pergunta se a minha fome é a mesma que a que eles sentem.
Há como eu queria eles aqui comigo, pois sei que teria que me preocupar em cuidar deles, como se cuida de dois amigos, às vezes um abraço de um neto é tudo o que você precisa para não desistir diante de tantos tombos da vida, eu faria uma casa pra eles e todo dia os visitaria, dava um abraço apertado para sentirem que sempre ali estaria.
Hoje sou um desses prováveis invisíveis que o tempo não nos poupou, estou chegando de mansinho e já estou sentindo na pele o que o destino preparou, cada um tem sua vida pra cuidar, mas só esquecem que a nossa só tem de se acabar, pois o tempo é curto e já vai se findar, e talvez não haja tempo de se perguntar, cadê aquele que eu tinha de cuidar.
É que você vai ficando invisível e em pouco tempo desaparece de vez, aí você se pergunta, cadê vocês? Cadê vocês que tanto amei! Cadê vocês que meu tempo lhes dei! Cadê vocês, que nos braços carreguei, cadê vocês que por amor tudo suportei, pode ser que não tenha feito tudo, mas bem que tentei, hà se vocês nos amassem da mesma forma que amamos vocês.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠Mulher,preta, pobre,criada em favela, filha amada de pais separados, caçula de 9 irmãos com décadas de diferença de idade, 3 desses irmãos assassinados
(uma atropelada as vésperas do casamento),apresentada e praticante do candomblé da primeira infância até a maturidade, visitas a presídios,amigos de infância assassinados, fase de mãe solteira,anti drogas,caluniada, injustiçada, vendida por deslealdade, experiências espirituais dos dois lados DEUS, e o inimigo. Abandono do espiritismo por decisão racional ( com o poder do ESPÍRITO SANTO), 2 anos e meio depois aceitei JESUS dentro de um quarto sozinha,toda honra a CRISTO RESSURRETO.
Trabalhando desde os 15 anos,leitora, estudiosa, e pela FÉ futura reconhecida escritora. Concurseira, buscando notas no ENEM para gratuidade do 3⁰ grau, empata, impulsiva, sincericida (em desconstrução), saindo de um luto atrás do outro,lutando contra ansiedade (vencendo a anos) buscando diariamente equilíbrio, crendo em um DEUS que salva, cura e liberta, trapo de imundície ,corpo de humilhação,e etc.
CRÊ QUE ALGUÉM ME MANIPULE?

Inserida por DeniseFernandes

⁠Nós não fomos criados a falar sobre morte e vida.
Nossos pais ou até mesmo todas as pessoas não costumam falar da morte e sim, da vida.
A morte e a vida são como um duelo constante, um sempre a desafiar o outro.
A morte a desafiar vida, e a vida a desafiar a morte.
Todos nós fomos criados apenas enxergando a vida, e não a morte.
Dai é o que causa todo esse sofrimento quando perdemos alguém que amamos. O que era para ser algo normal e corriqueiro, torna-se um sofrimento sem fim e não era pra ser assim dessa maneira.
Mas, ao perder um ente querido esquecemos que a morte faz parte da vida como um todo e desde da hora em que chegamos ao mundo o que todos enxergam é que temos que viver. Ninguém em nenhum momento pensa em morrer ou se a morte existe. Só se consegue pensar na vida.
So pensamos em viver como se a morte não existisse.
As vezes por pensarmos em ser jovens achamos que temos toda uma vida pela frente e o que acontece na maioria das vezes é que a coisa não é bem assim.
Não é assim que funciona a vida. Agente já nasce com um pé na frente e outro para trás, sentido figurado.
O de trás agente nunca enxerga. Ninguém consegue enxergar.
É a morte.
A morte que já se cria brigando com a vida o tempo todo e a vida com a morte como num duelo.
Vivemos nesse mundo em um constante duelo. Um duelo invisível que não conseguimos enxergar e só o criador é capaz de dizer que a sua hora chegou ou não.
E vivemos despreparados para esse dia, porque nós em nossa cegueira só conseguimos enxergar a vida. Apenas a vida. A vida e mais nada. Daí o sofrimento quando perdemos alguém e que teima em nós em não querer aceitar ou entender.
É a morte que venceu a vida em toda a sua essência e plenitude.
A onde a criatura volta para o seu criador.

