Poema de Orgulho
Não possível ser o amor divino a quem desmerece com orgulho as palavras, mas, de tal inteligência que lhe convêm a cientista, deixe-se passar por espectador e sem pudor observar e se emocionar por devotos a Cristo pelo grande sentimento, de verdadeiro e solene amor.
Aos portadores de inferioridade, o orgulho de nossas conquistas sempre soarão como arrogância e soberba.
Então eu transformo meus sentimentos em palavras e quando estou para apertar enter... o orgulho não deixa, não quer que todos tenham conhecimento do que só deve ser sentido, pois acredita que seria fraqueza demais agir desta maneira. Onde já se viu um orgulhoso demonstrar fraqueza? Isso não existe. Que os sentimentos permaneçam nos seus devidos lugares privados, sendo apenas sentidos, para não correrem o risco de serem rejeitados. Não, o orgulho não é mau, o orgulho é protetor, ele quer apenas proteger o ser humano que o tem de não ser machucado - embora aparente frieza e indiferença.
Na humildade você sobe um degrau, agindo com orgulho você desce um degrau... então escolha como irá agir com teu próximo e estará definindo teu futuro!
Ninguém sabe quem vai precisar de quem....
Não sei se é o orgulho ou o medo, mas um deles me impede de acreditar que isso possa ser algo bom. Um deles me impede de investir. Um deles me impede de ir em frente. Um deles me impede de dar o primeiro passo. Tantas vezes o coração partido, tantas vezes o orgulho quebrado, por nada… Nada além de decepções. Talvez esse seja o meu problema… A mistura de orgulho quebrado e medo de partir novamente esse coração já massacrado de algumas decepções amorosas. Talvez esse seja o motivo de eu querer acreditar que é tudo fruto da minha brilhante imaginação.
Uma coisa que eu não faço é ficar mendigando qualquer amor, se é pra ter orgulho que tenhamos orgulho.
Os jovens sentem orgulho em terem tempo de ser estúpidos,
Os maduros sentem frustração por terem perdido tanto tempo sendo estúpido.
"Não há no mundo, nenhuma arma mais poderosa do que o orgulho humano, pelo orgulho, homens se matam e distorcem suas próprias vidas."
Deixe o orgulho de lado, inveja, ganância o rancor e demais sentimentos que não te leva a lugar algum. Seja simples, especial faça que a sua presença seja como uma das melhores coisas que esse mundo já produziu, sinta se feliz e faça as pessoas ao seu redor também, isso com certeza será o melhor fruto que você plantou em toda sua vida.
Não deixe que o orgulho te afaste da pessoa que te da motivos pra sorrir até quando o que você mas quer é chorar.
Todos temos um pouco de humildade dentro de nós mesmos; o problema é que o orgulho de alguns, é maior que de outros.
" Abra suas duas mãos. Agora ponha em uma delas todos seus defeitos: orgulho, ciúme, arrogância, incompreensão, ignorância, etc. Na outra ponha meu coração. Qual delas é importante para você? Pense!"
Tem certas ocasiões na vida que precisamos deixar o orgulho de lado, conceder perdão a quem nos decepcionou, e seguir em frente. Pelo bem das pessoas que nós mais amamos e que dependem exclusivamente de nossas decisões.
Isto chama-se maturidade.
Vai dizer que mesmo com todo o orgulho, com todo a raiva ou magoa, tu não lembra?! vai dizer que mesmo com tudo que passou, tudo que ainda não se resolveu, que mesmo tendo desistido de algumas coisas, tu não lembra?! Eu sei, tu sabe, todos nós aqui sabemos oque esta guardado ai dentro, sabemos que mesmo sem poder ver a dor, ela esta ali, a agonia que não se pode sentir, também esta presente, mas em algum lugar aqui dentro esta cada sonho, cada emoção que foi vivida e com isso sei, tu sabe, nós sabemos e quem já sentiu esse amor, sempre vai estar guardada(o) aqui dentro, de alguma forma, de alguma maneira, pois assim sempre vai haver a chance ou o pensamento de que um dia tudo possa mudar, e que talvez algum amor possa ter vida, possa voltar a respirar, eu te amo.
E tantas vezes eu tive que abrir mão! Abrir mão do que eu queria, do meu orgulho, da minha sensatez, só pra não te perder.
Hoje vejo que não foi somente uma perda de tempo e sim falta de amor, mas de amor próprio.
Felicidade não significa ter tudo; tristeza não significa não ter nada. Orgulho não pertence só aos ricos, assim como humildade não é somente para os pobres. Pessoas fingem e se mascaram; sentimentos mudam e nos enganam."