Poema do Desassossego
Basta querer. Basta esquecer o desassossego de mudar o que pode ser mudado e o que ainda poderá ser também. O basta também tem o assombro, mas a ousadia pode trazer surpresas agradáveis e as que não forem, catalogue como experiência. Quem fica parado no tempo, só assiste ele passar. Seja feliz, faça de tudo para isso!
Supere esse seu desassossego e liberte-se das paranoias. A vida é curta demais para estarmos em constante vigilância, aprenda a viver o instante seguinte.
Se minha paz e minha boa vontade ao olhar o mundo agridem teu desassossego interior, nada posso fazer, exceto esperar pelo dia em que perceberás a presença de Deus dentro de ti.
Descobri que você não foi minha cura, e sim minha doença, meu desassossego e alucinação, pensei que você seria meu céu, mais na verdade está sendo meu inferno, achei que era minha paz, mais é minha tribulação, é meu medo e meus declínio, pensei só em desejar, mais acabei a te amar,
a poesia tem o aroma da rosa, é sonho, é essência da vida, é magia... é quietação do desassossego dos poetas...
Vivemos na era do DESAMOR, DESTEMOR, DESESPERO, DESIGUALDADE, DESLEALDADE, DESTEMPERO, DESASSOSSEGO, DESREPEITO chego a me assustar.
A paixão é o desassossego que só encontra refrigério no amor. A paixão domina os imaturos, e quando há a essência da verdade, o tempo vem revelar a felicidade do amor.
Esse vínculo místico de confiança que me prende, Aprecio esse desassossego menino me encanta - e me rende.
Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações. Compreendo bem as bordadoras por mágoa e as que fazem meia porque há vida.
É uma vontade de não querer ter pensamento, um desejo de nunca ter sido nada, um desespero consciente de todas as células do corpo e da alma. É o sentimento súbito de se estar enclausurado na cela infinita. Para onde pensar em fugir, se só a cela é tudo?
Ela se desconcerta toda diante do sorriso dele. Não entende porque toda vez que ele se aproxima suas bochechas mudam de cor, seus olhos nem tentam fugir do visgo que se prende no olhar do moço, seu coração dispara sem medo. Ela desenha alguns versos no seu caderno e logo começa escrever rimas com os sentimentos que sente por ele. Perdeu as contas de quantos acrósticos fez com o nome do moço. De quantas músicas escutou e lembrou-se dele abraçando-a. Ela já se declarou. Ele faz de conta que não é com ele. Ela insiste em escrever enredos. Ele insiste em ser personagem principal. Ela tenta esquecer. Ele insiste em ser seu pensamento de todos os dias e de todas as horas... Ele insiste, mesmo sem saber disso, em ser seu desassossego, seu amor
Não é apenas o ruído externo ou o estridente silêncio que nos perturba; a alma, quando desassossegada, ressoa-nos totalmente desafinada.
" Não se encontra o maior desafio quando alguém está andando e bruscamente muda de direção, mas sim quando este alguém está parado e deve escolher entre começar á andar ou confortavelmente continuar imóvel no mesmo lugar."
Não quero um amor que desassossegado arda como fogo no palheiro devorando tudo ao meu redor, quero um amor que tranquilo restaure a chama da paz na plenitude do meu ser.
Tudo em mim é a tendência a querer ser algo novo, e ainda para descobrir o diferente. Viciosa impaciência do espírito consigo mesmo, inquietante e desassossegada. Tudo é interessante. Todo desafio ainda não vencido é tentador e único na vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp