Poema de Zelo
Com você, lhe digo de total alento e zelo, que serei um respirar macio e suave, poderei lhe entregar dias doces, com eterno cuidado.
Nossa fé, quão fraca! Nosso amor, quão frio! Nossas obras, quão poucas! Nosso zelo, quão pequeno! Nossa paciência, quão curta! Nossa auto-negação, quão ínfima! Nosso conhecimento, quão obscuro! Nossa espiritualidade, quão rasa! Nossas orações, quão formais! Nosso desejo por mais graça, quão débil! Nunca o mais sábio dos homens disse tão sabiamente do que quando ele disse que, "não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque" (Eclesiastes 7:20). Disse o apóstolo Tiago que, "todos tropeçamos em muitas coisas" (Tiago 3:2).
O amor é uma planta que nasce e carece de cuidados; dependendo da frequência e do zelo, poderá prosperar ou morrer.
O que eu não digo em palavras, expresso em sentimentos. Puros e verdadeiros que prezo com tanto zelo.
Zelo: a atenção oferecida em olhares, gestos e cuidados; a devoção que preserva e valoriza; a capacidade de enxergar tudo como precioso.
O que afasta as pessoas da verdadeira prosperidade é a falta de zelo, reverência e temor aos princípios bíblicos. Elas perecem por lhes faltar o conhecimento da vontade de Deus para suas vidas.
Fazer administração pública é gerir interesses coletivos; é cuidar da coisa pública com zelo e responsabilidade social.
O ciúme assemelha-se ao colesterol; no nível certo produz proteção, zelo, amor. No nível elevado o efeito nocivo é - abuso, ódio e morte do relacionamento,
Não queira ser o brinquedo na mão de alguém. Tenha zelo pelo seu amor próprio. Ele que te impulsiona para vida!
Meu orgulho e meu zelo são legítimos: um artista ocultará a escultura proibida, mas nem por isso deixará de poli-la com seu cinzel na solidão de seu ateliê.
O envelhecimento é uma jornada que exige zelo, compreensão e políticas públicas que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos.
Devemos ter um cuidado e zelo redobrado para não sermos seduzidos pelos enganos do pecado, o que nos levaria a ser influenciados e dominados por ele. Por isso, precisamos encontrar na graça e no amor de Deus os fundamentos para vencer as influências pecaminosas que nos desviam dos Seus caminhos.
Sangue se cobra e se paga com sangue. Amor, zelo, raiva, inveja, todos têm seus preços. Na vida, tudo que tem valor requer um pagamento, tudo precisa de seu sustento. No comércio da vida, o próprio caminho cobra seu preço. De uma forma ou de outra, ninguém sai devendo, mas alguns pagam preços altos e dolorosos. Por isso, sempre grata, Esú traz, e ele mesmo leva.
A vida nos é dada uma única vez, tudo que recebemos e construimos deve ser com zelo ímpar! O sonhado sucesso requer empenho e esforço, fruamos em escolhas assertivas e com significados, pois valorizar temporário e prazeres vãos como o que é permanente é desperdício e tolice! Sigamos em sabedoria, feliz dia novo!
Infelizmente o fascismo sempre esteve as sombras dentro da Igreja, com o papinho de zelo as tradições, aos bons costumes, sendo defensores ferrenho das famílias cristãs, mas na verdade todo esse discurso arrota e vomita a falsa santidade, se esvaziando nas suas piores hipocrisias, nos calabouços da antiga inquisição que acusa, julga e mata em nome de Deus.
O zelo fundamentalista e doentio de certos cidadãos de Bem, revela a podridão e a hipocrisia dos calabouços da velha igreja medieval, que ao mesmo tempo que é fascista e sádico, ora e santifica seus atos em nome de seu deus.
Tenha cuidado para que seu zelo extremo não se torne uma religiosidade farisaica, nem que sua liberdade teologica vire uma permissividade perigosa.
"O zelo pelo motivo errado pode produzir gente tirana, arrogante e mau. O zelo que vale à pena é pelo evangelho da graça, pela defesa da vida e pelo amor. Esse sim, produzirá gente ética, gente do bem; pessoas amorosas." (F. C. Cunha)
