Poema de Pai para Filho

Cerca de 14209 poema de Pai para Filho

⁠O mundo nos oferece passaportes para momentos de prazer, mas tão somente o Pai celestial nos concede passaporte para eterno viver.

Inserida por Claudiokoda

Uma filha (o) fica sem falar com o pai não perde o amor pois este é imenso pela parte paterna.⁠

Inserida por RodriguesMilton

⁠Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.

Inserida por pensador

"Quando os/as filhos/as entendem que o pai e a mãe não são perfeito e perfeita, livram-se da necessidade de serem também perfeitos/as".

Inserida por lavinialins

Enquanto eu tiver Força vou Continuar O'Que Não se Pode e deixar de Acreditar Fé No Pai Sei Que Tudo Vai Mudar

Inserida por Anderton23

Dizia o tio do meu pai: “Homem que dança com sua mulher é igual cachorro que morde o próprio rabo”.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.

Inserida por pensador

Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma. Perguntar talvez não seja bem a palavra.

Inserida por pensador

Peço apenas ao Pai Natal que me dê juízo, para não ser usado e abusado tantas vezes. E para a frente é que é o caminho.

Inserida por AntonioPrates

No ápice da loucura sentimental e da plenitude do âmago prendeu-se e lançou o grilhão da utópica paixão ao pélago das águas, o arrastando-o pelo abismo da gélida ciumenta assim concretizando sua ambição no momento que a esplêndida vitalidade o abandonara submerso na escória sentimental.

Inserida por LucasFSantos

Num impulso, abri a bolsa, que estava cheia de quinquilharias. Meu pai dizia que, se pudessem, as mulheres arrastariam pequenos armários sobre rodas com elas.

Inserida por pensador

Vergonha não é ser mãe ou pai solteiro
Vergonha é você se iludir com qualquer lixo e achar que será feliz.

Inserida por Plattinno

⁠O carroção e a bicicleta.
Meu pai, na década de quarenta, foi carroceiro. Trabalhava numa fazenda, aí em Santa Mariana. O serviço dele, conforme ele nos contava, consistia no transporte de cereais de Santa Mariana para Cornélio Procópio ou vice versa. A carroça ou carroção era tracionado por seis burros. Todos com nome. Muitos anos passados ele guardava o nome de cada um deles, Aquilo era um trabalho bastante pesado. Como ele dizia, cada "viagem" era uma aventura. Ele conduzia aqueles animais com um chicote que, dizia ele, tinha uns quatro metros de comprimento. Detalhe, estalava sempre próximo do animal, que respondia com mais força no trabalho. Ele nunca judiava dos animais.Uma vez, conforme a história dele, choveu o dia todo. A estrada praticamente deixou de existir, estava intransitável. A carroça já tinha atolado várias vezes, e como estava bem carregada de sacaria, chegava a encostar o eixo no chão. Naquela lida, barro, chuva,frio, trovões e raios, que não paravam, os animais já ofegantes, cansados e como dizia ele:. bufando fumaça, continuavam tentando tirar a carroça do atoleiro. Foi quando ele começou a escutar um barulho de alguém andando de bicicleta e o barulho foi chegando,mas dado a escuridão, um breu,dizia ele, nada se via, mas o barulho foi aumentando,e Quanto mais próximo, mais os animais ficavam inquietos e até zurravam, De repente um raio muito forte clareou grande parte do local onde ele estava e ele pode ver a bicicleta passando ao lado dele, normalmente, no barro e sobre ela um vulto todo de branco com umas luzinhas no lugar dos olhos. Bem difícil de pegar no sono,depois que ele contava essa história. Vai saber!

Inserida por IvoMattos

⁠Que ao anoitecer eu feche a porta do dia com a tranquilidade de quem sabe que tem um pai zeloso velando meu sono, abençoando minha noite e guiando meus sonhos por caminhos de luz.

Inserida por ednafrigato

⁠O Pai sempre vai pelo improvável, prá fazer nascer o provável, pois, todos são notáveis.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠" Nascemos em berço familiar, de um pai e uma mãe, portanto todos nascemos cristão e de direita. Com o passar do tempo alguns tem desvio de conduta e outros não. A direita sempre será direita, quem muda são as pessoas.

Inserida por Rubensdalluf

⁠A ignorância é a mãe de todas as misérias
E o egoísmo o pai de todas as mazelas

Inserida por Bia-Domingues

⁠⁠Quarto mandamento da lei de Deus: Honrar pai e mãe. Quem não os honra, também não honrará aos próprios filhos, e nem a ninguém mais.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Obrigado, pai, por me ensinar o que é a vida. Obrigado, vida, por me ensinar o que é ser pai.

Inserida por gilpinna

⁠saber “dar seus pulos” como dizia meu pai, tirar o lado bom das coisas, enxergar de um ângulo diferente, as vezes te mostra outros caminhos.

Inserida por Patyfersil12