Poema de Pobre
Enquanto as elites se preocupam em ampliar a participação das famílias na política; os pobres estão preocupados em ampliar a participação das comunidades na taça das favelas.
Há mais honra nos lábios de um pobre na rua, pronunciando o nome de Jesus do que a voz de um rico que fala de seus negócios em cima de uma mesa administrativa para seus funcionários.
Prefiro ouvir palavras de um pobre me abençoando do que um cristão fiel, sorrindo com elogios bajuladores, porque seu caráter está contaminado pela hipocrisia.
Até mesmo o pobre atrai amigos bons, porém falsos, por causa de sua pequena herança, fazendo-lhe companhia na sua doença, para lhe tirar proveito de sua situação ou ignorância.
Conversar com um pobre, ouvindo as suas necessidades, é um privilégio cristão dotado de atitudes nobres.
Jesus não precisa se tornar pobre duas vezes para testar a solidariedade do Seu povo; basta negar a um deles que já fez ao Senhor pessoalmente.
Luxo, vaidade e lascívia é o prato predileto dos ricos e o dos pobres a crendice, ignorância e o desprezo.
Até o pobre pode ser bem-sucedido se seu caráter for trabalhado com motivação, confiança e empenho social.
Os ricos são considerados pobres pelos super ricos, não adianta empurrar a vírgula para a direita se a força que os mantêm poderosos são considerados zeros à esquerda
"Descobri,por mero acaso, o porquê do pobre viver menos. A razão disso, é por causa deste, estar sempre á espera do fim do mês"
"Os governantes são mais pelos asfaltos do que pelas pessoas que os pisam, sobretudo os que pisam descalços".
Quando você olhar para um preto pobre e tiver a mesma empatia e respeito que você tem por um branco pobre, ao se olhar no espelho, você verá enfim o reflexo de um ser humano.
#consciencia não tem cor e sim amor.
Sua vida vai passando despercebida pelas ruas do Catete. Diferente de nós, ninguém reza por ele, ninguém chora por ele, nem velas serão acesas para ele... Contudo, graças ao passaporte da bem-aventurança, irá logo logo para o céu, igual a todos nós!
No meio de tanta injustiça e desigualdade social, os pobres têm, ao menos, uma graça, uma vantagem em relação aos ricos: saber quem são seus amigos de verdade.
