Poema de Justiça
"Os verdadeiros peso da justiça não está apenas na punição dos culpado, mas na defesa dos inocentes . Que possamos ter coragem pra enfrentar o mal e sabedoria para não nos tornamos parte deles .
Desde o princípio, Deus estabeleceu leis perfeitas para guiar Seu povo no caminho da justiça, e entre esses mandamentos está o sábado, o sétimo dia, que Ele santificou como memorial da criação, um sinal eterno entre Ele e aqueles que O servem de todo o coração, pois ao descansar no sétimo dia, Deus nos ensina que a verdadeira adoração envolve obediência e separação das coisas deste mundo, e quem guarda o sábado conforme foi ordenado também demonstra reverência às demais leis divinas, rejeitando os vícios e obras da carne descritos em Gálatas 5, como a prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices e glutonarias, pois os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
Não há justiça sem coragem, pois só os bravos enfrentam o peso da verdade sem medo das consequências.
A justiça de Cristo é onde juízo e misericórdia se encontram sem contradição—o castigo foi satisfeito, e a graça foi oferecida.
A justiça de Cristo é quando Deus puniu o pecado em Jesus, mas, ao mesmo tempo, nos deu perdão e salvação por causa do que Jesus fez por nós.
"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."
..."Quando a injustiça e a impunidade imperam, outorgar-se-á ao povo fazer justiça com as próprias mãos." ... Ricardo Fischer.
A Defensoria Pública, para além de estar no sistema de Justiça para promover pessoas, está no sistema de pessoas para promover justiça.
O sistema de justiça criminal deve direcionar seus atos e funcionalidade com primazia para o atendimento a vontade suprema do povo. Por isso, num sistema de proteção, o garantismo penal deve volver seus olhos em especial, para a tutela dos interesses da vítima e não somente para atender aos delinquentes. A proteção da vítima é um viés daquilo que chamamos de direito penal de terceira via. O livre arbítrio concede ao cidadão a opção de criar coisas virtuosas ou pecaminosas. Se o cidadão opta em desviar seus passos por caminhos tortuosos, obviamente, deve o recalcitrante sofrer as nefastas consequências pelo mau uso da liberdade.
Quem faz verdadeira justiça social é o comércio, o empreendedor, o empresário e o lucro. O resto é conversinha mole de político picareta que se oportuniza da miséria alheia para se dá bem na vida.
A busca incansável por justiça é o combustível que alimenta minha esperança por um mundo mais justo e equitativo
