Coleção pessoal de AnaGaela

Encontrados 4 pensamentos na coleção de AnaGaela

Com a vinda do capitalismo, nos tornamos cada vez mais distantes da ética, do profissionalismo e das normas lícitas de conduta. Por isso, hora pensamos até ser “imortais”, fortes o suficiente para não precisarmos de ninguém; bons o suficiente para não darmos mais valor à honestidade. Porém, devemos ter a consciência de que, diferentemente de qualquer outro ser, a MORTE não é alguém que se possa subornar...

Dia desses, ouvi a seguinte expressão: “Tudo é tão simples!”... Na realidade, o que é simples para alguns pode tornar-se extremamente complicado para outros (é muito difícil, em certas horas, não ser complicado). Mas quem nunca foi complicado ou ainda fez de tudo para complicar?
Muitos veem nos problemas a solução para o crescimento; já outros veem na etapa de crescimento um total descontrole frente aos problemas que terão que ser enfrentados.
O fato é que somos o que construímos, além é claro, da fachada que sempre fazemos questão de reformar... Ela é “a consequência” de nossas mudanças internas; de nossas inspirações; é pura e simplesmente a voz do ADEUS a tudo aquilo que já não nos faz por nós mesmos.
A pessoa mudou, se esculpiu, se lapidou... Mas a forma como as pessoas lhe veem no hoje, é o reflexo de como você gostaria de se ver no passado, ou que muitas vezes, não esperava no futuro.
Tudo foi colocado no lugar que realmente deveria estar. Tijolo por tijolo; valores por valores; concreto por autoestima.
O MUNDO afinal, não seria tão complexo se fosse habitado por seres taciturnos; igualmente se nós não nos subjugássemos tanto.

Saiba que:
As ditas "falsas amizades" nunca terão um fim, porque sequer tiveram início (tudo pelo excesso de interesse de alguma das partes);

Amizades verdadeiras que, com o passar do tempo, só se "mantiveram" (leia-se: que ninguém colocou um ponto final) por conta de algum interesse, nunca deveriam ter começado;

A inveja não mata nem nunca matou ninguém, ao contrário do que muitos dizem por ai.

Não existem (ainda) maneiras de se medir "o grau de intensidade da inveja" que no caso o invejoso sente, mas não se preocupe! A inveja consome e corrói demais a pessoa que a sente, e na maioria das vezes, ela acaba não "indo pra frente" por causa disso.

Com exceção dos bons prêmios de loteria, nunca admita que as pessoas digam que suas conquistas obtidas pelo esforço próprio e honesto são mera SORTE! Mas se isso acontecer em algum momento da sua vida, não ligue para tomar "satisfação", não brigue, fale mal ou muito menos parta "para as vias de fato". Apenas relaxe (se você for controlado o bastante). O cheiro da sua vitória é "insuportável" demais para ser sentida e apreciada por aqueles que não te amam de verdade.

Esqueça o seu passado.
O que foi, não é mais, embora possa continuar sendo.
O que é no hoje, pode não ser mais no amanhã, ou até mesmo, no minuto seguinte.
O que será no AMANHÃ, cabe somente a você planejar, arquitetar: o que não quer dizer, nem tão pouco assegurar que tudo será lindo, tal como parecia ser nos seus sonhos.

Se desapegue. Viva de novo. A HORA é agora.
Corra atrás de seus sonhos seu (sua) bobo(a). Já passou da hora de você ser feliz, não acha?