Poema de Sonhos
Você já notou que nos dias de chuva, os guarda-chuvas, guardam sonhos, guardam sorrisos, guardam amores, guardam quase tudo mas o que não guardam mesmo, é chuva.
Sem amor próprio, nem por algo, nem por alguém, você não chega a lugar algum e seus sonhos não se realizam. Sem amor próprio você será apenas mais um. Sem mais.
A vida é como sonhos,às vezes nem acordamos,Ela já dormiu por isso existir é justificado por quem amou e foi amado neste breve sonho que é a vida.
Eu vivo mil coisas, realizo todos os sonhos, resolvo qualquer problema, domino os meus sentimentos, vou e volto quando quero, sou tudo que quiser e viajo pra onde quer que eu tenha vontade.Na minha cabeça é assim.
A cada dia um sorriso inesperado entre um sonho realizado, a busca nos sonhos idealizado se tornam viáveis, assim entrego ao destino, e que ele me mostre a clareza das novas aventuras.
As decepções fazem você repensar sua trajetória e te leva a não acreditar mais em alguns sonhos. Por mais difícil que seja, essa é lei natural da vida. Sem sofrimento, não há construção. Amar a si, acima de tudo, é a melhor forma de aprender a dividir momentos, vontades e sentimentos. Nada, absolutamente nada, deve ser encarado como um fim. Pelo contrário, deve ser visto como uma nova oportunidade, um recomeço. Tudo é aprendizado e, logo ali, sem pressa, e sem ficar esperando demais, deve aparecer alguém que mereça seu brilho no olhar, seu sorriso bobo e seu maior tesouro: o coração.
Dirão que sou sonhos perdidos. Direi que todo sonho vale a pena, que sonhar é o que nos leva a viver !
Quero te ver primeiro,Pra ver se você é mesmo a menina dos meus sonhos,a que eu sempre pergunto o nome e ela me diz que eu já sei,será que é você ?Me de um segundo para eu recuperar o folego me afoguei na sua beleza,Não sei como mais acho que Tó gostando de você
Sonho sem medo, pois são nos meus sonhos que eu sou realmente feliz, pois quando paro de sonhar e vejo a minha realidade percebo que ela é pior que qualquer outra coisa!
Bebi todos os sonhos que encontrei, me tornei todos os rostos.Dormi com o sol e as estrelas, me misturei ao céu, me tornei o novo vinho, confidente do vazio.Me despertei de meu sono sombrio e embriaguei amantes com palavras.Eis o segredo de minha loucura.Não me tornarei mais uma caixa de retalhos, entregue ao negro pó de uma estande humana e ilude.Aclamados sorrisos que pairam sobre o Coliseu, é chegada a hora.Vamos, destilem o veneno que aqui corre sobre aos pés dos narcisos embriagados e desinibidos.Mostrem-me a nudez de tua razão, o motivo que as cores dispensam explicações.Não serei inebriado por sua falsa paz, muito menos pelos corações covardes a acarentar suas desculpas.É inútil tentar sobreviver em meio aos porcos burgueses, inútil tentar sobreviver, ao invés de tentar viver.
Sonhos nostálgicos perturbaram a noite. O despertar não foi suficiente para convencer a mente que não existia ali realidade.
Uma vez um velho sonhador me disse que os sonhos são feitos por nós e que subir depende da nossa ousadia. Ele só se esqueceu de mencionar que quem não preserva, não sobe degrau nenhum.
(...) A saudade mora no beijo de chuva que não aconteceu, no retrato que não tiramos, nos sonhos perdidos no travesseiro (...).
Por que se temos a capacidade de sonhar, então somos capazes também de torná-los os mesmos sonhos REALIDADE. Depende cada um.
Dormir,nada mais que embarcar no trem dos sonhos e partir. Na próxima estação ao amanhecer,desembarcar e partir uma vez mais, já que acordado também se sonha.
"Alguém que tece sonhos,que brinca com as palavras,que anda por versos,mas que sabe SENTIR e VIVER a VIDA de forma não inventada.Essa sou EU."
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
- Não Desista dos Seus Sonhos
- Frases de Paulo Coelho sobre ir atrás dos seus sonhos
