Poema de Orgulho
Se o orgulho da pessoa for maior que um "me perdoa, eu tenho sido um grande babaca", então relaxa, que você fez a coisa certa.
Com o tempo aprendi a engolir o orgulho, o que nem sempre é bom. Me humilhei mais do que deveria para quem nem o esforço valia, mas pensei que dizendo o que eu sentia fosse te fazer querer ficar, mas no fim percebi que foi difícil de falar, difícil te escutar e aceitar que pra você, ao meu lado não era o seu lugar.
Se a saudade bateu, por que não volta atrás? Esquece o orgulho, deixa de lado o que te faz pensar que é melhor se afastar, pois, nada que te impede de ser feliz é realmente correto. Se a distância tá machucando, volta e diz que ama, que com certeza ela também está te esperando.
“Quando gosto de alguém, vou atrás me humilho, tenho muita paciência deixo o orgulho de lado .. Agora também quando eu desistir , é pra sempre viu!”
Que hoje a minha carência não supere o meu bom senso, o meu orgulho, a minha paciência e nem a paciência das pessoas.
Que irritante, querer atenção...
Orgulhoso sou sim, não nego, mas se nós nos deixarmos levar pelo orgulho acabaremos sozinhos, orgulho só afasta as pessoas que se amam.
Tenho orgulho de ser brasileira quando vejo uma pessoa vendo algo errado e lutando pelo certo, e tenho vergonha de ser brasileira quando vejo que essas pessoas, são poucas
O orgulho é o sentimento mais corruptor do gênero humano, ele corrói relações e impede o fortalecimento da igualdade.
Os humanos não descobriram a música. Ela que um dia cansada de esperar, desafinou seu orgulho e sussurrou sua saudação em um tom desafiante... Nos ouvidos daqueles que desejariam vê-la se pronunciar novamente.
Quando você sente orgulho de algo que lhe pertence ..unica coisa que você pode sentir..é raiva de si mesmo quando seu motivo de orgulho ti desaponta!
Ódio, orgulho, tristezas, vaidade, amor, alegria, felicidade e humildade, são os condimentos que a vida tem a oferecer, mas é você que faz a escolha do tempero que está mais de acordo com o prato de sua vida
O orgulho é uma disposição de exaltar a nós mesmo, colocar-nos acima dos outros, esconder os próprios defeitos e parecer mais do que somos...
Onde há orgulho, não há amor. Também se haver opressão. Amor é liberdade, é aceitar apostar no ultimo cavalo na esperança que este ultrapasse todos os outros e vença. Não é fácil abrir mão da vaidade. Mas amor e vaidade não são nem mesmo parentes próximos. Evite criar magoas de alguém que não pode ter amar. Ninguém se força ao amor, eu não me forço. Aceite. Não sufoque sentimentos alheios que virão a se transformar em tolerância. Com certeza não é o seu desejo ser tolerado, todo mundo almeja ser amado. Porém não negue seus sentimentos a si mesmo, incumba-se. Aceitar gera resignação.
O principio da sabedoria é a humildade, pois a altivez e o orgulho são principios de um tolo e não de um sabio.
Saber que nao sabe"socrate" ... Este nao e motivo de orgulho
-mas saber deque voce nao sabe nada sobre o assuto é vantagem porque é dai que procuras saber mais"erasmo cachigamba"
O orgulho, a hipocrisia, e o egoísmo são irmãos aliados na destruição da humildade, do amor e da felicidade.
Nas noites sombrias da vaidade, surge o orgulho que durante as tempestades, se une ao ego para derrubar aqueles que não seguem seus caminhos
