Poema de Outono
A dúvida são as nuvens no outono, porquanto, a certeza é a semente e enxada na mão, importa saber onde olhar.
A vida são como as estações do ano: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Nem todas são iguais, mas são importantes ao ecossistema e todas elas têm o seu encanto, sendo umas mais preferidas do que outras. O verão que também é sinónimo de pouca roupa, pouco trabalho e muita micose acaba hoje para dar entrada às folhas a caírem de sono.
Somente quem já atravessou vários invernos sabe que não é qualquer ventinho de outono que vai atrasar a primavera.
UM dia triste..chuvoso..vento soprando forte..folhas caindo no outono..um silêncio profundo..me toma..Eu choro..dói tudo..alma,coração, sinto saudade,sinto raiva de mim mesma por gostar tanto, amar tanto..alguém que me despreza.. e eu nem coragem tenho pra matar esse sentimento...sou fraca..morro de amores..vivo triste,soluçando...assim a vidavai passando e eu sofrendo por alguém que não me ama..
Meu amigo quando, no outono de sua vida, você enfrentar um vento muito forte e cair, nem se apavore e, com ânimo redobrado levante, ajude o seu par a levantar também e, de braço dado, com seu amor ao lado vá enfrentar outras estações mais amenas, pois os fortes sempre merecem a felicidade!!!
“A primavera anuncia a infância, o verão a juventude, o outono a maturidade, o inverno a velhice e Deus a eternidade”.
Meus sentimentos são como uma arvore em pleno outono, cada decepção é como se uma folha cai-se da arvore a cada soprar do vento...
Apesar dos planos, já não estamos mais. A brisa do outono trás a nostalgia do que nunca será: o inverno juntos.
Quando penso que não deu certo, que não é possível, que não tem futuro. Penso também no que sinto por ti: um grande afeto que não sei entender ou explicar, que transborda. E muito, muito carinho. Continuas sendo um mistério pra mim, não cheguei até tua alma, não fui capaz de acolher teus segredos."
No outono tudo se mistura, o por do sol azul, amarelo, vermelho, carmesim, moldura do mundo, janela do céu.
Neste triste adieu, as sombras do vazio se entrelaçam, como folhas de outono caídas, sem destino certo. A solidão, um espectro voraz, dança ao redor, enquanto a ansiedade tece uma teia implacável, sufocando a alma. No silêncio da ausência, percebo que a solidão mata lentamente, como um veneno sutil que se insinua nos recantos da existência. Que os ventos da vida levem consigo os ecos desvanecidos de um coração que agora bate solitário, em meio a uma sinfonia de memórias dolorosas. Adeus, como uma nota melancólica, ressoa na partitura da despedida, onde a esperança se despede, deixando apenas a melodia triste da saudade.
Que o outono chegue renovando os corações, renovando as esperanças e renovando a vida de quem acredita num futuro melhor.
A natureza se mostra tão meiga quanto cruel. Entre brisas de outono e enchentes de verão, ela oscila na celebração de cíclicas antítesis.
E as folhas do outono, que tanto amamos, agora só me lembram da cor dos seus cabelos que nunca mais verei.
Não confie nas coroas nem no brilho do mundo enganador, o vento do outono soprou para longe o chapéu de muitos sultões.
Outono: essas folhas que tombam na água parada dos tanques e não podem sair viajando pelas correntezas do mundo...
Deixei aquele sentimento se esvair, como o cair da última folha de uma árvore ao vento do outono 🍃. Sabendo que não iria ver o chegar da Primavera🌱
Vamos aproveitar a beleza que o Outono nos oferece ao olhar, provocando uma nostalgia boa, saudosa, que a sua presença vai fazendo em nossos corações, que seja um beber doce e lento, que acabe com as nossas tristezas e, que não ofusque a nossa felicidade.
Adorei ser as nuvens de outono derramando chuvas de deleites no teu chão...vou te amar mais se fizeres meu inverno uma ternura de verão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp