Poema de Depressão
Pensando bem, o mal do século está longe de ser a depressão, o mal do século se chama INSENSIBILIDADE.
eu sei oq você está passando, realmente depressão não é algo fácil de se lidar. mas se você realmente quer sair dessa situação, ainda da tempo. levanta a cabeça, eu sei que o corpo está pesado, mas com o foco na mente, o corpo obedece. se alimente bem, mesmo estando sem fome. saia de casa, mesmo querendo ficar na cama o dia todo. o que faz você se desapegar desse sentimento é basicamente você provar pra si mesmo que consegue fazer aquilo. eu sei que tem muitos obstáculos no caminho, mas quanto maior for o desafio, mais forte você fica. você consegue:)
Eis o problema da depressão, ela é linda, exótica, charmosa, as vezes até exuberante, é como ir passar o inverno em uma floresta nos alpes, só que com o direito de ser sozinho.
A vida é uma desgraça total, você perde amigos, pessoas que você ama e cai em depressão.
Mas podemos tentar arrumar tudo com 2 simples passos: pedir desculpas e mudar.
Entre a depressão de quem vive o passado e a ansiedade de quem vive o futuro existe um equilibrio que poucos conseguem viver
As vezes sinto uma profunda depressão e quanto mais o tempo avança sobre mim mais deprimido vou me tornando.
Depressão tipo depre, estava sim. mais me curei rápido como a Fênix. O que me aflige em um dia, no outro não me faz nem cocegas.
Todo mundo que é muito palhaço, muito feliz sofre de depressão. Quem conhece realmente sabe que nem todo palhaço é feliz.
Você diz que esse seu vazio interior, essa sua depressão... É apenas uma fase, e sei que você faz um esforço muito grande para se convencer disso. Se é mesmo apenas uma fase, por qual motivo você sempre acaba se sentindo assim? Vem pro lado de cá. A nossa vida pode não ser perfeita, mas temos uma base bem sólida e infinita: Deus. Ele viverá em você, se você viver Nele.
As perdas e insucessos nos levam a três estágios: depressão, aceitação e superação. A cada fase opcionalmente nós que determinamos o tempo
Vivemos na geração da depressão. Geração em que tudo está ao nosso alcance, em q tudo temos, mas somos tão infelizes...
A depressão é a mais perigosa de todas as doenças, pois é a única que rouba do doente a vontade de viver.
A depressão não é preguiça; é uma batalha silenciosa que ninguém vê, mas que cansa como se fosse o peso do mundo
Penso que a depressão de muita gente, se resolveria com terapia + engajamento social em comunidades carentes.
A Depressão é tão ardilosa que você sabe que está doente, tem sintomas que na verdade não existem, mas não tem como provar cientificamente. É por isso que muitos ainda a rotulam de "frescura".
A depressão pode ser excessos em nossa vida... é composta de Arrependimentos ou excesso de Passado, Preocupações ou excesso de Presente e Incertezas ou excesso de Futuro
Estudiosos da mente atribuem depressão na velhice a uma doença típica da população idosa, como se a alegria da juventude fosse seu contraponto para o estado de normalidade. Estou convencido, no entanto, de que são mitos criados para explicar um fato que não tem nada a ver com saúde mental nas diferentes fases da vida: a juventude apenas permanece feliz por conta da ignorância, e na velhice já existe histórico e consciência o bastante para entender o mundo como realmente é. A aparente diferença de percepção, portanto, não passa de uma reação natural compatível com o conhecimento que detêm em seus respectivos momentos. O que difere disso não vai além de exceções, como a depressão juvenil sem causa e a alegria na velhice que remete a transcendência dos mais fortes e resilientes.
A depressão tira sua inocência e felicidade e devolve sua filosofia e você vive como um zumbi intelectual.
