Poema de Justiça
Em que sentido se imputa esta justiça aos crentes? Nisto: todos os crentes são perdoados e aceitos, não por causa de qualquer coisa existente neles ou por qualquer coisa que fizeram, fazem ou farão, mas total e somente pelo que Cristo fez e sofreu por eles.
John Wesley - Sermões: "O Senhor nossa justiça", II, 5 (S, II, 430).
O único pecado que Jesus teve foi o nosso. A única justiça que podemos ter é a dEle.
Arminianismo Brasil
Conselho para a vida:
Os mesmos valores morais (respeito, humildade, sinceridade, justiça, etc) que utilizas quando vais pedir algo, utilize os mesmos quando for para devolver!!!!!
Riquezas sem virtudes, glórias sem humildade,
poder sem justiça, encantos sem educação,
belezas sem lealdade, posição sem respeito,
e negócios sem verdades...
Só revelam a falta de bases de uma vida supostamente bem sucedida.
Sucesso que não nos faz melhores não é sucesso nenhum, e sim derrota!
Derrotado e fracassado aquele que não se melhorou como gente e é possuidor de bens, mas nunca melhorou a vida de ninguém!
O TEMPO é o oficial
De JUSTIÇA
De DEUS...
O objetivo é sempre trazer a tona
ERROS
A serem CORRIGIDOS
nós rigores da LEI DIVINA.
***
TUDO que está ao nosso redor
Representa os quatro atributos
Do nosso CRIADOR:
AMOR
JUSTIÇA
SABEDORIA
E PODER.
***
(Inspirado em apocalipse
Capítulo 4:11)
***
*
Odiei
as horas e cada minuto,
abominei
também as datas
e o tempo igual oficial de justiça ⚖️
chegou com a sentença.
***
*
"O TEMPO é tão soberano
que o nosso Criador,
o colocou como oficial de justiça, nenhum humano
sai ileso dos seus erros,
no momento certo chega a conta, e é necessário pagar pra aprender."
***
"Amanhece e anoitece e nada acontece,
a justiça esta na prisão, e a corrupção as soltas nas ruas, a impunidade andando de mãos dadas com a parcialidade daqueles que estão no PODER, so nos resta orar e esperar pela justiça DIVINA.."
***
(Francisca Lucas)
EQUIDADE
Se aprendermos a tirar a venda e usar a espada com sabedoria. Então teremos justiça e, portanto, cidadania.
Que pena!
Na força do poder
Tudo foi modificado
A justiça é agora injustiça
No lugar da verdade
Impuseram a inverdade
Nos convenceram pouco a pouco
Que a atitude de honestidade
Fica mais apreciável
Quando é desonestidade
Que pena!
(...)
Deus é perfeitamente justo e perfeitamente misericordioso. Sua justiça exige que o pecado seja punido, enquanto Sua misericórdia busca oferecer perdão e salvação. Se Ele condenasse a todos, isso seria a aplicação pura de Sua justiça, sem espaço para misericórdia. Por outro lado, se salvasse a todos, isso seria a manifestação plena de Sua misericórdia, mas sem considerar a justiça.
Contudo, Deus, em Sua perfeição, combina ambos de forma única: Ele salva muitos, aplicando a Sua justiça e a Sua misericórdia em perfeita harmonia. Essa combinação ocorre por meio da obra de Cristo, que sofreu o castigo do pecado em nosso lugar, satisfazendo a justiça divina, enquanto oferece graça e salvação a quem crê, demonstrando a misericórdia divina.
Para ilustrar, podemos dizer que a misericórdia triunfa sobre o juízo sem anulá-lo, assim como o sabor do chocolate em um bolo de cenoura triunfa sem apagar o sabor da cenoura. Em ambos os casos, há uma interação harmoniosa: o juízo e a misericórdia de Deus se complementam na redenção, assim como o chocolate e a cenoura se complementam na receita de um bolo.
No caso da salvação, chamamos essa combinação perfeita de justiça de Cristo, pois ela satisfaz tanto o juízo quanto a misericórdia de Deus. No caso do bolo, chamamos de bolo de cenoura, pois os ingredientes se misturam para criar algo único e harmonioso.
