Poema de Justiça

Cerca de 4299 poema de Justiça

"Eu estava na condição de VERGONHA pela lei. Hoje vivo na condição de JUSTIÇA, atuado pela GRAÇA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Como a IGREIJA está mimada! Quando fala de bençãos você é BOCA DE DEUS. Quando fala de Justiça você passa ser LEGALISTA."
Mateus5:6

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"PARE de querer fazer justiça pela FORÇA do braço (POLITICAGEM). Dobre seu joelho e vai ORAR pela nossa NAÇÃO."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"O ativismo é o pai da justiça própria. Caminho de caim...
O ativismo nos torna mecânicos.
Pessoas se matando pra trazer a cabeça de golias. Davi aprendeu a trazer suas conquistas na presença de Deus, quando ele descobriu que trazer na presença de Saul só trouxe perseguição.
Por um alto preço fostes comprados, não vos torneis escravo de homens.
Lembra da história do trabalhador da última hora? O que interessa não é o quanto você fez, mas o quanto você obedeceu."
Pense nisso...

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Que soprem os quatro ventos das veredas da justiça de Deus, trazendo até nós um alinhamento sobrenatural. Sendo assim mesmo que as tempestades, terremotos, dilúvios ou o furacões tente nos desalinhar da nossa meta que devemos caminhar. A chegada é garantida. Pois o Dono do tempo vai adiante indireitando nossas veredas e com Sua coluna de fogo vai nos guiando para cumprir o propósito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Nesse pedaço de papel
Não faz justiça ao falar dela.
Essa garota é tão incrível
Que precisaria de uma biblioteca
Só de poesias sobre ela.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Não há como
não lembrar,
daqui a pouco
faz um ano,
e não vejo
a glória
da justiça
fazer a tua
liberdade raiar.

Não há como
não lamentar,
a tua inocência
é conhecida
sem receber
alguma mão
estendida,
para fazer
a sua história
esclarecida.

Não há como,
não negar,
que no alto
deste onze
meses
de prisão
injusta
que há
mais uma
fenda
continental
na moral
de quem
da verdade
se autoexila.

Para a indignação
de insistirem
na tua prisão
meu caro General,
não há métrica
e nem rima.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando há justiça
E razão demais,
Há coração de menos
E desânimo pela paz.

Entre a justiça
E a razão,
Opto pelo coração.

Não por obediência,
Porque nesse mundo
Repleto de justiça
Não tem mais se
Permitido a clemência.

Assim denuncio,
Me indigno e suplico
Talvez ao vazio.

Neste mundo onde
Todos estão cheios
De razão e nenhum
Esforço em prol
Da solução o melhor
É optar pelo coração.

Em busca po(ética),
Clamor nômade
Em letras de libertação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos versos reclamo
e falo de tudo um pouco,
O Esequibo de volta
tal qual a justiça
também faz falta,
Eu reclamo por prisões
injustas de um General,
de paisanos e uma tropa.

Falo de tudo, reclamo
e lamento profundamente
a tragédia feita contra
um dos últimos revolucionários
românticos deste continente:
o Professor Carlos Lanz
vive eternamente
no coração de toda a gente.

Doa a quem doer cada um
dos meus lamentos,
não estou aguentando ver
o sofrimento do velho
tupamaro e a indiferença
de quem tem o dever de fazer
o quê é leal, justo e humano
contra tudo o quê é arbitrário
e contra ele foi lançado.

Cada cena que vejo de um
povo quem vem sendo
dispersado me dói ver
um território escapulindo
pela lama da geopolítica
assediosa e ofensiva,
É em nome do Esequibo
que todos já deveriam
ter se encontrado, dialogado,
se perdoado e reunido,
E o tempo está passando
e não vejo um passo
a frente mais do que merecido.

E assim falando de tudo isso
os meus poemas da dupla
fronteira venezuelana e brasileira,
somente a mim pertencem,
No Appokailang-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
e nos outros onze tepuis habitam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vingador
Concursado
Clamando por
Justiça

enquanto o sistema
estiver alicerçado
na desigualdade,
qualquer
estratégia
fracassará.
não há Felicidade
sem Liberdade,
não há Liberdade
sem Educação,
não há Educação
sem Equidade,
não há Equidade
sem Justiça Social.

Inserida por michelfm

⁠Pregam um Deus de justiça,
Mas esquecem Sua compaixão.
Criam muros dentro do templo,
E chamam isso de unção.

