Poema sobre Sentimentos
Dádiva
As minhas asas deixei,
por entre as árvores passei...
Em todos os oceanos nadei...
Por sobre as pedras voei...
Meu segredo não saberei,
não sei ao certo se sou anjo,
ou humano...
Se sou poeta ou anônimo,
se sei, ou não sei...
Se são conceitos ou liberdade para novos sonhos.
Mas se lhe digo que te amo, acredite...
Se estou contigo, confie...
Se sou presente, é porque sua presença me fascina...
Se inventei, eu inventei novamente...
Não estou aqui para ser fraco ou forte ...
Quero ser real na não-realidade...
Ser desejo por não existir, e por existir você desejar...
Por sobre as flores lembrei...
Lembrei de você... Novamente, eu lembrei de você...
Se aqui estou, é porque na alvorada conquistei a minha dádiva.
Decidi por não ter asas, para permanecer aqui e poder te amar...
Os dias eu vencerei...
E os meus segredos contigo, dividirei.
Poesia real acontece quando ela sair do eu te amo para o não me vejo envelhecendo noutra companhia que não seja a sua.
Aquela poesia que você sonha e realiza sem covardia e com verdade. Você conhece alguém que gostaria de nunca perder a poesia de conviver pra sempre com ele (a)?
"Quando um poeta cria sua poesia e' um alquimista das palavras e sentimentos, mas quando declama a poesia e' um verdadeiro tradutor de almas."
A poesia está em tudo, dentro e fora de nós, mas só toma forma quando deixamos que os sentimentos aflorem. Tão especial é essa alquimia, que muitas vezes o poeta cabe inteirinho num só verso.
Vamos florir, bons sentimentos, boas atitudes. Esses sentimentos irão refletir em nossas vidas e nas vidas das pessoas a nossa volta.🦋🦋🦋
As lágrimas expressam profundos sentimentos. Quando me emociono diante de um poema, de uma imagem, de uma situação, meu coração bate mais forte, minh’alma fala pelos olhos e se expressa pelos dedos, ao criar poéticas prosas, românticos contos. A lágrima é uma das expressões do amor incondicional. Quem não lagrimeja ao ouvir "Eu te amo?" Ao ver o dia amanhecer? Ao respirar profundamente com o sol a pino ou ao se enternecer, no magistral anoitecer?
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Em cada verso lido, em cada verso escrito, tenho em mim, os sentimentos de todas palavras que formam a poesia viva e que teimam em existir em cada respirar, em cada lágrima que rola no meu rosto, em cada sorriso que ficará perpetuado na foto da vida, cuja cor será amarelada pelo tempo, até que por fim, com meus olhos cerrados, num sono profundo, na cama eterna do túmulo, a poesia continuará, não mais em mim, mas em alguém que lerá meus versos.
A verdade é libertadora, é com essa frase que eu me expresso na forma desse verso, sentimentos guardados que agora foram libertados, palavras que agora eu digo pra você que é
Eu gosto de você ^^
A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...
As palavras são adornos do coração, sua melodia nossa pulsação, quando cada verso destila nossos sentimentos, nada é em vão.
Num poema, em alguma citação tem palavras que são confusas mas tentam expressar sentimentos que por fim são confusos e assim demonstra o quanto a vida é confusa.
A noite esta chegando; me ponho a meditar, como transmitir sentimentos a um poema, se as pessoas esqueceram o que é amar. Mas ao olhar de um poeta ainda há esperança, porque enquanto o mundo não padece, o amor prevalece, as paixões se tornam saudade, os desafetos viram passado. Gosto das estrelas, da lua de avistar uma luz pelo céu estrelado quando se sente o silencio, tudo para até que o dia amanheça. Boa noite
Um poema, além de uma expressão de sentimentos se tornou uma das mais belas obras literárias. Um poema tem verdade, tem ritmo, tem a alma de quem o escreve e o alivio para quem o lê, quando se acha ali em um simples conjunto de palavras, uma mera semelhança com um outro ser. Queres registrar sua alma em algum tempo ? Sua existência ? Conhecer melhor seu ser ou simplesmente o confundir ainda mais ? Desabafe, chore, molhe esta folha de papel que se curva diante de ti, ela não se importa, ela só quer de você o mínimo possível, o que você quiser, o que você com certeza já quis de alguém. Algo tão simples onde uma palavra pode mudar tudo. Escreva um poema, olhe parar ele e lhe dê um sorriso, sua alma um dia irá fazer uma viagem pela eternidade em algum lugar, mas um pedacinho dela esta ali, esperando sem preça, alguém que se interesse a ler.
“Entre partidas e retornos, o coração dança sua própria geografia de sentimentos. Neste poema, o amor se faz estrada, saudade e permanência — mesmo quando tudo parece se mover.”
Quem não gosta de poema é desprovido de conhecimento, de união de sentimentos. Afinal, poema é uma forma afetuosa. É uma emoção pessoal através da linguagem. É a liberação do subconsciente. É revelar-se o nobre, o lírico nas ideias. Poema é expressar o que sentimos no mais profundo do nosso coração.
não consigo mais escrever sobre sentimentos cada poema que escrevo corações como o meu se partem de formas diferentes
Apenas derramo tudo para fora pela pela ponta da caneta, transformando sentimentos em poema.
-tudooquetransborda
O mais belo poema e aquele cujas palavras saem puras de sentimentos, sem se prenderem em rimas vazias.
Saem direto do coração para o coração.
