Poema dentro e Fora
Ela era toda linda, por dentro e por fora. Bem, talvez nem tanto por dentro. Acho que por dentro a alma dela já estava morta. Mas ela era legal e linda, aí você se pergunta como pode ter se deixado levar pela impureza do mundo? Mas ela foi guerreira, tão valentemente viveu que me surpreendeu.
quando o oxigênio de fora acaba, eu busco o oxigênio de dentro e quando o de dentro acaba, eu busco o de fora...e assim vou sobrevivendo.
Por fora, o silêncio que vai sendo rompido pelas batidas agoniante do meu coração, por dentro, toda a espécie de poluição sonora em plena parceria. Desequilibrado totalmente, sob pressão, atingindo a personalidade, mastigando a imaginação, corroendo a estabilidade. Preciso abrir as portas e liberar tudo isso. Minha mente se conturba e meu sono se vai, preso numa festa incoveniente, dançando um ritmo diferente, olhando para a brutalidade do que vai acontecendo. Força! Garra! Raciocínio! São todos usados para me cansar. E quando finalmente cansado estiver, serei obrigado a buscar abrigo, mas onde? Tudo virou um deserto. Há falta de tudo novamente.
A determinação que nos move, diz que não é o que somos por dentro ou por fora, mais a forma que agimos é que nos define vencedores de verdade.
...e dentro de mim há uma tristeza que alimento todos os dias, por covardia, enquanto lá fora a felicidade passa fome.
Enquanto isso, a frustração engorda enquanto me consome!
Chove lá fora, e aqui dentro também. Talvez a tempestade maior esteja mesmo aqui, no meu coração. Eu sempre gostei desse termo, me afeiçoei a ele desde muito cedo, quando entendi a proporção dos sentidos figurados. Para mim, o significado maior de uma tempestade estava em seu poder de desolar o que não presta, derrubar o que já não podia mesmo ficar em pé. Mas hoje, com esse vendaval aqui no coração, percebo o quanto eu estive equivocada o tempo todo. As tempestades destroem também o que é firme. Arrasam até mesmo as relações mais concretas. Abalam pensamentos fortes. Decisões tomadas. Levam embora destinos traçados. A gente entra no meio da tempestade sem pedir, sem querer, sem precisar... e pronto. Vai tudo pro bueiro. Nossas estruturas internas ficam à margem do risco, sujeitas a desabar. Eu não quis assim, mas a tempestade levou. Levou de mim todas as certezas, todos os pontos a meu favor. Mais um porto, antes seguro, se tornou abismo. E eu, que nunca gostei de calmaria, agora anseio por ela. Quero poder desfrutar mais do morno, do ameno, do tranquilo. Quero um colo pra deitar e olhos pra olhar. Abraços. Uma toalha seca e mil lençóis amassados. Um refúgio, um carinho. Eu só preciso que pare de chover. Ou que chova em outro lugar. Por aqui, dentro de mim, não sobrou nada.
''Por fora posso parecer durona e não ter medo de nada, mas por dentro sou só mais uma garota sensível q tem muitos medos.''
"Mãe por dentro é um anjo em regra, conquanto mulher por fora, que chora quando se alegra, que se alegra quando chora."
Às vezes é bom colocar as emoções a flor da pele pra fora, é como tirar um câncer de dentro de você com suas próprias mãos.
"Os maiores conflitos que enfrentamos estão dentro e não fora de nós, são angustias, magoas, tristezas, complexos, dentre diversas outras coisas que precisam ser superadas."
Quase cristão, completamente perdido. Quase dentro da igreja, completamente fora dela. Os que se acham quase salvos, não tem diferença nenhuma dos que estão completamente perdidos. Não fique em cima do muro; ele é do diabo também.
minha mãe sempre dizia;
-Eu sei o que os meus filhos fazem do portão pra dentro, do portão pra fora eu já não sei, por isso não me atrevo a dizer mal do filho de ninguém
Temos que compreender que as mudanças ocorrem de dentro para fora. Não é o mundo ao meu redor que muda e sim EU! Quando finalmente entendermos que a mudança que estamos buscando deve acontecer aqui dentro da gente primeiro, ai sim transformaremos tudo que esta ao nosso redor. Priscilla Rodighiero
Existem as que mudam de dentro para fora e as que mudam de fora para dentro, alguns posso dizer que mudaram de fora para dentro e acabaram apodrecendo seu interior e por isso seu exterior ficou sem graça e em preto em branco, outros mudaram de dentro para fora e se tornaram tão amargos quanto à mudança que podemos ver diante dos vossos corpos, outros apenas esqueceram que adoçar o coração e alma às vezes é preciso e há os que não mudaram, mas apenas deram ênfase para sua essência, há ainda os que mudaram porque assim a vida lhes exigiu.
Enquanto o exército protege o Brasil contra os que vem de fora para dentro, o Brasil está sendo destruído de dentro para fora.
Existe uma parte dentro de nós que necessita pôr-se mundo a fora, mesmo que os componentes deste mundo possam não entender e concordar, mesmo que venham a ficar abismados com tal característica, para que possamos exprimir a nossa real essência. Liberta-se do pensamento de alguns homens e de si mesmo são atitudes extraordinariamente significantes e imprescindíveis para poder sentir a verdadeira felicidade.