Inserida por IvoneteDtagma

⁠Neste momento difícil em que o país e o mundo vem enfrentando, precisamos manter a esperança de que dias melhores virão!
Fazer nossa parte, no âmbito individual e coletivo, também é essencial para que o processo de superação seja o menos traumático possível; e para que consigamos, junto com a ciência, fazer com que tudo isso acabe logo e assim retomar a normalidade da vida o mais rápido possível. Todos nós dependemos disso!
Logo tudo isso vai passar... Vamos superar!
Acredite! Ore! E se cuide, para cuidar de quem você ama.

Inserida por ketantonio

⁠Saúde pública (e a falta de leitos) sempre foi um problema crônico em nosso país, assim como a educação, segurança e economia; especialmente em governos corruptos onde os serviços públicos essenciais (de qualidade) nunca foram prioridade.
Parte disso é culpa de grande parcela da população que trata político como celebridade, enxerga os governantes como ídolos, e se preocupa (e se ocupa) mais com carnaval e futebol do que com política. Ou quando se ocupa com política, trata como time de futebol, num fanatismo imbecil que prejudica toda a sociedade e em nada agrega ou evolui.
É óbvio que com a pandemia, estes problemas se agravariam em países como o nosso. E é totalmente desnecessário o presidente lembrar das crises na saúde dos governos anteriores, ainda mais como um tipo de justificativa de que o Brasil sempre foi assim.
Então, porque sempre foi assim, temos que nos conformar e seguir a vida normalmente? Trabalhar para pagar os impostos cada vez mais altos, quietinhos, sem exigir; e quando precisar, pedir a Deus para não morrer a míngua no corredor do hospital... É o tal do "aceita que dói menos", e se não tiver contente, vira político (pra "mamar" também) ou muda de país... Porque o país não muda!
Justamente por isso é que agora temos que fazer a nossa parte, pensando uns nos outros, porque político nenhum vai ajudar você e sua família na hora do sufoco.
Faz parte da cidadania pensar no coletivo, para não piorar o que já é ruim; e porque em uma situação como essa que estamos vivendo, a minha atitude interfere diretamente na sua vida, e assim por diante...
Quanto aos governantes (todos eles), precisam diminuir os blá blá blás e mi mi mis, e agir mais... Afinal, eles se candidataram e foram eleitos para nada mais e nada menos que isso! É a função deles, assim como a nossa é trabalhar e "se virar" para pagar os impostos dos quais eles vivem muito bem e até lucram!

Inserida por ketantonio

⁠A garota tem 15 anos, vive a custa dos pais, mal consegue estudar para passar em uma prova de matemática, nem se quer consegue andar sozinha pelo próprio bairro onde mora e ainda por cima pensa que já sabe de tudo.
Que condição tem uma garota dessas para namorar?
Mamãe e papai que tem filha nova que namora, VIGIA!

Inserida por elielton_lima

⁠Meu caminho é novo, mas meu povo não
Meu coração de fogo vem do coração do meu país
Meu caminho é novo, mas meu povo não
O norte é a minha seta, o meu eixo, a minha raiz

Inserida por pensador

⁠"Venha comigo ao país dos loucos,
País este, que me faz rir, até ficar rouco.
Comigo andarás pelo chão de giz.
E tu saberás o que é ser feliz.

Se juntos criássemos cores.
Essas cores seriam um matiz, todavia, eu a chamaria de Laís.
Você é uma pessoa refulgente.
Quando a vejo, é como se eu estivesse frente a frente com o sol nascente.
Sua espontaneidade me deixa exultante.
Tornando minha vida mais vibrante.

Com você eu me sinto como se eu estivesse em uma recapitulação de Clube dos Cinco.
Só que sem as atitudes babacas."

Inserida por GabrielIsel

⁠No país do faz de conta:

De um lado clamamos "Sou Mulher Quero Respeito"

Do outro lado cantamos e dançamos músicas que reproduzem o machismo e a violência contra a mulher.

