Poema de Orgulho
O homem medíocre ou comum, sente prazer, êxtase e orgulho de ser escravo daquilo que lhe destrói. Em vez de vencer a si próprio. Isso sim é uma grande virtude.
O orgulho leva ao egoísmo, o egoísmos leva à presunção, a presunção leva à empáfia, a empáfia leva à porfia, a porfia leva à separação, da separação ao isolamento, desse à solidão. Da solidão? O parar pra pensar.
Quando somos jovens, nosso orgulho está na quantidade de amigos que conquistamos, mas ao amadurecermos, na qualidade deles.
Aquele que carrega mágoas e rancores no coração, deixa o orgulho guiar e iludir a sua existência, nada mais é do uma pessoa de alma triste que precisa de uma dose real de realidade para regressar e receber um abraço de carinho e paz.
Olho para trás, nem sempre com orgulho mas, satisfeito com as experiências que vivi. Umas me trouxeram inestimáveis lembranças e outras me ensinaram quem eu não devia seguir e quem eu não devo me tornar. Olho para o passado não porque tenho medo do futuro e sim porque lá (no ontem) estão os fragmentos lapidados de mim. E são essas partes que se tornaram minha grande riqueza, compondo todo o tesouro do meu ser.
O orgulho faz o coração endurecer diante de Deus ; não querendo aceitar que muita das vezes ELE escolhe as pessoas que não aceitamos, para nós ajudar no processo de transformação.
O seu orgulho te faz perder coisas que você não gostaria de perder, mas a sua maldade não te permite reconhecer que tais perdas decorrem diretamente do seu orgulho.
Pessoas vazias dizendo que ama , enquanto pessoas cheias de amor, optando morrer de orgulho e deixando de amar , deixando de se declarar , de reconquistar sua felicidade verdadeira !
Parabéns a sua linda capacidade de amar, isso é de dar orgulho, em quem está de alguma maneira em sua vida.
Ao ter a paz de abrir meu sorriso quando me pergunto o que aquele alguém fez com meu orgulho...concluo que algo já valeu a pena.
"Orgulho de ser quem sou... Gratidão pela atenção e zelo pelos meus.
Muita humildade para aprender... Erro é consequência de entender a diversidade de um mundo em que ninguém sabe tudo."
Luta-se muito por algo que se acha ser o ideal, se torna questão de honra, orgulho e determinação para alcançar esse algo, derrepente percebe-se que esse algo era uma miragem no deserto, mas o orgulho, as atitudes e os meios para chegar ao objetivo se tornaram quase intransponível... Quando esse algo é alcançado, tem-se a certeza que foi o maior erro, já com a certeza de que o relógio não retroage ao tempo.
Alexandre França