Jeová, Deus de bondade e justiça,
Hoje elevo a Ti minha gratidão por tudo que tens feito em minha vida.
Pelo fôlego que respiro, pelos dias bons e até pelos difíceis, pois em todos vejo Tua mão.
Tu é paciente quando tropeço, é abrigo quando me perco,
E mesmo quando não entendo Teus caminhos, sei que são perfeitos.
Obrigado pelo cuidado silencioso, pelos livramentos que nem vejo,
Pela esperança que renasce no meu peito mesmo quando tudo parece escuro.
Tu é minha rocha, meu consolo, minha direção.
Ensina-me a andar com humildade, com verdade no coração,
E a lembrar que cada novo dia é um presente vindo de Ti.
Que minha vida, minhas palavras e meus atos sejam expressão do Teu amor.
Em nome de Teu Filho, Jesus Cristo, eu oro e confio.
Amém.
A justiça algum dia já foi justa?
Sempre me pergunto.
Nas mãos de pessoas justas talvez sim.
Mas elas estão cada vez mais raras.
Já nas mãos de pessoas, ruins, ela se torna a cada dia mais injusta.
Mais corrompida, militante, política e cada vez mais desigual.
Os países mais corrompidos de qualquer lugar de um planeta.
Sempre vão ser onde se tem uma justiça política, corrompida e corrupta.
Valores perdidos como: Honestidade, respeito, consideração, humanização, lealdade, justiça e amor, são os mesmos que nunca foram valorados no meio da sociedade contemporanea.
Vejo a ambição, ganancia, deslealdade, injustiça e a luta desmedida pelo poder, como foco objetivo de uma sociedade, que não sabe onde ir, pois acabam se perdendo no meio do caminho, impondo dor e sofrimento aos desfavorecidos.
Que sociedade é essa que prioriza as coisas futeis desse mundo ? E o pior, impõe esse mesmos valores futeis as futuras gerações.
Consequencia disso: Fome, miséria, doença, criminalidade, corrupção.
Conquistar espaço em uma sociedade, não significa abolir valores importantes que disciplinam a ética e moral.
Quem perder tais valores, torna-se ignorante, e um dia acabará sendo vitima do seu próprio descaso.
EM MIM
Cai tanto nevoeiro em mim...
Enregela,
Amortiça,
Sem justiça,
Os pobres ossos.
Até os pardais se riem de mim...
Dos destroços
Que o nevoeiro
Traiçoeiro,
Deixa nos meus ossos.
Não é nevoeiro do ar
Aquele que me atormenta,
É mais aquele pesar
Pelo que me fazem passar
E mata de forma lenta.
Em mim, há fonte sedenta
De amor, paz e alegria,
Quer de noite quer de dia,
Verdade que não se inventa.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 15-10-2023)
Que a luta pela paz, pela verdade e pela justiça
nunca saia do horizonte do povo brasileiro.
Feliz Natal.
Seria Deus o próprio Diabo?
Pessoas matam as outras em nome de Deus
A justiça não é justa
Alguns tem fortunas enquanto outros não têm nada é dizem que foi por mérito do trabalho
Religiosos dizem que sua crença é mais certa, superior é seu Deus é melhor que o dos outros.
Talvez Deus seja o mesmo Diabo.
Eu exijo
Eu questiono as promessas feitas;
Não á justiça nas conversas que criaram expectativas falsas;
Desejo que todas as tentativas em vão que os meus olhos puderam ver, se apaguem;
E que eu possa suprir todas as minhas necessidades com a existência de um amor verdadeiro que me complete e envelheça ao meu lado.
Após duras perdas,
logo cedo, tornou-se sombrio,
sempre em busca de justiça,
agindo como um morcedo
à noitenas sombras,
furtivamente, frio e calculista,
ele nem pensa em parar,
já livrou muitos de serem vítimas,
de outros, foi o desespero
e tendo em vista que o mal
nuncase cansará, pra sua tormenta,
não descansará o Cavaleiro das Trevas.
