Poema de Depressão
A ansiedade e a depressão destroem a minha vida. Vivo com medo do mundo sem vontade de.fazer nada. Sem forças para resistir. Com medo do que as pessoas pensam de mim. E ainda tenho que fingir para o mundo que estou bem. Queria que isso tudo acabasse. Não quero morrer, só tenho medo de viver!!!
Depressão Persistente é o seu corpo lhe avisando que seu mundo não está certo e que você deve fazer algo além da medicação.
Depressão não é um problema só seu. Depressão é um problema do contexto em que você vive e, em muitos dos casos, das pessoas com quem você convive.
Pensando bem, o mal do século está longe de ser a depressão, o mal do século se chama INSENSIBILIDADE.
Criticam a juventude por depressão, por serem fracos... só esquecem de que quem criou esses filhos são os filhos da geração anterior.
Não romantize a ansiedade, tampouco a depressão. Não caminhe de mãos dadas com a dor, creia que, pra cada farpa, o remédio melhor é o amor!
A depressão não existe!, Apenas existe pessoas que criam ilusões em suas mentes, acreditando que um dia essas ilusões se tornem verdadeiras. E quando tudo não corresponde ao que é esperado da expectativa da ilusão, Haverá sofrimento.
O espaço que dizemos respeitar para aquele que está em depressão, as vezes pode ser a luz que lhe falta para se libertar das trevas. Não trate com desdém algo que deve ser tratado com seriedade. Quem ama prova com atitudes.
A falta de amor no mundo desenvolve a depressão. Pessoa tratada como número, não se valoriza o que está no coração. Afazeres, deveres… e a alma vive abandonada; prazeres, interesses… degraus que desço e subo nessa escada.
Depressão, bipolaridade, crises de ansiedade… muitos afetados e poucos diagnosticados. Quem não se afetou será contaminado.
“A ansiedade e a depressão são sombras da luta, mas Deus é a luz que nunca permite que você seja completamente vencido.”
Depressão é excesso de passado, ansiedade é excesso de futuro, e equilíbrio é plenitude no presente.
"Existem quatro sentimentos que não podemos alimentar: a ansiedade, a depressão, o estresse e a síndrome do pânico. Eles destroem nosso prazer de viver ".