Poema de Pobre
Há no Brasil muitas belezas, mas há também muitas misérias. Como pode tão rico, ser pobre? Tão rico e tão pobre...
A arrogância surge da ignorância dum pobre homem, que se recusa a ouvir a voz sábia da sua alma, julgando-se ele que tudo sabe!
Pobre de ti que andas perdida num mundo imaginário, num mundo que te vendem, ilusões que te ferem e que tu, continuas uma atrás outra, alimentando...estás a deixar inflamar a tua alma!
Não esqueças que humildade´não é ser simples ou pobre, é ser simples e bondoso de coração com todos e não só com os teus!
O vento chicoteia a árvore e a deixa desfolhada, desgalhada, pobre e triste aos ossos olhos, mas no seu interior, uma renovada energia esta sendo preservada e preparada para os novos rebentos da primavera. (Walter Sasso)
A sociedade é uma eterna entrevista de emprego: onde a empresa é o circo e o pobre é o eterno palhaço.
Pobre daquele que acha, que ama ou amou o suficiente, a ponto de, para com as pessoas amadas, sentir-se "com seu dever cumprido".
Amar é oferecer do melhor que temos e somos, conscientes de que jamais teremos ou seremos o suficiente.
Meu pai foi um homem incrível. Pobre, criou 8 filhos, mas com uma dignidade imensurável. Pra mim, um santo não canonizado
A caridade é hierárquica; Jesus operava numa comunidade não hierárquica de gente pobre que buscava a mudança de baixo para cima
Se o filho do Pelé fosse pobre, talvez ele já teria sido espancado e morto, como acontece com muitos por aí. Eu posso até estar errada, mas tenho pra mim que o negócio, aqui no Brasil, não é cor não, e sim dinheiro. Tem gente que só respeita dinheiro, infelizmente.
Estabilidade de servidores na administração pública é coisa de país pobre, corrupto, ultrapassado, burocrático, e antidemocrático.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
"Independência ou morte", e o pobre morreu faz tempo, morreu antes mesmo da sua morte física, o pobre vive como um morto-vivo, sempre vegetando, à mercê dos ricos, o pobre morreu há mto tempo e se esqueceu de cair.
Não importa se você veste terno, jaleco ou farda. Não importa se você é rico ou pobre. Isso não define caráter, não te faz melhor ou pior que ninguém. Você é um cidadão como qualquer outro. Você também é povo. E se você mora no Brasil é povo brasileiro. Então pare de se achar o fodão ou a fodona. Porque todo mundo trabalha com o mesmo objetivo: sobreviver para viver ou vice-versa.
Pode até haver algumas diferenças biológicas entre nós, mas eu ainda continuo pobre, e pior, sem cota "racial".
Se cada pobre de uma família fizer por si mesmo, sem explorar uns aos outros, já é um grande feito.
