Poema do Convivio
Apaixonar-se, requer um convívio de momentos simples que nos trazem aconchego, ou não. Às vezes nos acomete de surgir em situações que nos causa alvoroço, desperta insatisfação por não nos deixar com os pés no chão como normalmente ficariamos, e por fim, quando fugimos de tal coisa, e ela nos ata as mãos e nos abraça com tudo de pode, então já estamos consumidos.
Temos por
entendimentos que as raízes que sustentam, base de convívio, devem devem estar firmes no solo fértil do respeito, para nos alimentar com os frutos da justiça , fortalecendo nossa união, para as dádivas das conquistas de paz!
Decepções podem mostrar lacunas das relações humanas, do convívio social que nós podemos preencher com os nossos dons.
Conforme os próprios interesses é normal que o ser humano escolha algumas pessoas para convìvio e amizade ao longo da vida e descarte outras menos afins, porém quando se decepciona com as suas escolhas deve procurar se resignar, uma vez que nem tudo que é descartado é reciclável.
"Certo é que:se submeter uma águia ao convívio com os ratos,os ratos desgastá-la-vão.Matá-la-vão.Mas,se colocá-la junta com outras águias,então aflorar-se-á a sua virtude,e em glória viverá.Por isso e por tudo:águias devem estar entre águias e ratos entre ratos."
"Evite trazer pessoas para seu convívio de comportamento pouco ortodoxo. Hoje a vítima é o outro, amanhã com certeza será você."
"A preocupação e o zelo, para com o próximo, é o mínimo para o convívio em comunidade. Devemos sempre lutar para o bem estar de todos e não em benefícios próprios, com isso, iremos alcançar um 'ideal' de sociedade justa e integra. Não deixemos nossas vaidades confundir princípios, de vontade particular..."
Não adianta querer impor mudanças de regras de convívio social a partir da simples e protocolar edição de leis, sem que se trabalhe a consciência e o modo de pensar e agir do próprio ser humano
As vezes lembro de quando nosso convívio era tão simples e ao mesmo tempo tão intenso. Os pensamentos eram os mesmo e a amizade também, mais algumas coisas na vida são apenas capítulos de uma historia fictícia, como um belo sonho na tarde de inverno, que mesmo sendo rápido tem a intensidade de parecer que foi tão real... E por isso eu sei que você sentiu assim como eu senti, sei que as vezes você lembra como eu também, e no fundo sempre quem fala mais alto é a saudade, e a ansiedade é o que nós mantem vivos e esperançosos de um abraço final! =]
Todos nós temos problemas, mas devemos pelo menos tentar separá-los do nosso convívio social...
Afinal, ninguém tem culpa né?!
O próprio convívio nos dar discernimento para saber onde estamos, e com quem podemos contar futuramente.
A incompreensão do que passa-se na mente dos inteligentes pode muitas vezes apartar-los do convívio social.