Inserida por I004145959

Desculpa pais

Cansei de sempre ouvir vocês falarem você não faz nada,
cansei de ver vocês dando atenção para o meu irmão mais novo e⁠ eu nunca ganhei um beijo. Só quero que vocês sabiam mesmo vocês me machucando eu amo vocês

Inserida por miguel_soares_2

Pais presentes ou ausentes;
Biológicos ou do coração;
Jovens ou experientes;
Toda amor e atenção.
Mãe não é pai!
Pai não é mãe!
Mesmo com dedicação.
Cada um tem seu valor;
Incoerente é alienação;
Daquele que pensar deter;
Poder sobre a decisão.
Deixe o filho definir;
Que sentimento nutrir;
Dentro do seu coração.
Pais comigo analisem;
Não precisa entrar em crise.
Vou fazer mais uma menção.
Foi contigo que teu filho;
Aprendeu a discernir;
O valor do sim ou não.
Aos presente ou ausentes;
Mais uma observação.
Filho precisa de amo;
Paz, saúde e união.
Isto consolidará;
Sua futura geração.

Inserida por alisminervino

⁠Pensando bem,
Nosso país esta em frangalhos, um barco a deriva, sem timoneiro...
E estamos assistindo impávidos a um aventureiro lançar mão dele...
E triste olhar no semblante das pessoas, falar com elas e ver a mesma desilusão e falta de expectativa futura.
Os covardes amaldiçoados e obsidiados infiltraram-se nos alicerces do poder!
De tal modo que a escala de poder após a queda de Dilma Rousseff não escapa um...
Todos mafiosos corruptos, velhacos que conhecem os caminhos dos esgotos políticos onde os ratos transitam para protelar votações e decisões que não os convém.
Malditos malfeitores da pátria!
Assassinos de crianças, idosos, grávidas e adolescentes que necessitam do estado para suas necessidades básicas de saúde e bem estar.
Suas mãos sedentas de moedas e sujas com o sangue do brasileiro médio serão amaldiçoadas pelo criador por todas as gerações futuras eternamente.
Abutres de almas!
Raça de víboras!

Inserida por ElmarSantos

15 de abril.
⁠Ano: 2021.
País: Brasil.

O ambiente de guerra política tomou conta dos brasileiros. E agora o país que já vivia um duro combatecontra o Coronavírus,vive na iminência de uma Guerra Civil, o que seria ruim para todos.

Inserida por WesleyWes

⁠Antes de querer mudar o País, mude a si próprio.

Um "desenrolo" com um guarda de trânsito, não respeitar a velocidade de uma via, receber a informação de uma blitz e cortar o caminho, usar o conhecimento para obter vantagem, etc. são atos ilícitos e formas de favorecimento e corrução do mesmo jeito.

Seja aquilo que você espera que os políticos sejam.

Afinal, quem os elege é o povo que, muitas vezes troca o voto por um tanque de gasolina.

Inserida por ffesteves

Ser bom e honesto ainda é tido como doença neste pais.

A ponto de afastar as pessoas

Inserida por rosane_farias

⁠⁠PINDORAMA CONTRA BRAZIL


Pindorama estava em guerra
Contra um país chamado Brazil
E uma gente vestida em verde
Veio convocar a juventude
Para lutar do lado errado

Aos que não foram, deram um paredão
Uma venda e um pelotão do outro lado
E uma coisa abstrata chamada morte
Mas que talvez não passasse de uma passagem
Para o Campo de Caça Feliz

Aos que foram, deram um fuzil
Prometeram uma medalha e disseram
– Vai, e me traz um índio!

Aquela guerra estava fadada a não terminar nunca
Porque também era a guerra contra os passarinhos
Contra as borboletas, e o que sobrou de ar puro

Para vencê-la, seria preciso matá-los todos
Ou convertê-los à cor cinza

Quanto a mim – este índio civilizado –
Ficarei para sempre no espaço
Intermediário que chamam de limbo

... A floresta, ali não entrarei
A cidade... jamais entrará em mim...



[publicado em Ponto de Vista, vol.10, nª1, 2021]

Inserida por joseassun

⁠Dois minutos de nirvana com Davi
(País de Gales, março, 2018)


estou aprendendo a voar
voos internos e calmos

no jardim dos silêncios
brotam respostas transparentes

na sintonia dos seres infinitos
brotam encontros transparentes


Flávia Menegaz

Inserida por flaviamenegaz