Inserida por MiriamLeal

⁠Naquele dia de justiça santa,
Diante do trono e do Rei fiel,
Quem não estiver no livro escrito
Não verá o Reino, nem o céu.

Mas há esperança para o arrependido,
Graça para quem deseja voltar.
O sangue do Cordeiro ainda clama,
E chama quem quiser se entregar.

Inserida por MiriamLeal

⁠Vem, ó Cordeiro, Rei da justiça,
Tua Noiva Te espera em pureza submissa.
Com azeite aceso e alma rendida,
ela clama por Ti — fonte da vida.

Inserida por MiriamLeal

⁠Eis o Reino que nunca passará,
fundado na justiça e na verdade que há.
Nem Roma, nem Babel, nem qualquer poder,
resistirá ao que Deus vai estabelecer.

Inserida por MiriamLeal

⁠Coroa dos Vencedores, vida para o que persevera,
é justiça para quem espera.
É glória que nunca murcha ou se apaga,
é honra no Céu que ninguém mais tira ou traga.

Inserida por MiriamLeal

⁠Em Malaquias 4:2, está escrito:
“Mas para vocês que reverenciam o meu nome,
o sol da justiça se levantará,
trazendo cura em suas asas...”
O amor com base em Cristo não ignora as feridas — ele caminha com elas até que elas sejam totalmente entregues ao Senhor. E então, Ele faz novas todas as coisas.

Inserida por MiriamLeal

⁠Quando há
falta de justiça
a quem
é inocente
sobram poemas
neste continente
de memória
marcada:
Letras de cela
apertada,
sem ventilação
e ainda
sem ventilador.

O tempo tem
passado lento,
Provocando tudo,
menos o nosso
esquecimento.

O General
anda engolindo
a dor no ombro
pela alta
temperatura
inflamatória,
E a Mãe orante
pelo manto
Virginal
de Coromoto.

Segue esta
trágica situação
vexatória mais
para quem tem
o dever de fazer
e ignora o dever.

Neste tempo
em tempo
de conseguir
fazer justiça,
E encaminhar
a liberdade
em pronto
andamento,
Pois já são
18 meses
sem nenhum
discernimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Recordando as bandeiras
atrás de cada um,
A bandeira da Pátria
atrás da Justiça,
A bandeira da Justiça
atrás de vocês sabem quem,
e até agora nada
mudou sem ver a quem.

Lamentando persisto nestes
versos latino-americanos
para salvarem a vida
do General e de uma tropa,
enquanto houver tempo
de fazer o quê é certo e o Bem.

O General continua preso
desde o dia treze de março
do ano de dois mil e dezoito
por ter falado pacificamente
ao coração da Nação,
Em meio a uma reunião
pacífica ele foi levado a prisão.

Onde não há escrúpulos
falar em encontro, perdão
e reconciliação para uns
é algo que os tira o chão,
Gente que não se permite
ser livre e dar a libertação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠...nunca mais viu...!

...o General nunca mais viu

a liberdade,

...a Justiça ali sumiu...!

...nunca mais nem a tropa a viu...!

...O General nunca mais viu

o velho Pai,

e dele não se despediu,

não porque não quisesse:

a humanidade de quem

(tem a vida dele nas mãos)

não o permitiu!!!

...nunca mais viu...,

o irmão do General partiu

e não sei

se dele o General

também não se despediu.

só sei que ele nunca mais viu,

não porque não quisesse,

não porque não quisesse;

(só sei que ele está preso
passando porque aquilo
que nenhum ser humano merece).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Liberdade em nome de Deus e da justiça,
foi o quê pediu mais outra voz ao General
que foi preso desde o dia treze de março
do ano de dois mil e dezoito no meio de uma reunião pacífica,

Muitos sabem que os direitos
do General
estão todo o dia sendo violados,
ele é inocente, tem o seu código e própria mística;

Que ando usando o nome dele poeticamente
não é segredo para ninguém,
mas para contar da injustiça conhecida
sem a intenção de ferir
a quem quer que seja
e sem ser infiel a História e aos tempos também ando
contando o quê passa no mundo e na América Latina.

Porque francamente me incomoda ver que uns
tentam falar pelo General e outros tentam se esconder no nome dele,
mas quem está padecendo as dores
da prisão é somente ele.

Inserida por anna_flavia_schmitt